O corvo e outras histórias

O corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Caio 21/03/2023

Vale a pena ler O Corvo?
O livro tem uma proposta boa. O autor consegue te trasmitir tão bem as histórias, muitas vezes você se sente dentro delas.

Porém, para mim, a leitura foi um pouco agoniante, mas não anula o fato de Edgar Allan Poe saber brincar de terror com as palavras.

Recomendo, mas apenas para quem gosta do gênero. Pra quem não lê livros do gênero de terror e quer começar a ler, não escolha O Corvo como primeiro leitura do gênero.

O livro é ótimo, mas pra quem realmente gosta do gênero.

Wenddy 19/03/2023

Clássico do horror/suspense
Uma obra ontológica com reunião de alguns contos e o que talvez seja o seu mais famoso poema: "o corvo". Poe trás nos seus escritos de horror e mistério, uma grande apreciação da temática "morte". O corvo é sem dúvidas um grande clássico do seguimento, entretanto pra quem procura por algo mas sangrento não vai encontrar aqui, ele explora um lado mais profundo do horror, com suspense, mistério, tensão psicológica.

Vini87 17/03/2023

Edição acessivel e muito caprichada
A escrita pode ser um pouco dificl e "estranha" no primeiro contato, mas me acostumei rapido, no geral foi uma experiencia bem legal.

Os primeiros contos me pegaram forte, até me surpreenderam positivamente, e isso me deu um gás na leitura, mas no meio achei que deu uma esfriada...porem isso foi compenssado lindamente com O Corvo no final.

cay cay 08/03/2023

A escrita é espetacular e fluida, os contos tem uma otima narrativa que sempre te levam a um lugar inesperado.

Adria Raquel 07/03/2023

Finalmente li Edgar Allan Poe e me surpreendi positivamente, em um passado cheguei a abandonar seus contos mas hoje eu só posso dizer que na época eu não estava preparada para a maravilhosidade de sua escrita haha

Nessa edição a Pandorga arrasou, ela possui 9 contos e o poema "O Corvo" na belíssima tradução de Fernando Pessoa (amoooo). Dos contos eu fiz um top 5 e só digo para lerem e se surpreendam!

Em 5° lugar eu deixei "O Barril de Amontillado" que é um suspense de certa forma bem construído e onde o personagem principal que em busca de vingança acaba usando a psicologia reversa.

Em 4° lugar ficamos com "A Queda da Casa de Usher" onde a casa é o personagem principal e chega a deixar o leitor claustrofóbico.

Em 3° lugar temos o conto "Os Assassinatos da Rua Morgue" onde aparece pela primeira vez o ser que é considerado o primeiro detetive da ficção - Auguste Dupin.

Em 2° lugar ficamos com o primeiro conto que aparece nessa edição - O Gato Preto. Eu nem sei dizer o que senti aqui...

E em primeiríssimo lugar eu coloquei "O Coração Delator" que na minha opinião cresce de tal maneira que cheguei a ficar sem fôlego. Nesse conto temos uma luta entre o real e o imaginário, entre a sanidade e a loucura e eu fiquei olhando o teto por vários minutos depois do fim tentando entender que loucura foi essa haha

** os outros contos aqui presente são: o poço e o pêndulo; a máscara da morte vermelha; o enterro prematuro; Morella.

Amanda 06/03/2023

Gostaria de ter apreciado mais a leitura, pois nunca vi pessoas falarem que Edgar Allan Poe é ruim.

Mas pra mim, foi um pouco maçante, acho que estava esperando coisas mais pesadas e acabei demorando mais do que deveria num livro com menos de 200 páginas.

Contos que gostei:
O gato preto
A Máscara da Morte Vermelha
O poço e o pêndulo
A queda da casa Usher
O coração delator e Mirella

Ainda não sei se vou pegar mais coisas do autor para me aprofundar...

Leonardo 05/03/2023

Gostei muito dos contos "O gato" e "A máscara do morte vermelha", ambos me prenderam e mantiveram em mim a vontade de continuar lendo para saber o desfecho.
"O poço e o pêndulo" achei muito arrastado, pouco cativante e o final não me agradou (Na realidade, nem compreendi muito bem este final), é bem claustrofóbico.
"O coração do delator" não foi ruim, mas também não atraiu minha atenção.
Em "O corvo", na tradução foi retirado o nome Lenore, acabei achando um pouco estranho, mas como já conhecia, não alterou minha percepção.
Em geral, um livro bem aquém do que eu realmente esperava, embora seja visualmente muito bonito, com folhas grossas, lisas, ligeiramente amareladas, capa dura com uma bela ilustração, o texto, para mim, por vezes foi prolixo e com histórias que não prenderam minha atenção, não cultivaram em mim o desejo de seguir lendo, curioso para saber o desfecho.

Daria uma nota 2,5 / 5.

Início: 26/02/2023.
Conclusão: 08/03/2023.

Rabitt 04/03/2023

Simplesmente amo
Esse livro é perfeito, tem ilustrações muito bonitas, eu não tenho que oq falar dos contos, eles são simplesmente perfeitos

icreepradiohead 25/02/2023

Black cat
EU SOU DOIDO APAIXONADO POR ESSE LIVRO ELE É MEU FAVORITO NO MUNDO TODO. Eu comprei ele por 10 reais e foi o melhor investimento que eu já fiz na minha vida, desde então eu tenho um carinho imenso pelo autor e suas obras. A que mais me chocou foi a do gato preto!

Luiza.Oliveira 21/02/2023

Já adianto que recomendo o livro sim! O livro conta com 10 contos ao todo, incluindo "o corvo", conto mais famoso de Allan Poe. Foi uma leitura rápida para mim, em algumas partes fluiu bem já outros contos achei repetitivos, meus preferidos foram "o gato preto", "os assassinatos da rua morgue" e "a queda da casa de Usher".

Ana Galo 18/02/2023

Comprei o livro pela capa ?
Um livro curto e fácil/rápido de ler. Algumas histórias sem pé nem cabeça kkk mas ok .

J..... 17/02/2023

De fato, é um autor classico, mas confesso que demorei bastante pra concluir o livro por achar muitos contos 'chatos' de ler. No entanto, alguns contos me remeteram a casos policiais qu aconteceram muitos anos depois dos lançamentos dos contos. No entanto, o que mais eu queria era ler era o poema 'O corvo'. E acho que faz jus a fama, pois é muito bom. Agora devo ir atras da versao em ingles do poema sem as devidas adaptacoes que as traduçoes impoe.

Vinícius Tyrone 15/02/2023

Meu primeiro contato com o Poe, e...
Não é pra mim. Não consegui gostar de nenhum conto, sofri para terminar de ler alguns e no final eu nem gostei deles. Talvez só não seja para mim mesmo, mas queria muito ter gostado dele.

Gessica.Luanna 13/02/2023

Da visita misteriosa de um corvo falante a um homem, frequentemente identificado como estudante, que lamenta a perda de sua amada, Lenore, e progressivamente enlouquece.

ascensao.literaria 12/02/2023

Um dos maiores mestres do horror!
Ah! Se Poe tivesse vivido para ver o sucesso que suas obras tiveram e como se tornaram referência no gênero do horror!

A coletânea da editora PandorgA reúne 9 contos do autor e o famoso poema ?O Corvo? em uma belíssima tradução de Fernando Pessoa.

O poema narra o encontro de um homem que sofre pela perda de sua amada com um corvo que profere sempre as mesmas palavras: ?nunca mais?. Belíssimo poema, que posteriormente veio a ser referência na cultura pop.
(CURIOSIDADE: Poe recebeu cerca de 9,00 dólares na primeira publicação de seu poema, que mais tarde viria a render uma quantia de 140 mil dólares ao famoso ilustrador Gustave Doré, que produziu 26 gravuras para uma edição do poema publicada décadas após a morte de Poe).

O primeiro conto, ?O gato preto?, me deixou vidrada e me causou sensações de desconforto profundo do começo ao fim, realmente perturbador. Sensacional!!! O próximo, já não me prendeu nadinha e por ser um pouco extenso me fez abandonar o livro por muito tempo. Toda vez que eu pegava ele não saia do lugar. Resolvi que precisava terminar logo e que não abandonaria o livro. Graças a Deus!

?A queda da casa de Usher?, ?Morella? e ?O Enterro Prematuro? são IMPECÁVEIS!!! Me faltam palavras para descrever a escrita de Poe nesses contos. A forma como ele é capaz de pintar o macabro de uma forma tão bela e poética me conquistou.

Vale mencionar também, para finalizar a resenha, que ?Morella? se tornou meu conto favorito da vida ?. Para quem não leu ainda, fica a recomendação: leiam Poe sem medo de errar.