Nosso Lugar Entre Cometas

Nosso Lugar Entre Cometas Fernanda Nia

Resenhas - Nosso lugar entre cometas

Let 20/12/2021

3 bookstans num evento literário: TUDO DE BOM
O enredo é simples: 3 jovens totalmente diferentes se unem num evento literário por causa de um amor em comum: a série de livros ?cometa das galáxias?. Eles querem o autógrafo da autora, mas é ai que tudo começa a desandar.

O livro é narrado em 1a pessoa pelos 3 protagonistas! São capítulos alternados.

Temos enemies to lovers com casal onde a garota ta no enemies e o garoto no lovers e eles decidem fingir que namoram pra participar de uma gincana de casal valendo livro autografado.

Temos personagem negra, gorda e sáfica que se apaixona por uma cosplayer e elas se trombam no evento! Elas são MUITO FOFAS!

E temos temas importantes como: racismo, gordofobia e abandono parental, mas numa narrativa de final feliz!

Eu AMEI esse livro e indico pra todos que veem LIVROS COMO REFÚGIO ??
Carolina3023 20/12/2021minha estante
???

cecília 30/12/2021minha estante
Oi! Você sabe a classificação indicativa desse livro?

Quecca 31/12/2021minha estante
É HQ?

lenalee 11/01/2022minha estante
Oi amg, a classificação a autora disse que é +12!

cecília 11/01/2022minha estante
@lenalee muito muito obg!!

Quecca 12/01/2022minha estante
É HQ?

clai 12/01/2022minha estante
não eh hq

Mimi 14/01/2022minha estante
Eu PRECISO ler essa belezura

Camila 27/01/2022minha estante
Aaaah, parece legal! E a capa é a coisa mais lindinha, acho q vou ler.

Booksmylife 08/02/2022minha estante
Qual é a classificação???

Booksmylife 08/02/2022minha estante
Qual é a classificação???

lenalee 08/02/2022minha estante
Oi amg, a autora falou que a classificação é +12!

Vamlirynna 26/02/2022minha estante

Obrigada ?

Ana 27/03/2022minha estante
quero mt lerrt

Nicole 12/01/2023minha estante
Gostei muito a história é incrível e trás uma menção aos nossos anos frequentes

r3d 11/02/2023minha estante
Meu livro fav ?

Isabela.santagueda 30/03/2024minha estante
Eu tenho q falar que tem partes como esta que deixou o livro até que bem legal , porém tem alguns capítulos em q autora fica enxendo linguiça, colocando partes desnecessárias no livro ,criando uma leitura meio arrastada . Tirando isso é um ótimo livro!

Priscila 15/11/2021

Uma leitura cheia de aventuras
Simplesmente amei os personagens e a história, impossível não se sentir como se estivesse no lugar deles. Me identifiquei muito com a Lorena e por isso se tornou minha personagem favorita.

manuxxx 19/04/2023

Eu AMEIIIIIII tanto, mas TANTO, ESSE LIVRO CITA TAYLOR SWIFT MINHA GENTE, eu amo que os personagens sejam leitores e gente o Gabriel e a lor q fofosss ????? 5 estrelas com ctz

Nanda 29/08/2022

"Nosso lugar entre cometas"
De início a história parece boba, mas ao persistir na leitura, percebemos que há muito mais por trás da superfície daqueles personagens, características que estavam extremamente explícitas durante a história são as inseguranças, a amizade e a persistência.
Lorena é a famosa garota da armadura de ferro, ela usava isso como proteção contra a dor que poderia ser a ela causada por relações com outras pessoas, já a Stefana, passa por um turbilhão de inseguranças a flor da pele, e o Gabriel, tem vergonha de ser quem realmente é na frente dos outros, ou seja, todos eles tem traumas, e com a leitura, a gente percebe que o que parecia ser bobinho no início, é muito mais profundo.
E vamos combinar que se uma amizade foi iniciada por um livro em comum ela será uma amizade eterna.
Eu ficaria uma vida falando desse livro por tudo que ele me ensinou, tirando que eu me indentifiquei com a amizade e personalidade dos personagens.
A Fernanda Nia fez uma obra prima, e eu amei cada pedacinho da história.

Cintia 23/02/2022

Uma história que te conforta e te encoraja e ser você mesmo.
"Nenhuma batalha é tão difícil quanto aquela que travamos contra nós mesmos."

A história é muito fofa e engraçada mas ao mesmo tempo mostra vários problemas enfrentados por muitas pessoas(como insegurança que é um dos principais problemas relatados no livro )e tudo isso de uma forma leve,também gostei muito do desenvolvimento dos personagens e da forma realista que o livro fala que traumas não são curados do dia pra noite mas que precisam de tempo (não sei mais oque dizer mas gostei muito do livro)

Marii64 20/10/2023

Oficialmente meu comfort book
Não tenho palavras pra explicar a sensação que eu senti durante todo o livro. O livro todo se passa em apenas um dia, porém é o dia mais cheio de acontecimentos, emoções e lições que poderia existir.
Eu fiquei hipnotizada por cada palavra que eu li, desde o começo até o último ponto final do livro.
O livro tem pouco mais de 400 páginas, e li tudo em 3,5 dias (?) porque não conseguia fazer mais nada em que eu não pensasse em algum dos personagens ou na situação que eles estavam no momento (ok, talvez isso não seja muito saudável, parando pra pensar, mas eu sei que valeu muito a pena!). Inclusive, em 2 desses 3,5 dias eu sonhei com os personagens, mais um motivo pra eu achar que me empolguei além da conta com ele.
Mas acho que isso porque eu me identifiquei um pouco com cada um dos personagens (os 3 principais, pelo menos) de um jeitinho diferente, então consegui mergulhar muito nessa história toda de uma maneira muito fácil.
É um livro que eu recomendo pra todos, meninos e meninas e de qualquer idade, e com certeza vai ser o livro que eu vou escolher pra acalmar o meu coraçãozinho quando eu tiver triste ou chateada com algo e precisar de algo pra me animar ou só me sentir mais leve.
Nota 1000 pra essa perfeição, favoritado com toda certeza!! ?

Bia 26/07/2022

Eu venho aqui, em nome da leitora emocionada dentro de mim, ignorar todas as resenhas atrasadas que eu tenho que escrever pra falar desse livro porque é o que eu preciso no momento.

Nosso Lugar Entre Cometas conta sobre três adolescentes que vão à LivroCon, o maior evento literário do país, pra encontrar a autora da série de livros favorita deles. Quando o plano de vê-la não dá certo, Lorena, Gabriel e Stefana tentam encontrar um jeito de alcançar seus objetivos, mas precisam enfrentar seus medos e inseguranças ao longo do percurso.

Eu não sabia exatamente a sinopse antes de começar o livro, mas saber que eram adolescentes num evento literário foi o que precisou pra eu querer ler. E esse livro me conquistou desde o início. Eu não conseguia parar de ler. Eu mergulhei nessas páginas e não queria sair de jeito nenhum, por mais que tenha me deixado até um pouco triste porque fiquei com uma saudade imensa de estar numa Bienal.

Eu sei que esse livro não é uma obra prima. Tem muitos acontecimentos extremamente irreais e convenientes? Tem. É clichê pra caramba? Sim. Tem um monte daquelas frases de efeito meio bobas? Tem sim.

Mas pra mim esse livro me trouxe um conforto tão grande, e foi uma leitura tão divertida. Eu ri demais com cada piada e besteira, passei raiva com cada briga, fiquei nervosa com cada conflito ou reviravolta, adentrei nessa história junto com os personagens e senti cada emoção deles como se fosse comigo. Eu não sei se foi a escrita da autora, que é muito fluida e humorada, mas eu me senti muito conectada com esses personagens.

Eu adorei o desenvolvimento de cada um, achei incrível a construção dos protagonistas e o amadurecimento que eles têm durante a narrativa. A Lorena me cativou muito, o Gabriel é um fofo e a Stefana é outra fofa que representa demais os jovens leitores. Os personagens secundários também foram de grande relevância, eles trouxeram um toque especial pra história com todo o humor que carregam com eles. Adorei como alguns conflitos são tratados de maneira meio exagerada, deixando a narrativa ainda mais engraçada.

O romance é muito fofo e bem desenvolvido, as amizades nesse livro têm uma dinâmica cômica e linda, e os sentimentos são muito bem abordados. A representatividade é boa também, e o enredo prende do início ao fim.

Eu talvez pense melhor mais tarde e chegue à conclusão de que esse livro talvez não seja 5 estrelas, mas no momento é o que ele tá merecendo pra mim. Essa leitura me deixou super feliz e com um quentinho no coração muito bem-vindo. Com certeza foi um dos livros mais divertidos que eu li esse ano, e não me arrependo nem um pouco de ter dado uma chance a ele.
Leopoldo 26/07/2022minha estante
Ultimamente n sai da minha cabeça os 4 do patotube cantando/ouvindo juntos uma música q apareceu pra mim no tik tok (O pato vinha cantando alegremente, qüem, qüem
Quando um marreco sorridente pediu
Pra entrar também no samba, no samba, no samba?)

Bia 26/07/2022minha estante
KKKKKKKKK genial
deus abençoe os patotubers ? eu amei esse grupo kkkk

Bia! É romance Lgbt ?

Tem romance hétero ?

Leopoldo 27/07/2022minha estante
O romance mais desenvolvido é heteronormativo, mas tem tbm representatividade lgbt

Bia 27/07/2022minha estante
@Izzy o romance principal é hetero. uma das protagonistas é sáfica, e até tem um crush numa menina e tal mas isso não é tão desenvolvido assim

Entendiii

Obgg

ias 21/01/2022

que livro maravilhoso.
eu achei incrível a forma como fui presa na leitura do começo ao fim. os personagens, o cenário, a narrativa, as piadinhas, TUDO é maravilhoso e eu recomendo demais.
estou me sentindo super grata por ter encontrado esse livro e mais grata ainda por ter superado todas as minhas expectativas.

JAlia372 05/01/2022

"falhar não é mais uma opção"
3 estudantes vão em uma excursão para a LivroCon(tipo uma bienal) para conseguir o autógrafo da sua escritora favorita.
Eles não eram amigos antes disso, mas vão se ajudar para combaterem seus medos e para conseguir o autógrafo.
Eu comprei o livro sem nem saber sobre o que era pq vi uma pessoa indicando e eu tinha amado a capa. Comecei a ler com mta espectativa e foi incrível!!!
"Otimosmo sem um plano concreto é como acreditar em contos de fada"
Yanne 05/01/2022minha estante
Estou ansiosa para ler

lupb 05/01/2022minha estante
quero ler demais

pity 21/01/2022

O final do livro ficou ?aberto?, mas esse livro é incrível. E tem tudo o que eu adoro, enimies to lovers, ponto de vista de mais de um personagem e todos eles são leitores.

juresenhas 03/07/2022

Vou postar resenhas no Instagram também --- @juresenhas

é uma leitura super rápida e muito leve, tem as conversas do whatsapp no livro o que deixa a leitura mais interativa e dinâmica, a escrita da fernanda é muito boa e eu fiquei muito satisfeita com a organização e como a obra foi escrita, porque tudo se encaixa perfeitamente.

Todo mundo que conheceu alguém devido a um interesse em comum vai ficar com o coração quentinho lendo, sem contar que os personagens são incríveis

g4br1el 09/04/2022

"Às vezes, os planetas se alinham e o impossível acontece."
Não tenho palavras pra descrever a experiência que é esse livro. Me prendeu do início ao fim, o tanto de reviravolta que acontece te prende de uma forma que te faz não querer parar de ler nunca. É tão bem escrito, os cenários, os personagens, TUDO. Eu me conectei com a história e com os personagens de cara. Inclusive, acompanhar a evolução dos personagens e perceber a diferença do início pro fim é encantador, ver eles lidando com suas questões pessoais, inseguranças faz com que a gente pare e observe as nossas próprias. Além disso, é um livro nacional e, de longe, o melhor que eu já li, merecia muito mais reconhecimento. Eu tinha ele havia um tempo já (comprei no lançamento) e tava enrolando pra ler, e agora, depois de ler, me pergunto pq demorei tanto pra ler esse livro, sério. Aborda temas muito importantes, como amizade, diálogo, desavenças etc, de forma leve e tranquila. Com certeza é um dos melhores livros que eu li esse ano, pq dificilmente algum vai superar. Recomendo demais e vou panfletar muito!!!!
Luna.Bard 09/04/2022minha estante
Amei o quote que vc colocouuu