O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Luiza Meneghini 28/04/2024

Vale a leitura!
Mesmo não sendo uma grande fã de contos a belíssima edição da editora Pandorga me atraiu para esse livro.

Gostei muito da maioria dos contos, creio que se tivesse lido antes não teria gostado tanto da série A queda da casa de usher.

O gato preto, A mascara da morte vermelha e O poço e pêndulo foram meus favoritos. Recomendo a leitura principalmente para entender ?o hype? e o impacto cultural do autor na cultura pop.

Messias 21/04/2024

Eu confesso que esperava mais. Na verdade, eu achei que o livro tem altos e baixos. O Gato Preto é um conto que, pra mim, tá acima da média em relação aos outros, talvez igualado apenas pelo poema O Corvo. Os demais, gosto mais de alguns que de outros. De qualquer forma, o estilo de escrita torna a leitura interessante e, como os contos são curtos, não são maçantes de ler.

Alz_9 18/04/2024

Bons contos, bom livro
Eu como um leitor qualquer busco me entreter com o livro que estou lendo, não sou critico e nem nada assim. Sendo assim essa é minha opinião. O livro é bom, a capa e toda estética dele são bonitos e tem bons contos, como o assassinato da rua Morgue (não esperava por aquilo namoral kkkkk), o poço e o pendulo, a queda da casas de Usher, o gato preto, enfim, o livro tem contos bons e muito bons, diferente de um certo livro que li a esses tempos... o tema do livro é algo recorrente em todas as historia, só que de formas diferentes, a morte e suas varias retratações.

Recomendo! 4,5

Diego Caetano 18/04/2024

O Corvo e Outras Histórias
Uma edição muito apresentável (com ilustrações de Gustave Doré no célebre poema O Corvo) para quem deseja se aventurar no universo macabro, melancólico e enigmático das obras-primas de Edgar Allan Poe (além de introduzir o "primeiro detetive da história literária" ? carece de fontes minha afirmação). A tradução também está muito boa, e a escolha das histórias nesta edição foram fabulosas, gostei de todas, apesar da ordem delas ser um pouco enjoativa em alguns casos devido a semelhança de outros contos. Mesmo assim, vale a pena demais.

Walisson 16/04/2024

Interessante?
Primeiro contato com um livro do Poe, gostei dos contos, porém com ressalvas. Fiquei confuso em algumas histórias, mas compreendo devido aos contos terem sido escritos em outra época. No geral fiquei aflito com alguns contos, são histórias macabras, que servem de referência pra cultura pop atual.
Confesso que o que me atraiu a ler esse livro foi por ele ter inspirado a série ?A Queda da Casa de Usher? (que é perfeita).
Classificando os contos, do que eu mais gostei para os piores, ficaria assim: A Queda da Casa de Usher, Os Assassinatos da Rua Morgue, O Poço e o Pêndulo, O Coração Delator, O Enterro Prematuro, O Barril de Amontillado, O Gato Preto, A Máscara da Morte Vermelha, e Morella.
Sobre ?O Corvo?, não sou muito fã de poema. Mas recomendo a leitura do livro!

Camila 16/04/2024

Impecável
As histórias desse homem são simplesmente dilacerantes, a cada conto ou poema ele desconstrói tudo o que você esperava de uma boa história de terror: Poe vai além. Eu adorei todas as narrativas dessa coletânea, voltarei para elas em breve, com certeza. Tiro meia estrela por ?Assassinatos na Rua Morgue?, que segue aquele estilo policial do beabá explicativo de um crime - que não faz meu estilo e foi um conto bem extenso. No mais, apenas leiam.

Lud Carvalho 09/04/2024

Primeiro contato que tive com o autor e gostei da maioria dos contos que li. A queda da casa de Usher me impressionou. No geral é uma coletânea de contos.

Leandro676 06/04/2024

O Corvo e outras histórias
Este livro é um compilado de contos de terror de Poe, demorei bastante para terminar a leitura, não por ser ruim, longe disso, os contos apesar de serem curtos são bem imersivos e eu particularmente sempre ficava um tempo digerindo o conto antes de conseguir ir para o próximo.

Esse livro e excelente para curar a "resaca literaria" já que possui varios contos curtos e não precisam necessariamente serem lidos em ordem, eu particularmente lia um ou dois e guardava o livro para outra ocacião

Com excessão de Morella que não gostei muito, todos os contos são incriveis! meus favoritos são "A queda da casa Usher" "O poço e o pendulo" e "os Assassinatos da rua Morgue"

Caio438 02/04/2024

Li, mas devo reler daqui algum tempo.
Sendo um autor tão prestigiado eu acredito que eu não ter entendido muita coisa dos contos esteja sob minha responsabilidade.
Talvez a edição que eu li, ou o momento, mas só terminei o livro por terminar mesmo. Não gostei, mas por não ter entendido direito mesmo.

MasQueTau 31/03/2024

Adorei!
Adorei os contos de Edgar Allan Poe, ele escreve com maestria. Todos os contos têm uma aura sombria e misteriosa.
Alguns contos não me interessaram tanto, mas adorei outros como ?A Máscara da Morte Vermelha?, e o próprio poema ?O Corvo?, são obras-primas.

Poe nos mostra como a mente humana é que capaz tudo, de nos enlouquecer e até mesmo de nos libertar.

sam 30/03/2024

Um dyvo
Histórias curtas mas cativantes, que te envolvem do início ao fim.
Eu não tenho muito o que falar, eu simplesmente adoreii

Arizona.Strange 29/03/2024

De longe o melhor conto é o do Gato Preto, amo gatos e foi o primeiro conto que li do Poe, pra mim foi como se eu tivesse entrado em uma espécie de portal porque fiquei com demasiado ecstase quando li, o resto dos contos também são ótimos mas não chegaram a me cativar tanto como O Gato Preto.

booksdaemy 24/03/2024

Me surpreendeu positivamente
Não é o tipo de livro que costumo ler, mas foi uma leitura interessante e os contos são realmente assustadores

Jess 23/03/2024

Dentre os contos desse livro o que mais gostei foi "Os Assassinatos da Rua Morgue", mas, de forma geral, foi muito interessante me aprofundar um pouco mais na obra do Poe e perceber que muito do "horror" presente no seu trabalho está intrinsecamente relacionado com a natureza humana.

Gostaria que a edição contasse com as duas traduções mais famosas de "O Corvo", a de Machado de Assis e a de Fernando Pessoa, mas, apenas a de Pessoa está presente.

Foi uma leitura relativamente rápida e dinâmica. Gostei.

Leticia.Maioli 22/03/2024

"Uma história narrada por um louco que, como todos nós, pensava ser são."

Primeiramente, deixo aqui a lista dos contos incluídos nessa coletânea:

O gato preto
A máscara da morte vermelha
O poço e o pêndulo
A queda da casa de Usher
O barril de Amontillado
Coração delator
Morella
Enterro prematuro
Os assassinatos da rua Morgue
O Corvo

Nunca havia lido nada do Poe até o momento. Enquanto achei a leitura do Lovecraft pesada, no caso do Poe foi justamente o contrário. Contos curtos e leitura fluída. Empolgante na medida. Primeiro livro de contos que me prende.

Destaque para as minhas favoritas: "O poço e o pêndulo" e "O barril de Amontillado".

E a história que menos gostei (quase larguei) foi "Enterro prematuro". Achei massante e tediosa. "Morella" vem logo em seguida, na listinha de desgosto.

De modo geral, uma ótima coletânea de contos do Poe com uma edição impecável.