Entre Patos e Ratos

Entre Patos e Ratos Marcus Ramone

Resenhas - Entre Patos e Ratos

DAN LIMA 07/09/2022

Noir-240 páginas-Marcus Ramone

Uma obra magistral viajando pelo universo Disney com muitas curiosidades, fatos polêmicos, dados registrados durante a Segunda Guerra Mundial entre outros mais.
Iniciar a leitura dessa aquisição é diferente de tudo que já li com relação a quadrinhos. O tempo para, esquecemos o que há ao nosso redor e mergulhamos nesse mundo mágico e ímpar do cosmo Disney.
Literatura escrita com total aprofundamento do tema, com referências históricas impressionantes que não se encontram em outro livro, situações polêmicas relatadas que aconteceram na vida real parecendo piada, mas aconteceu realmente. Chega a ser cômico. Outros fatos, nem tanto, é de ficar impressionado. Cheia de ilustrações, notas, com todos os dados bem esclarecidos.
Simplesmente uma preciosidade de um mundo específico num só livro. Digno de 5 estrelas. Daria 10 estrelas se fosse permitido.
Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii...com toda alma!!! ;-)

LEIA PORQUE: ;-)
Vai viajar e mergulhar no universo Disney, ficando com aquela sensação de não querer sair mais do livro quando terminar de ler.

EXPERIÊNCIA COM A OBRA: ;-)
O quão poderoso são os desenhos e seus significados quando usados para interesses escusos e degradantes. Faz a gente pensar o quanto o homem precisa evoluir ainda.

RECOMENDAÇÃO: ;-)
Para todos os amantes de HQs, Graphic Novel, história, sociologia, artes.