O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Cytheria 19/01/2024

Melhor livro
Esse livro simplesmente mudou minha vida, sensacional. Virou meu escritor favorito. Mal posso esperar para comprar todos os livros dele. É claro a obsessão que o Poe tem pela morte, e fico feliz de ele ser revivido sempre que leem seu livro. Porém, é triste saber que ele morreu pobre sem saber do sucesso de seu poema "O corvo".

Mika 19/01/2024

Poe e sua obra
Essa foi minha primeira experiência com a obra de Poe e com um livro nessa temática e confesso que me surpreendi, não achei que fosse gostar tanto. Poe fez um trabalho incrível com seus contos, em alguns momentos algumas palavras utilizadas traziam dúvidas, mas nada que não pudesse ser pesquisado ou algo do tipo. A obra do Corvo em si achei bem profunda (o que me fez dar quatro estrelas e meio) e pretendo complementar com uma pesquisa. Poe consegue envolver o leitor em seus contos divinamente, mas em alguns contos talvez os detalhes de sua descrição se tornem cansativos ao mesmo tempo que envolventes e situam os leitores do contexto, situação e espaço. Pra mim foi uma boa leitura e confesso que eu estava com expectativas em cima do livro, então fico feliz que, no fim, elas foram atendidas pelo menos para mim

laura1423 17/01/2024

O Corvo e outras histórias
Minha primeira leitura do Edgar Allan Poe, estava animada pois ouvi falar muito bem dele. Confesso que não foi meu primeiro contato com o trabalho de Poe, já que assisti a série "A Queda da Casa de Usher" na Netflix, que é inspirado em seus trabalhos. Quando terminei de olhar a série já sabia que queria ler coisas do autor. Gostei muito do conto do corvo, e adorei quase todas as histórias contadas nesse livro, exceto a do balão, que achei chata e muito detalhada (?), não sei se essa seria a palavra certa, entretanto a história só contava sobre o funcionamento do balão e não tinha envolvimento nenhum, mas o resto das histórias eu amei! Pretendo ler mais do autor em breve.

Corujadasneves 15/01/2024

O Corvo e Outras Histórias
Cinco estrelas para a poesia O Corvo e para a perfeição do livro porque o livro em si, misericórdia. Não me lembro se a escrita de Poe era tão bruta quando li seus primeiros contos, porém sofri pra ler nessa edição.

melmelmelmel 15/01/2024

Uma história narrada por um louco que pensava ser são
Esses contos foram meu segundo contato com obras do Edgar Allan Poe e devo dizer que ele é um escritor excepcional, sabe construir uma atmosfera sombria em suas histórias, desde os acontecimentos principais, aos personagens e até os ambientes das histórias.

Todos os contos são bem curtinhos e rápido de ler, e em cada um deles o Poe soube colocar detalhes que deixavam as histórias mais obscuras, nesse quesito A máscara da morte vermelha foi um dos meus favoritos, o ambiente festivo, as cores de cada salão, as pessoas e a música, a peste, as mortes, tudo isso deu um quê a mais para esse conto.

O poema do corvo também foi um dos meus favoritos e espero, caso ele tenha, ler mais poemas no futuro. Ele brincou bastante com as palavras enquanto escrevia esses versos, ao mesmo tempo que existiam bastante repetições também haviam rimas diferentes e muita sonoridade.

Apesar de ter gostado da maioria dos contos, eu tive uma certa dificuldade de me conectar com o livro por completo, acredito que seja porque os contos são muito pequenos e rápidos. Se cada uma dessas histórias tivesse um tamanho maior eu definitivamente teria favoritado.

Vane 14/01/2024

Minha primeira experiência com a escrita Rita de Edgar Allan Poe foi interessante.
Vários contos beirando o terror. Foi uma leitura lenta, alguns contos tinham parágrafos enormes, sem muitos diálogos.
O conto que mais gostei foi Os assassinatos na rua Morgue, achei parecido com as histórias de Sherlok Holmes.
Gostei da experiência e quero ler mais livros do Poe.

KauanOli 13/01/2024

Essa coleção de contos do Edgar Alan Poe é uma boa edição, porém, em minha perspectiva, os contos iniciais são muito parados e bem chatinhos, do segundo conto ao quarto, são contos que, na minha opinião, são meio "sem sal".
Os contos que mais gostei foram "O Gato Preto", "O Barril de Amontillado" e "Os Assassinatos da Rua Morgue", foram contos que realmente me prenderam a atenção e que compensaram os contos anteriores.
É uma boa edição, para quem quer conhecer o trabalho do Poe, porém, a pessoa pode acabar se desinteressando no meio do caminho, que foi meu caso.
(P.s.: O conto "O Corvo" é tão bem falado e vendido como "o melhor conto de Edgar Alan Poe", mas quando eu li, eu achei bem sem gracinha "é um doido conversando com um corvo, tabom"

annacsfraccaro 11/01/2024

Mestre do horror
Eu já tinha tido contado com o Poe na escola, mas foi algo muito superficial, sempre tive curiosidade de ler as histórias dele, então eu finalmente li.
Tem contos que são muito mais interessantes que outros, tem contos que são bem chatinhos, mas é interrompido para se aventurar em outros estilos literários.

Giovanna.Minuzzo 10/01/2024

O Gato Preto
Gosto de reler o conto do Gato Preto pois foi esse o primeiro conto que li que realmente me marcou, adoro como Poe conta a história, tenho um amor por esse conto.

keiko4 10/01/2024

Um dos melhores livros com contos de terror
Em um dos contos, n me lembro o título, eu me senti realmente desconfortável. foi o primeiro livro que me deixou assim.

Giovana barbosa 09/01/2024

Socorro
Como uma leitora de livros romance água com açúcar, me desafiei a ler este livro para fugir da mesmice. Sinceramente, achei um porre (risos), alguns contos são muito chatos, mas tem outros que são mais interessantes como ?a queda da casa de usher? e ?os assassinatos da rua morgue?. Masssss acho que a leitura é válida para alguém que quer tentar novos estilos como eu.

Minha maior dica é: leia um conto por dia!!! Não tente ler todo o livro de uma vez porque tudo que você vai conseguir é uma baita dor de cabeça!! ?

Leonardy.Negrini 08/01/2024

Grasnou o Corvo "Nunca Mais"
Edgar Allan Poe nasceu nos Estados Unidos em 1809, na cidade de Boston e veio a falecer, de maneira não explicada e misteriosa (foi encontrado na rua em delirium tremens e, sem dizer nada, faleceu quatro dias depois) na cidade de Maryland, aos 40 anos, em 1849.
Foi autor, poeta, editor e crítico literário. Sua vida é repleta de elementos interessantes para a época, tornou-se órfão ainda em tenra idade, foi "quase adotado", tentou a carreira militar por duas vezes (mas sem muito sucesso), casou-se com uma prima de 13 anos, entre outros fatos. Seus críticos costumam classificá-lo como um mulherengo e boêmio inverterado, porém, muito provavelmente por inveja do alcance de suas obras.
Suas histórias são de uma composição única, ligadas ao horror, ao gótico, ao mistério e ao macabro. Foi um dos primeiros escritores norte americanos de Contos e é considerado o inventor do gênero de ficção policial, contribuindo também para o gênero de ficção científica.
Esta obra da Editora Pandorga apresenta uma seleção de obras fantásticas: "Morella", "A Queda da Casa de Usher", "Os Assassinatos da Rua Morgue", entre outros, finalizando com o clássico e magistral "O Corvo".
Pode-se dizer que sem seu detetive Dupin, pode ser que o Sherlock Holmes de Arthur Conan Doyle ou Arsene Lupin não fossem tão geniais.
Recomendo muitíssimo !!!
#leitura
#lerévida
#edgarallanpoe
#historiasextraordinarias
#número02doano

1milhaodesapos 08/01/2024

Realmente não sabia que ia ter histórias tão boas, tem uma só aqui que eu não me importei muito, fora isso erra nunca edgar poe

Keth 03/01/2024

Poe era ablublublé
Talvez eu tenha esperado um pouquinho demais, colocaram minhas expectativas la no alto mas é um bom livro. Tem histórias que só uma criança de 6 anos sentiria algum medo e outras que realmente me fizeram ficar sem ar (a do pêndulo por exemplo). É massinha

Diana68 01/01/2024

Perfeito
Contos bem escritos e que envolvem o leitor. Não atoa são clássicos reconhecidos em todo o mundo. Meus parabéns à editora Pandorga. Edição linda e bem construída ????