Uma Conjuração de Luz

Uma Conjuração de Luz V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração De Luz

juliteraria 10/02/2022

apesar desse livro ser gigantesco, a leitura é MUITO fluida e você não consegue parar de ler essa obra de arte. os persongens são INCRÍVEIS, fico sem palavras para descrever o tanto que eu amei eles. maravilhoso em todos os sentidos!!!

ni¡ 13/05/2023

V.E., vc me fez gostar de fantasia.🌹
Esperava um completo caos sem sentido ou até final aberto, mas a V.E. conseguiu fechar a saga de um jeitinho muito acolhedor e sem muitas delongas. Nesse livro aconteceu muita coisa já no meio de todo um caos, fiquei presa do começo ao final. (+ teve toda um carinho com o Holland e a historia dele aqui tbm, amei.)

Julinye 10/06/2023

Uma conjuração de luz
Meu deus eu acabei ???

Com muita certeza um dos meus livros favoritos

Eu amei tudo, o universo, os personagens, a escrita, o plot, tudo!!!!!!

Eu amei tanto ler essa história ?? foi uma experiência tããão incrível

"Qual era a palavra para se despedir?
Anoshe.
Era isso.
Até outro dia."

nathalya. 02/03/2022minha estante
tô chorando com o final do holland agora, não sei, espero que a londres branca consiga se reerguer de alguma forma pq foi tão injusto...

pjmineyes 02/03/2022minha estante
simm nossa fiquei triste demais?

Giovana 11/08/2023

Anoshe
"Uma Conjuração de Luz" é o deslumbrante desfecho da trilogia "Os Tons da Magia", escrita pela talentosa V.E. Schwab. Neste emocionante capítulo final, os leitores são levados a um mundo onde a magia ganha vida de maneiras variadas e fascinantes.

Cada personagem é meticulosamente esculpido, com diferenças que os tornam inesquecíveis. Kell, o Antari, continua a ser uma figura complexa, equilibrando suas habilidades mágicas extraordinárias com sua humanidade palpável. Lila Bard, a destemida pirata com uma afinidade pela magia obscura, evolui de forma notável, canalizando sua determinação em uma magia única. Rhy Maresh, o príncipe herdeiro, demonstra uma jornada emocional profunda, revelando camadas de força que vão além de sua aparência carismática.

O antagonista também merecem destaque. Holland, o Antari atormentado, ganha uma profundidade surpreendente, desencadeando uma compreensão empática de suas motivações obscuras.

A narrativa é um espetáculo de reviravoltas inteligentes e confrontos emocionais. Schwab maestramente entrelaça cenas de ação arrebatadoras com momentos de introspecção, criando uma sinfonia de ritmo que mantém os leitores totalmente investidos.

A narrativa de Schwab é um diversão para os sentidos, pintando mundos vibrantes e atmosferas ricas. Ela tece temas universais de identidade, escolhas e sacrifícios em uma tapeçaria emocional que ressoa profundamente.

Com "Uma Conjuração de Luz", V.E. Schwab fecha a trilogia com maestria, honrando os personagens que conquistaram nossos corações ao longo da jornada. Sua narrativa é uma ode à imaginação, à coragem e à amizade, deixando os leitores com um senso de admiração e um desejo de explorar mais dos mundos mágicos que ela tão habilmente criou e com isso agora que finalizei só posso dizer anoshe.

h4gatha 05/07/2022

Uma conjuração de luz foi bem melhor que um encontro de sombras, mas mesmo assim acredito que tenha se estendido demais.

Tem 748 páginas e, embora a escrita da ve schwab seja bem fluída pra mim a história perdeu o embalo no segundo volume.

achei o destino dos personagens bem plausível e é uma trilogia ok em parâmetros gerais, mas não leria de novo

Marcela 12/03/2022

Uma conjuração de luz
Esse livro fechou a trilogia com chave de ouro, nenhum dos livros me decepcionou, eu só fiz amar essa história e esses personagens. Que final intenso, que final lindo!!! Achei que meu coração não ia aguentar chegar até aqui, mas eu cheguei e estou tão feliz!
Super recomendo!!!
Carlos Souza 12/03/2022minha estante
AMÉMMMMMMMMMMMM

Marcela 13/03/2022minha estante
Kkkkkkkkkkkk finalmente né!

tate 16/03/2022

Anoshe
Digo sem arrependimento nenhum que essa trilogia foi a melhor que já li e vou levar comigo pra sempre.
Tem 748 páginas e cada uma delas vale a pena, a evolução dos personagens é incrível, acompanhar cada passo e ver esse desfecho foi inexplicável e tô chorando até agora kkkkkkkkkkk
Ta sendo muito difícil me despedir dessa trilogia por que me apeguei MUITO aos personagens ????
(Rhy meu amor supremo só queria proteger ele do mundo ??

A V.E. Schawab é uma autora incrível que nunca deixa a desejar e com certeza vou ler outros livros dela.
euindy 18/03/2022minha estante
não quero acabar ??

tate 18/03/2022minha estante
@Pereira vc ta gostando???

euindy 18/03/2022minha estante
muito? impossível descrever

tate 18/03/2022minha estante
AAAA MDS quando você ler certos *surtos* vem falar cmg pllsss ainda não tive com quem surtar por esse livro

euindy 19/03/2022minha estante
eu tô sem tempo p ler mas SIMMMMM AAA , OBG POR ISSOKLDO

tate 19/03/2022minha estante
AMOOO WKJWAKQKAL

Vic 30/03/2022

Meu Deus que sofrimento...
Senhorita Schawb deixou o fim da trilogia no ápice e também não teve dó nenhuma de seus pobres leitores, hehe, muitas cenas tristes. A história foi ótima conseguiu abranger bem todo aquele cenário de guerra e deu mais espaço para alguns personagens, como o rei e a rainha.
Porém eu senti que ela podia ter explorado mais sobre a história do Kell e da Delailah como ela fez com o Holland, mas tudo bem e por um lado foi bom ver mais do Holland.
Super recomendo a trilogia, é de fato muito boa e os personagens da Schawb são sempre maravilhosos e o final deixa a gente com um gostinho de quero mais.

ale 03/04/2022

Com certeza o melhor da trilogia e da minha vida, QUE LIVRO BOM PQP!! Foi meu primeiro calhamaço e eu AMEI, me sinto vazia porque terminei, que final bom, PERFEITO

ow.su 15/10/2023

Anoshe! ?
Pouquíssimos livros fizeram eu me sentir tão genuinamente entretida, agraciada e empolgada como essa trilogia conseguiu fazer. "uma conjuração de luz" de v.e schwab encerrou a trilogia com uma chave de ouro. a escrita dela é tremendamente poética, bem descritiva e muito imersiva, eu me apeguei verdadeiramente a todos os personagens que são todos muito bem construídos e muito bem desenvolvidos, nenhum deles é caricato, todos eles possuem muitas camadas e eu me diverti muito me aprofundando em suas nuances. o livro é grande, mas a escrita da autora é tão fluida e tão mágica que te faz devorar todos os três livros da trilogia facilmente, eu inclusive tive que enrolar para terminar porque eu não queria nunca que a história terminasse, de tão magnética e criativa que é!entretanto, "uma conjuração de luz" entregou batalhas muito emocionantes, muito amor, muita esperança, muita empatia e compaixão, muito luto, muitas reflexões que vão permear a minha vida para sempre, muitas lutas épicas e um vilão mórbido que me aterroriza até hoje! tudo muito bem dosado! todos os sentimentos dos personagens descritos pela autora me fizeram suspirar! eu vou sentir muitíssimas saudades de Kell, o belíssimo e ruivo mago contrabandista, de alucard, o meu corsário charmoso, do príncipe Rhy Maresh, que é um dos meus personagens preferidos por tanta fidelidade, lealdade e força! de Holland, meu rei antari injustiçado, e é claro, de delilah bard, a ladra mais carismática, sagaz e perturbadoramente poderosa que já li!
anoshe! ????????

helenaslodk 26/05/2022

Perfeitossss
Esse realmente superou o segundo livro da trilogia. Dividir em 15 partes foi um grande acerto porque realmentr dava pra ver a progressão da história. Amei as reflexões que foram feitas, os pontos de vista e as reviravoltas.

Pra não dizer que foi tudo perfeito, teve uma cena no "Mercadão" que eu achei que a autora deu um passo maior que a perna. A ideia é boa, então vou passar esse pano, mas poderia ter dado uma resolução melhor. A parte da família do Kell pra mim não foi esclarecida, senti que criaram esse plot no final segundo livro e nesse simplesmente deixaram pra lá.

A criação desse universo foi perfeita do início ao fim, muito bem feita. Criei um carinho por todos os personagens, Holland é o meu xuxuzinho agora.

Gostei do final, era algo que já esperava então me deixou bem feliz. Fiquei em dúvida se vai ter continuações pelo o que aconteceu.