O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe




Resenhas - O Corvo e Outras Histórias


268 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |


Rafael 29/01/2024

Um livro que vale a pena
Allan Poe é um dos mestres da literatura fantástica e esse livro nos permite ter contato com algumas de suas obras mais importantes. Confesso que alguns dos contos não gostei, como Os Assassinatos da Rua Morgue, cuja resolução achei absurda demais. Entretanto contos como A máscara da morte vermelha, O poço e o pêndulo, A queda da casa de Usher, Morella e O enterro prematuro são incríveis, e te transmitem as emoções que as personagens estão sentindo. Enfim, um livro que vale a pena.
comentários(0)comente



Aires.Nogueira 28/01/2024

O Corvo e outras Histórias
"Profeta" - disse eu - "profeta - ou demônio ou ave preta!
Pelo Deus ante quem ambos somos fracos e mortais.
Dize a esta alma entristecida se no Éden de outra vida verá essa hoje perdida entre hostes celestiais, essa cujo nome sabem as hostes celestiais!"
Disse o corvo, "Nunca mais".

Edgar Allan Poe sem dúvida alguma o mestre do gótico, com seus suspenses cheios de cantos escuros, mistérios e muita tenebrosidade humana. Inspiração para tantos outros mestres de terror, suspense e mistério que vieram depois dele.

POE infelizmente partiu na pobreza, não vendo sua obra e seu nome alcançar 30 anos depois o título de maior poeta.

O Corvo, rendeu músicas, obras de arte, filmes, séries, outros livros de referência, itens, tantas coisas vieram dessa obra carregada de tristeza da perda do narrador. Uma obra gótico, triste e perfeita.

Neste livro encontramos não apenas O Corvo, mas Os Assassinatos Da Rua Morgue, com sua incrível conclusão, também outros contos que foram Inspiração para outros filmes, séries e obras. Uma curiosidade é que o conto O Corvo rendeu para POE com sua publicação, 9 dólares e se pensarmos o quanto ele já rendeu para hoje globalmente, não da para se calcular facilmente.

Muitos podem dizer que a linguagem de POE é difícil de ser interpretada, porém temos que ler com os olhos e conhecimento da época, com a dor da época e com a inteligência da época.

Enfim, um livro perfeito, com todos seus contos se fechando com perfeição. Um universo gótico, sangrento que os fãs do estilo não vão se decepcionar.
comentários(0)comente



Soph 28/01/2024

Edgar Allan Poe: Contos
É um livro perfeito para começar Poe, com seus contos mais famosos e ágeis. Os contos trazem a angústia, o terror e a culpa humana como principais focos e ele nos apresenta isso brilhantemente. Eu gostei de quase todos os contos, só "Os assassinatos da rua Morgue" que eu achei extremamente entediante e chato.
comentários(0)comente



ivi.alvess 27/01/2024

A escrita do Poe é maravilhosa, riquíssima, cheia de detalhes, as vezes até de mais. Rs

Os contos me prenderam, as histórias, os personagens, a forma que ele vai escrevendo, é genial.

Em alguns contos, eu me perdi um pouco na leitura, justamente por causa da riqueza de detalhes.

Não sei porque demorei tanto para lê-lo.
comentários(0)comente



kai (taylor's version) 24/01/2024

Eu não esperava que eu fosse gostar tanto, mas valeu muito a pena a leitura, os contos são muito interessantes. recomendo!
comentários(0)comente



Caio.Telloli 24/01/2024

Excelente para conhecer o clássico Edgar Allan Poe. Cheguei de curioso por causa da série do Netflix e me apaixonei pela cadência da escrita. Recomendo 100%.
comentários(0)comente



Cytheria 19/01/2024

Melhor livro
Esse livro simplesmente mudou minha vida, sensacional. Virou meu escritor favorito. Mal posso esperar para comprar todos os livros dele. É claro a obsessão que o Poe tem pela morte, e fico feliz de ele ser revivido sempre que leem seu livro. Porém, é triste saber que ele morreu pobre sem saber do sucesso de seu poema "O corvo".
comentários(0)comente



Mika 19/01/2024

Poe e sua obra
Essa foi minha primeira experiência com a obra de Poe e com um livro nessa temática e confesso que me surpreendi, não achei que fosse gostar tanto. Poe fez um trabalho incrível com seus contos, em alguns momentos algumas palavras utilizadas traziam dúvidas, mas nada que não pudesse ser pesquisado ou algo do tipo. A obra do Corvo em si achei bem profunda (o que me fez dar quatro estrelas e meio) e pretendo complementar com uma pesquisa. Poe consegue envolver o leitor em seus contos divinamente, mas em alguns contos talvez os detalhes de sua descrição se tornem cansativos ao mesmo tempo que envolventes e situam os leitores do contexto, situação e espaço. Pra mim foi uma boa leitura e confesso que eu estava com expectativas em cima do livro, então fico feliz que, no fim, elas foram atendidas pelo menos para mim
comentários(0)comente



laura1423 17/01/2024

O Corvo e outras histórias
Minha primeira leitura do Edgar Allan Poe, estava animada pois ouvi falar muito bem dele. Confesso que não foi meu primeiro contato com o trabalho de Poe, já que assisti a série "A Queda da Casa de Usher" na Netflix, que é inspirado em seus trabalhos. Quando terminei de olhar a série já sabia que queria ler coisas do autor. Gostei muito do conto do corvo, e adorei quase todas as histórias contadas nesse livro, exceto a do balão, que achei chata e muito detalhada (?), não sei se essa seria a palavra certa, entretanto a história só contava sobre o funcionamento do balão e não tinha envolvimento nenhum, mas o resto das histórias eu amei! Pretendo ler mais do autor em breve.
comentários(0)comente



Srta. Wei 15/01/2024

O Corvo e Outras Histórias
Cinco estrelas para a poesia O Corvo e para a perfeição do livro porque o livro em si, misericórdia. Não me lembro se a escrita de Poe era tão bruta quando li seus primeiros contos, porém sofri pra ler nessa edição.
comentários(0)comente



melmelmelmel 15/01/2024

Uma história narrada por um louco que pensava ser são
Esses contos foram meu segundo contato com obras do Edgar Allan Poe e devo dizer que ele é um escritor excepcional, sabe construir uma atmosfera sombria em suas histórias, desde os acontecimentos principais, aos personagens e até os ambientes das histórias.

Todos os contos são bem curtinhos e rápido de ler, e em cada um deles o Poe soube colocar detalhes que deixavam as histórias mais obscuras, nesse quesito A máscara da morte vermelha foi um dos meus favoritos, o ambiente festivo, as cores de cada salão, as pessoas e a música, a peste, as mortes, tudo isso deu um quê a mais para esse conto.

O poema do corvo também foi um dos meus favoritos e espero, caso ele tenha, ler mais poemas no futuro. Ele brincou bastante com as palavras enquanto escrevia esses versos, ao mesmo tempo que existiam bastante repetições também haviam rimas diferentes e muita sonoridade.

Apesar de ter gostado da maioria dos contos, eu tive uma certa dificuldade de me conectar com o livro por completo, acredito que seja porque os contos são muito pequenos e rápidos. Se cada uma dessas histórias tivesse um tamanho maior eu definitivamente teria favoritado.
comentários(0)comente



Vane 14/01/2024

Minha primeira experiência com a escrita Rita de Edgar Allan Poe foi interessante.
Vários contos beirando o terror. Foi uma leitura lenta, alguns contos tinham parágrafos enormes, sem muitos diálogos.
O conto que mais gostei foi Os assassinatos na rua Morgue, achei parecido com as histórias de Sherlok Holmes.
Gostei da experiência e quero ler mais livros do Poe.
comentários(0)comente



KauanOli 13/01/2024

Essa coleção de contos do Edgar Alan Poe é uma boa edição, porém, em minha perspectiva, os contos iniciais são muito parados e bem chatinhos, do segundo conto ao quarto, são contos que, na minha opinião, são meio "sem sal".
Os contos que mais gostei foram "O Gato Preto", "O Barril de Amontillado" e "Os Assassinatos da Rua Morgue", foram contos que realmente me prenderam a atenção e que compensaram os contos anteriores.
É uma boa edição, para quem quer conhecer o trabalho do Poe, porém, a pessoa pode acabar se desinteressando no meio do caminho, que foi meu caso.
(P.s.: O conto "O Corvo" é tão bem falado e vendido como "o melhor conto de Edgar Alan Poe", mas quando eu li, eu achei bem sem gracinha "é um doido conversando com um corvo, tabom"
comentários(0)comente



annacsfraccaro 11/01/2024

Mestre do horror
Eu já tinha tido contado com o Poe na escola, mas foi algo muito superficial, sempre tive curiosidade de ler as histórias dele, então eu finalmente li.
Tem contos que são muito mais interessantes que outros, tem contos que são bem chatinhos, mas é interrompido para se aventurar em outros estilos literários.
comentários(0)comente



Giovanna.Minuzzo 10/01/2024

O Gato Preto
Gosto de reler o conto do Gato Preto pois foi esse o primeiro conto que li que realmente me marcou, adoro como Poe conta a história, tenho um amor por esse conto.
comentários(0)comente



268 encontrados | exibindo 46 a 61
4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 |