Sem atalho: Uma jornada até a política e minhas ideias para o Brasil

Sem atalho: Uma jornada até a política e minhas ideias para o Brasil João Amoêdo

Resenhas -

jhonatanryan 25/02/2024

A visão
Acho importante a gente ler pontos de vistas diferentes para criação de um senso crítico. Neste livro Joao Amoedo apresenta um pouco da sua trajetória de vida, fruto da elite Fluminense, sua atuação profissional, até a fundação do Partido Novo.
É muito interessante ver a diferença de mundo que João carrega em contraproposta a outros líderes populares. O autor conta a respeito de sua vida e problemas médicos, infelizmente a proposta de país só aparece nos últimos capítulos do livro.

Pedro Duarte 28/09/2022

O livro conta a trajetória do Amoêdo em sua carreira profissional de sucesso e como ele levou suas práticas de gestão na criação do Partido Novo.

A criação do partido foi um ótimo projeto para mudar a política do Brasil, trazendo ideias liberais e de redução da ineficiência do Estado. Uma pena que o partido tenha se perdido e se desviado de seus valores em busca de rápidos resultados, sendo tomado por conservadores. Espero que um dia ele volte à liderança do partido para a retomada desses valores.

isa 24/01/2022

Livro do João Amoedo
Gostei, pois gosto de política, acho q se vc gosta de política e tem uma curiosidade ou gostaria de saber mais sobre o político, a pessoa que o Amoedo é e quer saber mais sobre o Novo, recomendo esse livro pra vc, mesmo não concordando com algumas coisas do partido, achei uma leitura boa e que irá acrescentar no meu repertório político.

Leo 02/01/2022

Excelente biografia
Lendo o livro pude fazer um paralelo de trajetória do ilustre autor com o de outros estudantes de engenharia como eu, dúvidas de início de carreira, persistência, dificuldades, trajetória e após um consolidado sucesso a vontade de retribuir de volta para o país e para sociedade.