O Fantasma da Ópera - Box (eBook)

O Fantasma da Ópera - Box (eBook) Gaston Leroux

Resenhas -

gabrielle vitoria 27/03/2024

Sou completamente apaixonada e obcecada por fantasma da ópera e finalmente ler o livro pela primeira vez só melhorou tudo. fantástico!

Tainá.J 02/11/2023

Feliz surpresa! 4.5?
? Um triângulo amoroso entre um duque, uma cantora e um... fantasma!

? Esse clássico gótico francês me surpreendeu! Fiquei encantada com a história, que já conhecia da adaptação cinematográfica, e percebi que, além do final, vários trechos também foram diferentes.

? A escrita é excelente, demostrando um grande conhecimento das personalidades humanas com doses de ironia e sagacidade.

? Fiquei curiosa pra descobrir como a história iria se desenrolar e como o fantasma (autointitulado, F da Ó), produzia tantas peripécias e mortes!
Por um momento, quase acreditei mesmo na existência dele, assim como os diretores da ópera!

? Alternei a leitura entre o ebook e o audiobook, e apesar de serem edições diferentes, amei a experiência!
Não consegui ler mais nada nesse período, estava imersa nessa história e depois acabei entrando numa mini-reseca literária.
(Que logo curou com o audiobook da Britney Spears... ?).

? Inclusive, daria mais estrelas só pelo primor de ambas edições!
A narração, da Lena Horn, foi impecável!
E a edição do ebook, segue sua versão física, com diversas informações e imagens do prédio original da ópera de Paris, que o autor conheceu e usou (as dimensões exatas) para seu livro!

? Só não dei cinco estrelas na classificação, porque alguns trechos foram confusos e maçantes, e nem todas intervenções do fantasma foram explicadas...

? No mais, amei essa leitura e ainda pretendo comprar a edição física!
Indico a todos!

Tauan4 01/08/2023

Uma surpresa
Para mim foi uma grata surpresa. Obviamente já conhecia a fama do livro, mas não tinha grandes expectativas.
Gostei dos personagens, bem elaborados, sendo o fantasma o mais complexo, mas o que mais me agradou com certeza foi a mística criada a partir da Ópera, que faz praticamente todo mundo querer encontrar aquele lago subterrâneo.
Ótima leitura.

Jaque Shine 20/07/2023

Lindo
Esse livro é uma poesia, lindo em tudo, nas descrições, no Dark romance, no suspense, enfim, se tornou um dos meus preferidos da vida! Pena que nenhuma das adaptações que fizeram dele nos conta a real história do livro?

Mari Doroteu 27/06/2023

Não gostei tanto do livro, achei que a história não foi bem construída, personagens rasos e superficiais, e o final foi muito confuso e abrupto. Até acho que a história tinha potencial, mas podia ter sido melhor desenvolvida.

Nando Brekker 15/06/2023

O Anjo da Música
Diferente do que eu estava esperando, mas me surpreendeu positivamente. O livro é um mistério, contado com relatos das pessoas que se envolveram com esse ser que assombra a Grande Opera de Paris.

A escrita é muito boa e o enredo flui muito bem. Fiquei com medo de não me apegar aos personagens - pelo fato de pular de perspectiva para perspectiva - mas, as desventuras de Christine, Raoul e do próprio Persa foram super gostosas de acompanhar e eu ficava querendo saber o que iria acontecer o tempo todo.

Interessante que o livro é super ousado e inventivo em alguns quesitos e o que eu lembro da adaptação que vi a muito tempo atrás o foco é apenas o romance. Teve coisas que o Gaston escreveu que foi difícil imaginar o que ele estava descrevendo haha o Cara foi além.

Ani 13/06/2023

Me prendeu demais na leitura!
Bem diferente do filme de 2004 e da peça da Broadway, o livro mostra essa história um pouco mais afundo e com bastante detalhes. Se passa na perspectiva de um investigador que após anos de estudos, foi atrás de documentos e fatos que pudessem explicar os acontecimentos bizarros e misteriosos na casa de ópera de Paris, associados a um ser fantasmagórico.
A história é baseada na verdadeira casa de ópera de Paris - Palácio Garnier, na qual utiliza detalhadamente a sua estrutura arquitetônica e alguns acontecimentos trágicos e misteriosos para construir a história.

Wilber.Lacerda 25/05/2023

Esse livro vale a muito a pena ler
Se você conhece essa obra só por outras mídias. Esqueça tudo e leia esse livro. É uma mescla de vários estilos que te entregam um história única. Tem uma veia de drama, suspense, terror, humor, romance e roteiro policial. É um deleite ler. Sem dizer a quantidade de dados históricos que tem para te ajudar a se ambientar. Muito bom.

sarolline 05/01/2023

INSTIGANTE, REBUSCADO E CONTRASTANTE
A editora conseguiu, perfeitamente, por essas três palavras descrever esta obra. Se trata de uma história fantástica, porém a forma que Lenox descreve essa narrativa faz o leitor acreditar, em alguns momentos, que realmente aconteceu. Tanto que foi ambientada em um lugar real e baseado em episódios misteriosos que aconteceram na Ópera Nacional de Paris e houve a preocupação de descrever esse ricamente. Em muitos aspectos, me lembrou bastante de Frankenstein de Mary Shelley, não apenas por ser um gótico clássico, mas também por retratar "antagonistas" com valores morais questionáveis, mas que em alguns momentos têm a nossa piedade, tendo em vista que foram rejeitados por seus próprios criadores e excluídos da sociedade por conta de sua aparência monstruosa. Ambos só queriam ser amados, mas no lugar receberam ódio e desprezo.

sami 21/07/2022

MEU FAVORITO
meu deus esse livro é PERFEITO
meu favorito, sem palavras SÓ LEIAM
essa atmosfera dark academia com mistério, terror e romance também INCRÍVEL DEMAIS
bem tóxico a relação do fantasma com a Christine, mas envolve bem mais do que uma simples relação
nossa recomendo demais!!!!