O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Pseudo emo 17/12/2023

Verdadeiramente Assombroso
Essa edição reúne alguns dos melhores contos de Poe junto com o poema do Corvo, que vem por último.
Há, obviamente, alguns contos melhores que outros, mas me pareceu fantástico o quão bem escritos todos são. Não se pode dizer que nenhum conto do livro seja ruim, todos são assustadores ou, no mínimo, te deixam se sentindo mal.
Achei o jeito estrutural dos contos de poe bem intrigante e imersivo na história, não tinha lido até então nada tão perturbador e achei bastante bom. Meus contos preferidos com certeza foram "O Barril de Amontillado" e "Os Assassinatos da Rua Morgue".
Por vezes achei um pouco difícil de ler (ex: Morella) e as vezes me decepcionei com contos que estavam no meu imaginário há anos (A Queda da Casa de Usher). O próprio poema do corvo não é nada demais, mas sem dúvida é muito bom, muito bem escrito e muito assombroso!

Renan Granado 13/12/2023

BEM FRACO
Demorei muito tempo para terminar de ler o livro completo, foram às 176 páginas mais longas que já li. Leitura muito entediante, eu lia 10 páginas e fechava o livro, para mim, este livro foi muito fraco, bem ruinzinho mesmo, esperava mais dos contos de terror. Não gostei..

NOTA: ?????

Luiç 10/12/2023

O livro possui ótimos textos que representam o melhor do horror escrito por poe. Sem dúvidas o autor me fez gostar desse gênero literário.

Clara 04/12/2023

Uma narrativa envolvente
Gosto da escrita do Poe. A forma como a narrativa caminha me entretém completamente. Um terror psicológico maravilhoso.
Dei 4 estrelas porque alguns contos são melhores que outros.
?O gato preto?
? o poço e o pêndulo?
? O barril de amontillado?
?Os assassinatos da rua Morgue?
São 5 estrelas facilmente.

Nicky 04/12/2023

Mto bom
Primeiro livro que li do Edgar , e não me arrependo a escrita não é difícil e achei as histórias divertidas e n te deixam no tédio

price; 04/12/2023

O pai do gênero.
Não canso de ler as obras do Poe e dessa vez não foi diferente. Embora já tivesse lido a maioria dos contos presentes neste livro, descobrir contos novos e ser envolta pelo terror que somente o Poe consegue proporcionar é incrível. Não é atoa que ele é considerado o pai do gênero e não somente isso, como também um "pai" para todos aqueles que são amantes do terror e de suas obras.

Synthia 30/11/2023

Nunca tinha lido nada de Poe e só vi referências em várias mídias. Foi bem interessante eu ter lido enquanto assistia “A queda da casa de Usher” da Netflix. Foi a primeira vez que pude ver como que Mike Flanagan pega várias obras de um mesmo autor e consegue, com a visão dele, passar para a tela com a mesma essência. Gostei da maioria dos contos e acho que o melhor foi o de Dupan.

Juba 29/11/2023

Eu gosto da escrita do Poe, desse jeito de misturar fatos aleatoriamente reais com uma ficção esquisita e sombria. Sinto que estou ouvindo uma pessoa falando e contando uma história da qual quero muito saber o final, apesar de as vezes não ser tudo isso. (Problema comum com contos num geral rs.)
Nem todos os contos desse livro foram novos pra mim, mas a maioria. Por ter lido espaçado não consigo avaliar um por um, mas achei que é uma curadoria que vale a pena ler.

Regiane.Consulin 23/11/2023

Diversos contos, alguns não gostei e os achei um pouco parecido em escrita e formato.
O livro é um edição bonita com algumas ilustrações.

Indianara12 23/11/2023

Um português muito rebuscado, sendo sincera, tenho preguiça ler ? demorei para ler mas gostei
Sou uma grande admiradora do Poe.

Rhauã 22/11/2023

E disse o corvo: "Nunca mais."
Coletânea incrível! Tanta coisa para se analisar nessas histórias geniais que não caberia nessa resenha.

Annpa 17/11/2023

Eu gostei muito mesmo, a tradução é muito boa e eu adorei as ilustrações.
Livro curtinho, adorei o quão estranho é essa escrita e muito boa também.
Quero ler mais coisas dele com toda certeza

Luana.Caroline 13/11/2023

Quem já não se surpreendeu centenas de vezes cometendo um ato vil ou tolo por nenhuma outra razão a não ser porque sabia que não deveria cometê-lo?...
Primeiramente comprei este livro através de uma promoção da Amazon e estava muito afim de conhecer as obras deste autor. A edição é lindíssima, e alguns contos me fascinaram mais que outros. Gostei sim da leitura, e caso tenha receio de ler historias assustadoras e com horrores, saiba que não é nada demais disso, mas que compensa conhecê-las.

Bruna Lima 12/11/2023

Uma edição simples, mas bonitinha com uma seleção interessante de contos do autor.

Sobre os contos em si: é incrível ver como a escrita, elementos e características do Poe influenciou tantos outros escritores(as), como ele percorre por vários temas do terror, horror e terror psicológico é fascinante!!

Apenas uma crítica é que o último parágrafo do poema icônico O corvo, não está completo, não sei se foi erro de revisão ou outro motivo, uma pena, então, fica como ponto de atenção!

Adorei que na edição tem algumas ilustrações do Gustave Doré, que são simplesmente maravilhosas!!