Uma Conjuração de Luz

Uma Conjuração de Luz V. E. Schwab

Resenhas - Uma Conjuração De Luz

Brubs² 03/04/2023

" - Voltarei. Depois que tiver visto. - O quê? - Tudo" ?
Dei 5 estrelas, mas ficou longe de ser favoritado.

Eu cantei essa pedra: no primeiro livro foi muita informação e ação no final, no segundo teve mais informação e menos ação ainda, já no terceiro foi pura ação; quando eu vi um livro da Schwab tendo ação desde o primeiro capítulo eu percebi que ela iria perder a mão e se perder no meio de tanta informação que ficou em aberta para ser dada.

Ela criou vários fios de possibilidades desde Um Tom Mais Escuro de Magia pra se enforcar neles - porque não tiveram propósito nenhum.

Admito que parte da minha decepção com essa trilogia foi por expectativas que eu mesma criei na minha cabeça, mas V. E. Schwab conseguiu pecar bastante nessa escrita também.

Schwab criou um um universo incrível e cheio de possibilidades; personagens muito cativantes e que ganharam um lugarzinho no meu coração. Mas deixou muita oportunidade boa passar, interações que eu gostaria que ela tivesse aprofundado, e o pior de tudo: pontas soltas, muitas pontas soltas.

Chega a ser absurdo o tanto de informação vital que ela não passou em um livro de 750 páginas!!

Desde o primeiro livro ela criou uma ambientação muito boa e sempre propícia para mais, mas parece que ela escolheu seguir um roteiro e qualquer possibilidade fora disso ela sequer pensou em abordar.

Eu imaginei tanta coisa desde o primeiro livro, estava a todo momento ansiosa esperando para tais revelações... que nunca aconteceram. Não chegou a ser um final aberto, mas sim uma escrita deficiente de novas ideias, tudo muito roterizado e limitado.

A trilogia não deixa de ser muito boa, tanto é que dei 5 estrelas em todos os livros, mas passou muito longe de ser favoritado.

Sou completamente apaixonada pela Lila e o Kell, Rhys é meu xodó e Alucard é meu pirata do coração; até Holland - de quem eu não consegui sentir ódio em nenhum momento -, tá guardadinho numa memória linda. Senti que esse final foi muito apropriado para todos eles; o amadurecimento e as realizações pessoais de cada um no final da história foi o que eu sempre imaginei que aconteceria. Sim, o final de todos eles foi digno de seus respectivos donos.

E isso é o que mais me dói. É um livro muito bom, mas eu com certeza reescrevi ele na minha mente com todas as respostas pras perguntas que a própria Schwab inventou de fazer e esqueceu de responder.

Clara 06/02/2022minha estante
V.E. Schwab já está trabalhando numa continuação da série, serão outros personagens protagonizando mas eles também aparecerão
Eu realmente espero também que sane essas dúvidas (eu acho q ela deixou essas pontas de propósito mesmo)

Paulo 10/02/2022minha estante
Nem sabiaa. Se ela se arriscar fazer uma continuação, espero que seja tão boa qnt esse livro. Em relação a enredo e ação.. pq se for igual ao 2°, pela misericórdiaaa

Paulo 10/02/2022minha estante
Maas obrigado pela infooo ??

Anna 01/03/2022

Comovente
Foi uma leitura meio difícil pra mim mas no geral me agradou, foi divertida e me fez apaixonar pelos personagens e chorar por eles, só achei o final muito depre kkkkkk

nathalya. 04/03/2022

as staro!
"Que experiência ao mesmo tempo avassaladora, fascinante e viajante..." Esse livro foi uma delícia, amei todos unidos contra o Osaron e toda a viagem no mar para arrumar um jeito de detê-lo. Amei a evolução do relacionamento do Kell e da Lila, que foi a coisa mais linda do mundo. Amei a construção do universo, da magia, das londres, foi um livro incrível.
Ainda assim, ODIEI o final do Holland, eu entendi muito o que ele passou e os motivos de ter feito o que fez, que foi pra ver sua londres renascer de toda dor e no final ele não viu, e a londres branca continuou no mesmo sofrimento. O que foi uma GRANDE quebra de expectativa pois eu esperava que fossem abrir as portas entre as londres vermelha e branca pra elas se ajudarem e reparar todo o rancor que existiu quando estas foram seladas, mas não, isso foi deixado completamente de lado assim como o passado do Kell e quem eram os pais dele. Entendo o que a V.E shuwab quis fazer, mas eu como leitora, não gostei, honestamente.
E o tanto que o Rhy sofreu nesse final, foi de tirar todo o fôlego, vontade de colocar ele num potinho, ainda bem que ele tem o Allucard, inclusive eles são totalmente os maiores ?
No geral, eu amei a trilogia, foi uma experiência maravilhosa eu vou querer reler e fazer parte desse universo fantástico outras vezes... Anoshe ?

ps: te amo holland, se eu pudesse dava um final melhor pra você ??
Kel.meireles 25/03/2022minha estante
Pra mim esse foi o melhor final pro Holland, ele ia sofrer demais sem magia
E eu fico feliz por ele ter conseguido descansar

nathalya. 25/03/2022minha estante
sim, tbm acho que ele sofreria demais sem a magia. mas não acho que ele conseguiu de fato descansar, conhecendo o personagem, não acho que ele se foi em paz vendo que não houve qualquer melhora evidente pra Londres dele, ele lutou tanto pra tentar fazer do local que nasceu um lugar melhor e sinceramente deixar só um "o rei está vindo" ou algo assim como encerramento para uma Londres faminta não deixaria qualquer pessoa em paz... acho que a autora poderia ter feito de alguma forma a londres vermelha ajudar, já que falaram tantas vezes do rancor que havia entre as duas pelas portas terem sido seladas e isso não foi resolvido... sla me deixou agoniada... mas entendo sua linha de raciocínio kakaka

Thayna 14/03/2022

Aí esse livro...
V. E. Schwab encerrou essa trilogia de forma tão maravilhosa.

Todos os pontos da história convergindo para esse final arrebatador de deixar qualquer um emocionado. Os pontos de fechando ( KKKKKK aí essa história misteriosa doa pais biológicos do Kell ).

E temos toda a história do Holland, pelo que ele passou ?? foi uma barra pelo que ele passou desde que virou Antari.

Eu amo tanto essa trilogia e estou bem ansiosa pro spin- off que a autora vai lançar, espero ver novamente Kell, Lila, Rhy e Alucard ?? mesmo que seja alguns anos depois do final mas eu quero ver eles novamente e não aceito menos que isso.

Cissa 20/03/2022

Foi cada ataque cardíaco que essa leitura me deu que eh nem consigo acreditar. Me afundei nessa história sem nem mesmo perceber, chorei ri, fiquei ansiosa com medo do que iria acontecer, mas amei cada segundo. Livro exelente para finalizar essa série perfeita, dizendo não um adeus mas um até o próximo dia.
Anoshe.

Graziela 31/03/2022

Anoshe
Diferente dos outros volumes, esse já começa numa corrida contra o tempo para deter Osaron, que planeja reinar na Londres Vermelha, e isso significa destruí-la.

Osaron espalha sua magia pela cidade, e uma névoa se alastra pelas ruas de Londres, cobrindo tudo com uma manta negra, e as pessoas ou são dominadas pela magia e tornam-se escravos dele, ou sucumbem a ela. poucas pessoas conseguem resistir e sobreviver a ele.

O Palácio está protegido com um pouco de magia que cada um lançou, os sacerdotes e magos que lá estavam, e todos que se encontram lá procuram incansavelmente uma maneira de derrotar Osaron.

Inimigos outrora declarados, agora são aliados numa busca incerta, uma maneira nunca testada para deter Osaron, assim eles correm contra o tempo e enfrentam outros perigos durante essa busca. Kell, Lila, Alucard e Holland são os aliados mais improváveis que o reino poderia ter, mas eles vão até o fim, para buscar um jeito de derrotar Osaron, nem que para isso tenha um custo alto.

leticia 08/04/2022

com certeza meu livro favorito da trilogia, vc n tem um minuto de paz é ansiedade atrás de depressão MAS É TÃO BOM, te prende TANTO, holland meu protegido vou te defender pra sempre, final muito bom, chorei horrores, uma das melhores leituras desse ano

Gabi Caputo 11/04/2022

O livro trouxe um ótimo encerramento para a história, mas achei que enrolaram muito em algumas partes, o que deixou o livro um pouco massante no final.
Mas a história é maravilhosa! Vale muito a pena ler

Leão 23/05/2023

A conclusão dramática de uma escolha péssima e irresponsável
Demorei muito pra terminar, mas valeu cada segundo.
diferente dos outros 2 esse aqui é muito mais intenso e acelerado, o começo já vai direto ao ponto dando início ao desenrolar que ficou em aberto no livro anterior e isso é ótimo, porque dita o ritmo da história de um jeito que não acontece nos outros.
apesar de ser igualmente cheio de detalhes, devaneios dos personagens e descrições, Uma Conjuração de Luz percorre muitos acontecimentos o que faz da leitura muito mais dinâmica, interessante, instigante e divertida mesmo, apesar dos vários momentos difíceis e de indignação.
o amadurecimento dos personagens é claro e nosso apego a cada um deles, principalmente os secundários, cresce a cada capítulo, fazendo a gente ver partes das histórias que antes a gente só podia imaginar.
os flashbacks, as vezes um pouco longos demais, foram importantes pra gente conhecer principalmente o Holland e o Alucard, mas com certeza o ponto alto são as cenas de ação, sempre com muita carga e descrições que dão vida pras pessoas.
é muito lindo ver a Lila sendo quem ela nasceu pra ser, foda, forte, aterrorizante, e ao mesmo tempo não perder a essência inconsequente e impulsiva que ela mostra desde o começo.
e Rhy, eu te amo! a gente amadurece na dor mesmo.
anoshe, Hastra.

notawant 27/07/2022

Que final de história!!!
Eu sabia que eu iria amar esse livro!!! Confesso que no início não sabia muito para onde e como iam resolver, mas a V.E. arrasou na narrativa e na solução!!! As últimas 300 páginas são viciantes e impossíveis de largar!

Os personagens são um show a parte, óbvio, mas é incrível ver quão bem fechadinha é a história! E quero evitar muito falar mais sobre o livro, mas a capa americana é bem mais justa em? Porque o verdadeiro dono do livro é meu baby Holland!

Enfim, maravilhoso o livro e a trilogia! Indico demais para quem gosta de fantasia. Mal posso esperar para ela revisitar esse universo maravilhoso ???!

belpi 10/08/2022

coração quentinho
muito bom o livrooo, finalmente acabei a saga e não me arrependo de ter lido tudinho sem parar! o final foi incrível e eu amo o Holland sempre amei