Xeno sapiens

Xeno sapiens Rogério Pietro

Resenhas - Xeno sapiens

Jeferson.Gomes 15/01/2022

QUEM NÃO SABE NADA, SABE TUDO.
Uma luz é vista no céu se movendo nos telescópios do mundo inteiro. O nascimento do dia e o cair da noite, é o perfeito alinhamento na velocidade da luz.

Os seres humanos "Evoluídos" disputam descobertas e a linha de chegada em suas pesquisas. Potências querem revelar seus artigos como em palestras agendadas.

Outros, querem ocultar para que no futuro, o poder não seja compartilhado democraticamente, em uma videoconferência. Diferente dos sinais de rádio e correntes magnéticas, a ambição é detectável a olhos nus.

A linha imaginária coordenada não leva ninguém ao infinito e além, quando seus sonhos se tornam cálculos e discursos programados.

Enquanto tudo é registrado pela televisão e redes sociais, quem não sabe nada, sabe tudo, quando recursos são escassos e explorados, e o excesso de sabão jogado no riacho.

A crise social e intelectual, tiram direitos ao alcance, que não podem ser medidos em quilometragem.

A preocupação em chegar, está em olhar para trás e ver se ninguém está monitorando para se comunicar.

site: https://www.instagram.com/meuslivros.minhaleitura/

David 30/06/2023

Como seria a nossa reação diante da chegada de uma civilização alienígena em busca de contato?

Essa história confronta nossas vaidades, crenças e nossas dificuldades em inferir a realidade, ao mesmo tempo que responde a essa pergunta. Mas tudo isso é apresentado em uma narrativa simples e direta, com bom humor na medida certa e algumas doses de reflexão.

Então, temos aqui uma leitura despretensiosa e divertida, perfeita para quem busca uma história curta para relaxar e se entreter com qualidade.

Boas-vindas aos "homi da lua"!

Aelita Lear 23/06/2022

Quem é digno de ser escolhido?
Xeno sapiens é aquele livro perfeito, que parece que você sempre quis ler, mas até então não tinha encontrado. E depois que a leitura se inicia, você não quer mais largar! Além de ter uma temática inteligente e interessante, de algo que amo de paixão, tem mil e outros detalhes, críticas sociais, que são perfeitos! Eu amei a forma com que o autor conduziu a história, amei a forma que os aliens escolhem quem será o porta voz da Terra e amei, amei ameiiii o final!! Preciso falar de novo? Amei demais e recomendo a leitura!

rookvalente 08/02/2024

Com os melhores toques de realidade!
Algo entre A CHEGADA, STAR TREK e ENCONTRO COM RANMA! O que temos a oferecer a uma civilização que nos alcance, além de nossas misérias e conflitos?

Talvez nossos ouvidos?

Evy 09/09/2022

A humanidade não estava preparada para o que aconteceu...
...E eu me pergunto se algum dia estará?

Xeno Sapiens é um conto de ficção científica escrito pelo autor Rogério Pietro e é meu primeiro contato com a narrativa do autor. Gostei tanto que já quero ler todas as demais obras. Sua narrativa é fluída e muito coerente, o que tornou impossível parar a leitura antes de chegar ao final.

Um objeto desconhecido de mais de 90km de diâmetro se aproxima da Terra a uma velocidade inacreditável e enquanto vários cientistas, universidades e o Programa de Observação de Objetos Próximos à Terra discute o que seria e o que farão, o objeto desacelera e pára próximo da Lua. Em silêncio absoluto, sua única "comunicação" com nosso planeta é uma luz que pode ser observada de quando em quando numa mensagem que precisa ser decifrada.

Esse é o clima do conto de Rogério Pietro e imagina se a fã maior da intervenção alienígena não amou tudo. O acontecimento desencadeia na população e nas grandes potências: medo, euforia, esperança, angústia. Nos dias que se seguem e em sua permanência silenciosa diante da Lua, o mundo enlouquece criando novas religiões, arrancando dinheiro das pessoas, criando teorias de conspiração...

Quando finalmente a mensagem é decifrada e a comunicação com os recém chegados finalmente se realiza, o espanto é geral. Rogério Pietro em apenas algumas páginas cria uma crítica social ferrenha, muito bem trabalhada e que expõe a pequenez do ser humano em comparação à grandiosidade do universo.

Super recomendo a leitura!

Nilsonln 22/11/2022

A ignorância é una benção?
"Xeno Sapiens" de Rogério Pietro é um livro que me fez questionar as "certezas" do mundo. A história inicia com o aparecimento de uma enorme nave espacial e com o posterior contato dos seres espaciais com a Terra. Esses fatos geram reações diversas que vão de jogadas políticas, oportunismos dos mais diversos visando lucro ou poder e as mais diversas teorias. É brilhante como o autor conduz a história e nos faz refletir sobre o ser humano, suas pretensas verdade e objetivos. O final faz o maior sentido para mim. Leitura boa demais, recomendo. ?

Sira Borges 24/08/2023

Xeno Sapiens
Tenho pouquíssima intimidade com ficção científica, mas é um gênero que gosto bastante. Esse livro foi uma experiência impressionante!!! E se povos de outros planetas viessem nos visitar e nos oferecessem a oportunidade de evoluir em uma escala astronômica, literalmente?? Qual seria nossa reação, como planeta? É sobre isso que esse livro genial trata! O único defeito é que ele acaba...
Henrique Sanches 24/08/2023minha estante
Que maravilha minha amiga. Eu sabia, lá no fundo que você ia gostar!!!

Henrique Sanches 24/08/2023minha estante
Concordo com você... pena que ele acaba!!!

Sira Borges 24/08/2023minha estante
Qual é o próximo??

Rogério Pietro 27/08/2023minha estante
Sira, muito obrigado por ler e prestigiar. A ficção científica nacional fica maior quando pessoas como você nos leem.

Andre L Braga 12/01/2022

Um tocante conto sci-fi
?Com todo o respeito, senhor Secretário, se uma civilização consegue se mover no espaço à metade da velocidade da luz, eles com certeza já aprenderam a derreter gelo.? - mas, e quanto a nós? Aprendemos a derreter nosso gelo?

Neste conto, Rogério Pietro nos traz uma lição, daquelas dificílimas de serem digeridas. Visitantes espaciais, nações engajadas na efetivação do contato, um pedido intrigante e a difícil decisão à qual nossos dirigentes se depararam. Em meio a tudo isso, Ignácia. Impossível não pensar em Geni e o Zepelim, de Chico Buarque, ainda mais depois de ter sido anunciado, há poucos dias, que a história narrada pelo trovador será adaptada para o cinema!

Inácia é a Geni de Rogério Pietro. Os motivos para sua escolha, entretanto, eram mais nobre, mais claros. Apenas nós não os entendemos.
Sidney 12/01/2022minha estante
Deu vontade de ler.

Maikel.Rosa 13/10/2021

Como já posso me considerar um connoisseur na escrita do Rogério Pietro, não tenho nenhum medo de dizer que ela tá cada vez de mais alto nível.

Seu último conto, "Xeno sapiens", é mais uma amostra da entrega impecável do autor na linguagem, na construção e na adequação ao gênero. Ou seja, é mais um p*ta scifi de qualidade!

Quando um estranho objeto se interpõe entre a Lua e Terra, depois de entrar em nosso sistema solar com metade da velocidade da luz, os líderes das principais potências do planeta ficam alvoroçados, tentando entender do que se trata e estabelecer contato com o que julgam ser a nave de uma civilização alienígena.

Enquanto isso, o OVNI começa o longo processo de uma comunicação misteriosa e unilateral conosco, enchendo as nações de pavor e expectativa. À medida que os dias passam, teorias mil começam a surgir pelo mundo, assim como os mais diversos movimentos de grupos querendo se apoderar do fenômeno pra reforçar suas ideologias estapafúrdias.

Mas o mais genial acontece quando os visitantes comunicam às lideranças quem é a pessoa escolhida pra ser nossa porta-voz juntos aos ETs... Uma decisão que ninguém consegue decifrar, mas que o leitor vai se deliciar ao entender porquê.

Cheio de referenciais científicos envolvendo astronomia e elucubrações sobre diplomacia interplanetária, o conto entrega tudo o que se espera de uma ficção científica envolvente e bem amarrada, acrescido de um leve tempero de sarcasmo que o torna ainda mais espetacular.

A história me fez lembrar do conto "A estrela", de H. G. Wells, onde um astro de passagem pelos arredores da Terra desperta espanto e esperança entre os homens, mas a mensagem final do conto do Rogério doeu bem mais no ego fragilizado deste terráqueo.

Amei demais, leiam pvf!

Thaise @realidadeliteral 06/06/2022

A humanidade está preparada para as revelações que essa visita trará?
E vamos de resenha de mais um conto SENSACIONAL do @saifers?
Um objeto gigantesco e não identificado se aproxima da terra em uma velocidade alarmante. Enquanto os cientistas do mundo tentar entender o que está acontecendo o objeto estaciona na frente da lua causando medo e maravilhamento em todas as pessoas da terra. O que é aquele objeto? Que mistério ele guarda? A humanidade está preparada para as revelações que essa visita trará?
Essa ultima e a pergunta de milhões, meu caros.
“Xeno sapiens é um conto de ficção científica que expõe a pequenez humana diante da grandeza do universo.”
Essa frase da sinopse de Xeno Sapiens resume bem o que essa história reserva, porque o autor @rogério nos traz uma história que, a meu ver, é o mais próximo do que poderia acontecer se uma forma de vida mais evoluída aparecesse pelas bandas da Terra.
O ser humano tem o costume feio de se se achar uma raça superior, é mesquinho, tem sede de poder, e isso sem dúvida ainda vai ser nossa ruína.
Eu acredito piamente que, se existe vida inteligente e evoluída lá fora, eles não iriam nunca perder tempo com uma raça tão boçal como a humana.
Sim, esse conto me causou muitos sentimentos revoltosos, e por isso ele é tão genial, porque nos mostra a nossa pior face e nos faz confrontar uma verdade que preferimos ignorar: a de que não somos seres evoluídos no final das contas. Nos matamos por poder, deixamos o outro passar fome enquanto acumulamos riquezas que não conseguiremos gastar nem em 100 vidas, estamos destruindo nosso planeta apenas por ganancia e temos a mania feia de achar que sabemos de tudo.
Preciso mesmo dizer que essa história é sensacional e merece ser lida por todo mundo? Não, né! Então corre lá e venha se revoltar um pouco mais com a humanidade junto comigo.

Henrique Sanches 07/01/2024minha estante
Adoro esse livro...

Andre Nast 01/10/2023

Leitura interessante
Esta pequena história é cativante e nos faz pensar na sociedade em que vivemos e em como deveríamos evoluir como um todo. Gostei muito da leitura, e recomendo para todos, tirar 1 dia para lê-la.

GG 19/07/2023

Eles estão aqui
Finalmente os extraterrestres chegaram à Terra. Mas o que isso significa para nós? O que eles querem? O que buscam?

Entre chefes de Estado, cientistas cujos Lattes devem ser quilométricos e pessoas em tese mais "apropriadas" para tratar quaisquer assuntos com os visitantes, eles fazem uma escolha inusitada de quem eles desejam que seja o representante da Terra junto a eles.

Apesar de se passar aparentemente no presente, mantém uma vibe do passado, com clima de Guerra Fria (ou Será que é como Gorbachev previu ao afirmar que o mundo estava à beira de uma nova Guerra Fria?). É possível sentir esse paralelo entre modernidade e passado, o que também pode ser uma metáfora para nosso desenvolvimento tecnológico e humano. Aquele avançou, mas este último nem tanto.

O conto é inteligente, tem escrita bem fluida e é uma alegoria para tratar da empáfia humana. Os debates poderiam ter sido um pouco mais aprofundados? Sim, porém é uma leitura satisfatória e ela oferece aquilo a que se propõe: uma reflexão sobre nós mesmos e nossa evolução enquanto raça inteligente.

O desfecho foi a melhor parte.

Mathias 30/12/2021

??? Xeno Sapiens ???
? Livro lido em parceria com o @autor_rogeriopietro
Xeno Sapiens é um livro de ficção científica escrito pelo @autor_rogeriopietro e publicado pelo grupo @saifers.br .
Um objeto não identificado entrou em nossa galáxia a uma velocidade > 400 milhões Km/h e está vindo em sentido à terra.
Com um tamanho de 90 km de diâmetro, a NASA e os demais órgãos responsáveis pela segurança do mundo e por identificar estes objetos, não entendem de onde este objeto surgiu e nem como ele se move a uma velocidade tão próxima a da luz.
O mais incrível é que este objeto parou ao lado da lua. E para a surpresa de todos, durante 27 dias foram enviados sinais de luz como forma de comunicação.
Quem está neste objeto? O que ele veio fazer na terra? Como irão se comunicar conosco?
? Experiência de leitura: quando eu comecei a ler Xeno Sapiens eu só parei quando finalizei a leitura. Ficção científica está sendo um dos gêneros favoritos para mim neste fim de ano.
Adorei a escrita do autor, bem como ele conduziu a narrativa com os Irmãos e desenvolveu um personagem bem brasileiro.
Super recomendo a leitura. Está disponível no Kindle Unlimited ou para compra na Amazon.
?????
#xenosapiens #autorrogeriopietro #saifersbr #autornacional #ficcaocientifica #ficcaocientificanacional

Cris.Aguiar 14/09/2023

Presente excelente
O skoob me proporcionou um amigo literato e com ele um presente muuuuuito bom de se ler.

Xeno Sapiens (estrangeiro sábio) é um conto muito bem recortado da atitude humana frente a um contato de grande inteligência alienígena.
Uma maneira bacana para um puxão de orelha para várias áreas e ainda um holofote sobre a inteligência in natura.

Obrigada Henrique pelo presente.

RECOMENDADISSIMO! (tem no kindle unlimited)
Henrique Sanches 14/09/2023minha estante
Tmj!!! Boas leituras pra gente...