O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

maarcia 25/12/2023

Cada conto mais mirabolante que o outro. Nunca tinha lido nada do Poe e comecei por esse com os contos mais clássicos e me surpreendi. A escrita é muito fluida, muito intrigante e quando você vê já leu facilmente vinte páginas. Eu tinha um certo medo de ter coisa muito explícita mas não teve e eu achei isso ainda mais sensacional porque dá medo mas não precisa recorrer a cenas trash.
saturn_838 25/12/2023minha estante
Uma pergunta! Para quem não é muito acostumada com clássicos, mas apaixonada por contos, Edgar Allan Poe é bom para começar a ler literatura clássica?

maarcia 30/12/2023minha estante
Aí, acho que sim. Achei a leitura bem fácil de entender, nada muito elaborado

saturn_838 30/12/2023minha estante
entendii

Flaviane26 23/10/2023

O gato preto é o melhor conto do livro.
Foi meu primeiro contato com o autor e sinceramente, esperava mais. O livro é legal, mas são poucos os contos que são realmente bons, poderia ter ganhado mais estrelas.

Entretanto, acabei avaliando com três estrelas apenas porque os únicos contos que realmente gostei no livro foram: O gato preto; O coração delator; O enterro prematuro e Os assassinatos na rua Morgue.
Se fosse avaliar apenas esses quatro contos citados acima separadamente, com certeza avaliaria estes com 5 estrelas.
Os demais achei um tanto quanto vagos, enfim, é um livro bom mas nada de mais. Li com muita expectativa, já que o Edgar Alan Poe é considerado um dos mestres do horror.
Neto 23/10/2023minha estante
Nessa edição tem O Poço e O Pêndulo??

Flaviane26 25/10/2023minha estante
@Neto. Sim, tem sim.

Sandro.Menoncin 03/02/2023

O Corvo e Outras Histórias
É o meu segundo contato com alguns contos desse grande autor, inclusive dois contos dessa coletânea eu já tinha lido, mas em nada atrapalhou minha experiência com esse livro, tendo um conto melhor que o outro, começando com o incrível Gato Preto (como eu amo muito esses bichinhos eu achei muito satisfatório o final do personagem), outros contos que me prenderam muito foi O Poço e o Pêndulo e o Enterro Prematuro aonde a tensão te prende e faz querer chegar logo ao final para saber os seus respectivos desfechos e finalizamos com o famoso poema O Corvo mesmo não sendo muito fã desse tipo de escrita o poema me prendeu e me mostrou o porquê de ser a obra mais conhecida do autor, enfim é uma leitura muito rápida e satisfatória para os fãs do terror que eu recomendo muito.
Carol 04/02/2023minha estante
Adorei amor, também quero lerrrr ????

Isaac 09/04/2022

Aqui o terror psicológico É entretenimento
Alguns contos abordam temas bastante parecidos e que até a estrutura era bem similar, o que tornou um ritmo meio chato pra continuar, porém alguns como O assassinato da rua morgue, A queda da casa de Usher ou O poço e o pêndulo que prenderam minha atenção numa temática que vão além do aspecto fúnebre das obras, discutindo sobre relações humanas em momentos das mais sombrias das emoções, metáforas sobre as opressões políticas, entre outros.
Juliana3145 11/04/2022minha estante
Título marcante

Mary Jane Holland 14/01/2023

Bom para quem gosta de contos
Eu não tenho costume de ler contos e confesso que não gosto muito. Essa foi a minha primeira tentativa e eu sempre tive curiosidade de conhecer as obras do Edgar Allan Poe.

Gostei de alguns e a escrita dele é magnífica, a forma como ele consegue descrever coisas que eu nunca conseguiria sequer imaginar é incrível. O terror é real, você sente tudo ali na sua cara e consegui entender o porquê dele ser tão aclamado.

Vou tentar ler mais depois, quem sabe eu tome gosto por livros de contos.
Suzana.Kawai 14/01/2023minha estante
Se gostou do Poe, experimente contos do Stephen King. ;)

Nathy 01/01/2023

O corvo
Ah olha, eu esperava muito mais, mas achei as histórias tao fraquinhas... Sem condições, ir ler com espectativa é uma bosta
Eduardo.Bedran 12/01/2023minha estante
Tô sentindo o mesmo

Luisa.MRocha 20/12/2022

Consigo perceber que é uma ótima leitura pra quem gosta, mas eu não gostei. Levei uma eternidade pra ler, ficava bem entediada e com sono durante a leitura, alguns contos mais do q outros mas no geral não foi pra mim
Eduardo.Bedran 12/01/2023minha estante
Tô do mesmo jeito

Nathássia 21/12/2021

Bom para conhecer o autor
Esse livro foi o meu primeiro contato com Edgar Allan Poe. Alguns contos eu adorei, outros achei mais ou menos. Mas com certeza uma boa leitura no geral.

Trechos que grifei:

"Mas não estou mais certo de que minha alma vive quanto estou certo de que essa perversidade é um dos impulsos primitivos do coração humano - uma das faculdades, ou sentimentos, primários e indivisíveis que dão direção ao caráter do homem. Quem já não se surpreendeu centenas de vezes cometendo um ato vil ou tolo por nenhuma outra razão a não ser porque sabia que não deveria cometê-lo? Não há em nós uma perpétua inclinação, que enfrenta o nosso bom senso, a violar aquilo que é Lei, simplesmente porque entendemos que a estaremos violando? Esse espírito de perversidade, como já disse, veio para minha ruína final."

"a realidade é, de fato, mais estranha do que a ficção. "

Daniela Castro Autora 08/05/2024

DE TIRAR O FÔLEGO!
Eu não gosto muito de terror, principalmente na literatura. Prefiro um bom suspense, sobrenatural, com o terror entrando bem diluído nessa estrutura. Porém, como autora, considero essencial ao menos conhecer uma das obras dos grandes escritores que deixaram suas marcas imortais de todos os gêneros que agreguem conteúdo de qualidade. E de fato, Poe é S E N S A C I O N A L (palmas eternas). Escrita cirúrgica, roteiro intrigante, estórias extraordinárias. Desta coletânea, cito especialmente o conto "O Pêndulo" que me fez ficar com o coração na mão, soltando a respiração somente na última palavra, da última linha! Destaque especial para a capa incrível.

Alana413 13/03/2022

Vamos falar de solidão
Poe faz uma das mais belas alusões a solidão e a tristeza que já vi. O conto O Corvo é tão real que é quase uma memória, como se você ao invés de lê-lo está na verdade contando a alguém aquilo tudo que viveu. É único!

Luara139 14/03/2022

Poe sabe o que faz.
Eu tenho a total noção de que as histórias e o poema são muito bons, mas não fazem o meu estilo.
Ele trata bem a questão do horror, como também o psicológico dos personagens fazendo o mesmo interagir com o leitor, tiveram algumas histórias que o personagem contava a história para você, e isso é bem interessante.
Tiveram histórias que eu fiquei enojada só de ler e outras que eu me imaginei no local do personagem, imagina você ser enterrado vivo? Dá até náuseas.

dlakis 30/03/2022

Meu primeiro livro de Edgar Allan Poe
Gostei muitíssimo dos contos, cada um conseguia me prender mais que o outro.
Uma leitura incrível!!

" ? Este é o dia dos dias ? ela disse quando me aproximei ? , um dia entre todos os dias para viver ou morrer. É um belo dia para os filhos da terra e da vida, e mais belo ainda para as filhas do céu e da morte!"
? Morella, Edgar Allan Poe

Jane.FAlix 30/04/2022

Sombrio, mas não assustador.
Esse livro reúne alguns contos do Poe, incluindo O Corvo e os assassinatos na rua morgue. Os contos tem uma atmosfera sombria e são bem peculiares, marcas registrada do autor.

adoraveleitora 30/04/2022

O Corvo e outras Histórias
São contos muito bons e um poema incrível, a forma como o autor escreve sobre o medo, morte e desespero é diferente, te faz refletir ao mesmo tempo que causa desconforto.

Recomendo muito para quem gosta do gênero terror e horror.

Meus contos favoritos foram: O gato preto, A máscara da morte vermelha e O Poço e o Pêndulo.

Yasmin 14/05/2022

o corvo
amei, é perfeito mesmo e o poe é o maioral. recomendo muito pra quem quer sair da ressaca literária. os melhores contos pra mim foram o gato preto e o coração delator