Alice no país das máscaras

Alice no país das máscaras Lucas Brasil

Resenhas - Alice no país das máscaras

Carol 30/12/2022

Uma reeleitura de Alice no país das maravilhas, com críticas bem atuais. Uma distopia ambientada no futuro. Não fiquei tão presa quanto imaginei.. mas é um livro muito bom.

lari 21/04/2022

O autor conseguiu construir um mundo de fato intrigante, me vi curiosa desde o começo e achei tanto os personagens quanto a história muito originais. No entanto, senti as coisas perdendo o seu encanto no decorrer da leitura, não sei se porque havia muita divagação e pensamentos repetitivos partindo da protagonista, ou se a história em si não conseguiu se desenvolver completamente, pois finalizei a leitura achando que faltava algo, que precisava de mais alguma coisa. No geral foi uma história boa, porém não me prendeu tanto quanto eu esperava.

Dara Mendes 03/02/2022

Alice no País das Máscaras - ? 3,5
Uma distopia que tem tudo pra ser diferente, com filosofias que prende o leitor no decorrer de uma leitura fácil. Um drama que instiga, mas que deixa a desejar no fechamento, que deixa muitas coisas sem explicações e em aberto. Bom, mas poderia ser incrível.
Nai Lima 03/02/2022minha estante
Uauu. Já quero ler

Nat Nat 09/01/2022

Aquele livro...
Sabe aquele livro que o tempo inteiro te deixa contrariado? Você não sabe se ama, se odeia, se está gostando ou não?

Pois bem, foi assim que me senti em relação a esse livro, me causou um misto de sensações e emoções, me impulsionando a continuar a leitura.

Não terminou como gostaria, mas não deixei de ficar surpresa com o final e ter adorado as explicações do autor no final de tudo.

Lari 24/12/2021

Daqueles que vira chaves.
Eu levei quase um mês pra voltar e falar desse livro por MUITAS razões. Mesmo tendo terminado dentro de um dia, eu quis reler e ver se eu peguei todas as referências e também aproveitar essa escrita incrível.
Esse é o tipo de livro que vai ser rápido, que você vai querer devorar até o final só pra ter certeza que suas teorias estavam certas e descobrir que estavam erradas (sim, achei que era a mais nova detetive do mundo, mas errei feeio que só). É o livro que vai te fazer esperar por mais desse universo que está sendo criado.
Eu acho que sempre fui apaixonada por Alice no País das Maravilhas e quando um amigo falou que o amigo dele estava pra lançar um livro e que tinha certa relação eu fiquei ansiosa pra poder ler. Mesmo assim, demorei praticamente um mês pra o destino me fazer ler no dia 26 de novembro. Eu gosto de pensar que foi o acaso pregando uma peça boa. Além disso, foi completamente inesperado e maravilhoso. Era uma ideia de País das Maravilhas que nunca tinha passado pela minha mente.
Acho que eu vou parar por aqui pra não sair nenhum spoiler e eu acabar estragando a experiência de alguém, mas essa foi sem dúvida a melhor leitura do meu ano. A escrita e a história são mUITO BOAS e eu me emocionei. Me emociono fácil, não nego, mas tem como não?? É tanta coisa pra dizer... Eu ainda tenho muito pra estudar e realmente compreender distopias, mas eu sei que essa foi uma grande porta de abertura. Eu tenho muito que agradecer por esse livro e torcer pra poder ter ele em mãos numa versão física!!
Luke 24/12/2021minha estante
nossa, essa resenha fez meu dia! ?? aquece meu coração saber que alguém gostou tanto assim do meu livro e mais ainda saber que ele te interessou por distopias (eu super recomendo elas, mas sou suspeito pra falar). obrigado por tirar um tempo da sua vida pra dar uma chance pra ler meu livro, espero que goste dos próximos! ah e tô sempre por aqui caso queira fazer alguma crítica, tirar alguma dúvida ou comentar qualquer coisa, viu? de novo, muitoooo obrigadoo!!

ravenclawazkb 18/10/2021

Me surpreendeu!
Esse livro superou todas as minhas expectativas! Fiquei super curiosa pra ler por ser uma releitura de Alice no País das Maravilhas, mas o livro é muito mais que isso. O livro traz muitas críticas sociais que são pertinentes no mundo atual. Creio que as distopias são apenas uma forma extrema de retratar nossa situação atual para que possamos refletir a nossa realidade. O Lucas Brasil traz duras críticas ao modo de vida da sociedade atual: somos transformados em máquinas e nos fazem acreditar que todo esse esforço é para nós mesmos, quando na verdade somos apenas marionetes de um marionetista muito maior (Quem ler, vai pegar essa referência aqui). Devorei esse livro em um dia, pois é uma leitura que te prende. O autor consegue te passar várias emoções, ele cria um mundo em que você consegue entender a motivação de todos os personagens e como eles se tornaram assim.