O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Lua 24/10/2022

foi uma leitura bem parada e um pouco difícil de ler, mas sem dúvida é genial e maravilhosamente bem escrito. os contos que mais gostei foram o gato preto e o poço e pêndulo ?

Nath @biscoito.esperto 22/10/2022

Resenha dupla para os livros "Contos de Suspense e Terror" e "O Corvo e outras histórias".
Como todo mundo sabe, no mês de outubro só é permitido ler livros de terror. Sendo assim, decidi fazer um pequeno projeto de leitura destas duas edições de contos do Edgar Allan Poe.

Sou leitora calejada do Poe e este projeto foi, em grande parte, uma coleção de releituras. Inclusive, confesso que estou surpresa com o quão bem eu me lembrava de algumas histórias. Mas havia alguns contos que eu não havia lido antes, e foi muito prazeroso ainda me surpreender com coisas novas do Poe.

Eu amo o Poe. Para quem não sabe, meu primeiro conto publicado na Amazon foi uma homenagem a várias histórias do Poe (o conto se chama "Quem matou Edgar Fortunato?", e foi inspirado em "Os Assassinatos da Rua Morgue", "O Barril de Amontillado" e "O Gato Preto").

Falando dessas edições:

? O Corvo e Outras Histórias: esta edição é ótima para um leitor que nunca leu nada do Poe e que gostaria de conhecer seus contos mais famosos. O livro traz uma breve apresentação sobre o autor e algumas curiosidades sobre o poema "O Corvo", que está presente apenas na tradução do Fernando Pessoa (eu, pessoalmente, prefiro a tradução do Machado de Assis). A edição também apresenta as ilustrações do Gustave Doré para "O Corvo".

"Ele não percebeu que meu sorriso agora era causado pela ideia de sua imolação".

? Contos de Suspense e Terror: a tradução desta edição certamente é seu diferencial, pois Eliane e Kátia fizeram um trabalho incrível ao trazer os maneirismos, aliterações e peculiaridades do texto original para a língua portuguesa. A apresentação e o posfácio desta edição são textos primorosos. Com certeza recomendaria este livro para leitores que já conhecem o Poe e que querem mergulhar mais profundamente nas trevas de sua literatura.

"Mas, ai de mim, de que vale a vigilância contra o Destino de um homem?".

site: www.nathlambert.blogspot.com

Rute31 09/10/2022

O Corvo & Outras Histórias
Eu tinha lido pouca coisa de Poe até agora, mas leio muita gente que ama esse autor, como a Laura Lippmann e o meu amado Ray Bradbury, por exemplo. Eu gostei muito desse livro!
Poe tem uma narrativa que exige muito da nossa atenção, cada detalhe importa, mas a recompensa é sempre boa.

Essa edição possui 9 contos e o poema que dá o título. Deles eu só conhecia Os Assassinatos da Rua Morgue e Morella. Agora favoritei O Gato Preto (meu deus, que final!!!!), o Coração Delator e as Máscara da Morte Vermelha.

Vale muito a leitura!

Yoshida 27/09/2022

O bom e velho Poe
Sempre quis ler Poe, mas nunca tive realmente coragem. E agora que finalmente conclui a leitura de algumas de suas obras, ouso dizer que ele realmente era um homem extraordinário quando se tratava de seu trabalho. Mas ainda assim, há momentos em que sua escrita me parece eloquente. Mas em outros te envolve. Independente, acho que todos deveriam ler Poe ao menos uma vez na vida.

JL Marcal 26/11/2021

A inspiração de muitos
Já havia lido boa parte dos contos que estão presentes neste livro, mas alguns me foram inéditos. Não à toa, Poe serviu de inspiração para muitos autores conhecidos, como Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, e H. P. Lovecraft, criador de Cthulhu, Dagon, Azathoth e outras terríveis criaturas literárias. Recomendo demais!!!!!

Bella 13/09/2022

Eu amei!
Eu nunca tinha lido nada do Poe, e gostei bastante dessas traduções dele, é um livro bem curtinhos, com alguns de seus contos e todos são se arrepiar!
Escrita leve, de época, livro fluído, fonte boa e contos curtos .
10/10

psJay 12/09/2022

De fato, muito bom.
Iniciou e fechou com chave de ouro. Para mim, "O gato preto" e "Os assassinatos da Rua Morgue" são os melhores contos. As escritas são perfeitas, não tem enrolação, são marcantes ("O poço e o pêndulo" é outro marcante), incríveis.
Apenas não dou 5 estrelas pois em alguns contos o início é arrastado, o excesso de narração (que as vezes é desnecessário), faz com que fique chato e ruim de ler. Mas vale a pena.

Felipe 01/09/2022

Resenha "O corvo e outros contos".
Decidi experimentar sair da minha zona de conforto e conhecer novos autores, um deles foi o Edgar Allan Poe.

Contos/Poemas lidos:

- O gato preto
- A máscara da morte vermelha
- O poço e o pêndulo
- A queda da casa Usher
- O barril de Amontillado
- O coração do delator
- Morella
- O enterro prematuro
- Os assassinatos da rua Morgue
- O Corvo

Poe é considerado o "pai do terror", suas obras inspiraram diversos autores famosos, e seu nome é mencionado em muitos lugares.
Eu achei que fosse ter uma leitura árdua, porém, por mais que algumas obras realmente necessitem de um foco maior para leitura, no geral, eu tive uma experiência bem tranquila.
Dentre as obras lidas, a que eu mais gostei foi: "O poço e o pêndulo", ainda que eu tenha gostado bastante de outras como a "Máscara da morte vermelha" e o próprio "O corvo".
É uma ótima porta de entrada pra conhecer um dos autores mais importantes da literatura gótica, vale muito a recomendação.

Brayan 10/08/2022

Nhe
De todos os 9 contos que tem no livro, gostei apenas de 2, A queda da casa de Usher e o assassinato da rua Morgue.

NA MINHA OPINIÃO, a leitura é muita chata e arrastada, não tem empolgação nenhuma nos contos e o final é pouco surpreendente.

Dei 2 estrelas em respeito...

@bibliotecagrimoria 31/07/2022

Uma edição perfeita para um contato rápido, inicial e pouco profundo
Não vou falar especificamente dos trabalhos reunidos nessa edição, pois já os li inúmeras vezes e, para mim, a qualidade da obra de Poe é mais do que provada. Sendo assim, acho que o mais relevante seria abordar a edição em si. Mais uma vez a Pandorga entrega um material de qualidade. No entanto, creio que essa edição é mais recomendada para um público que queira um contato mais superficial com a obra do autor. contendo uma pequena seleção dos seus melhores contos com uma edição do poema mais famoso do artista, onde se optou pela tradução para o português de Fernando Pessoa; que na minha opinião é a melhor até hoje.

Malu.Moreno 23/07/2022

Confesso que esse livro me surpreendeu bastante, o enredo do livro é perfeito. Os poemas são bonitos e profundos, faz o leito ficar imerso no texto, sem dúvidas um dos melhores contos que já li. ?