No País dos Contrastes

No País dos Contrastes Edmar Lisboa Bacha

Resenhas - No País dos Contrastes

Maria Luksys 30/07/2023

Inspiracional ao máximo
Não posso dizer que absorvi 100% do que foi dito nesse livro, porque tenho 0 experiência lendo qualquer coisa relacionada a economia, mas pelo menos deu pra aprender um termo ou outro, e ainda tem a emoçãozinha de adentrar num tema novo!! Pra além disso, o livro trata da trajetória de um profissional brilhante, cuja influência determinou a condução do atual câmbio do Brasil, e é sempre muito interessante conhecer a história de figuras importantes em certas áreas de atuação, e especialmente se isso envolve política e letras, dois dos meus grandes interesses. A dedicação dele nos estudos e a narração de episódios referentes a diversas fases da vida fez desse relato muito prudente pra mim nesse ano, em que preciso tomar uma série de decisões quanto à minha educação? acho que é um livro legal pra quem gosta de biografia ou de temas nacionais, independentemente da posição partidária (já que Bacha se posiciona sobre diversos assuntos sem, necessariamente, integrar grupos ideológicos restritos). Recomendo demais, aproveitei muito ?