O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Aninha 10/05/2023

Incrível
O livro é realmente muito bom. Ele entregou pelo menos 90% do que eu esperava. Eu adorei. Com certeza vou ler mais obras do Edgar.

Ana Cecilia 08/05/2023

Eu achei que o livro seria pior depois daquele começo de o gato preto(quem leu sabe), mas os outros contos foram bem menos "assustadores". O poço e o pêndulo foi muito bom também, consegui sentir a tensão do personagem.
As outras histórias foram legais de se ler, porém foram mais pra um lado de mistério sobrenatural do que de terror em si, mas, como uma fã de mistério que não gosta muito de terror isso acabou não me incomodando, só quebrou a expectativa de ser esse tipo de livro.

Zeli Giovana 07/05/2023

Edgar Allan Poe dispensa apresentações. Esse não é o primeiro livro de contos que li dele. Na verdade esse volume contém alguns contos que li recentemente em outra edição, alguns que li a muitos anos e que na verdade foram uma releitura e o poema O corvo ( que me levou a adquirir esse livro). Gostei do livro no geral, da encadernação e da seleção de contos.

Amanda.Andrade 07/05/2023

Uma leitura diferente do q eu pensava
Apesar dos contos serem bastante bizarros em seu teor, a maneira que é escrito e descrito torna a leitura bastante satisfatória e tranquila. A finalização com o poema o corvo foi perfeita

205 07/05/2023

Um dos melhores livros de terror e contos que já li , aborda muitos assuntos e em alguns dos contos os assuntos se assimilam, é bem interessante os assuntos que são abordados em decorrer dos contos.

Nathalia859 05/05/2023

Não vou negar que esperava mais. Achei que seria muito mais interessante ou aterrorizante as histórias. Algumas foram muito boas, mas outras estavam muito maçantes, me davam muito sono ao ler.
O famigerado conto do corvo acabou sendo um poema, e por isso não entendi muito coisa
Não vou tirar o mérito de nenhun conto ou da poesia, são bons, só não foi pra mim.

Poliana 05/05/2023

Até enjoada fiquei
O primeiro conto deste livro me deixou tão enjoada que receei abandonar o livro, mas ainda bem que não o fiz. A escrita do Poe é única e posso afirmar com todas as palavras que do gênero de terror foi a que mais mexeu comigo. Eu realmente senti o que o escritor queria passar e senti medo pela primeira vez adquirindo um conteúdo de terror.

Lucas1429 04/05/2023

Foi uma ótima experiência
Meu primeiro contato com Edgar Allan Poe foi como eu esperava, que no mínimo tinha algo sobre mistérios e o desconhecido, dito e feito, os contos que mais me chamaram a atenção foram:

O gato preto
A máscara da morte vermelha
Os assassinatos da rua morgue
E é claro o principal "O corvo"

Foi uma ótima experiência porém, gostei muito de ler sobre o gato preto e os assassinatos da rua morgue que tinham muito mistério envolvido.

ArturDamas 02/05/2023

Poe
Coletânea maravilhosa de contos de Poe rodeando a morte e todas as situações que à cercam. Ótima indicação pra quem quer conhecer o autor, pois se encerra com o poema famosíssimo chamado ?O Corvo?, que é simplesmente incrível.

Paulo.Diniz 01/05/2023

O livro contém (ao meu ver) os principais contos desse famoso autor da literatura de terror que é Edgar Allan Poe.

Argoso 25/04/2023

O livro é bom, os contos são curtos mesmo que Edgar não poupe palavras.
Teve muitos contos que me prenderam do início ao fim, com uma história realmente boa, assustadora ou revoltante.
Mas teve conto que meu deus que tédio, alguns contos começavam muito tedioso e ao decorrer ficarem muito bons, mas teve outros..
Realmente muito chato e muito confusos.
Enfim, gostei é um livro curto, e se duvidar da pra ler em um dia.

JAlia 24/04/2023

Gostei
Um livro curtinho e interessante. Nunca leio nada de terror e nunca tinha lido nada do autor, mas achei diferente e planejo ler outras obras do mesmo.

Malu 23/04/2023

Edgar Allan Poe e seu poder na narrativa.
Li "O gato preto" ano passado, mas nunca imaginei que gostaria tanto de ler seus contos. Apesar de um ou dois com momentos que dão sono, as narrativas são estranhamente perfeitas para textos curtos como os contos, por favor, além de ter Dupin, o primeiro detetive da literatura, devia ser tanto ou mais conhecido do que Sherlock Holmes, seus contos por vezes são brilhantes e quanto mais atenção você dedicar as sua escrita, mais você desvenda a história.

Há um ar de mistério em todas elas, minhas preferidas foram: "Os assasinatos da rua morgue" "A queda da casa de Usher" e o "O coração delator". São os que mais me intrigaram, apesar da quantidade de questionamentos que tive depois de ler "O poço e o pendulo".

É o tipo de livro que vale a pena ir pesquisando, a edição da Pandorga é muito boa, além de conter ilustrações no final e uma diagramação confortável.

Eu amei!

Melissa 18/04/2023

A leitura te prende
O livro é composto por diferentes, dos mais populares, como: "gato preto", e outros que pode ser que você nunca ouviu falar, o meu favorito sem dúvidas é o "coração delator"

Mateus507 18/04/2023

Intrigante, envolvente e angustiante!
Uma coletânea muito boa. A maioria das histórias tem causa o sentimento de apreensão e até certo medo, num bom tom, e alguns dos contos são angustiantes de dar aperto no coração mas te envolvem de uma maneira que não consegue parar de ler! "A Queda da Casa de Usher", "O Gato Preto" e "Pequena Conversa com a Múmia" definitivamente são os melhores contidos nessa edição!
E sobre o que da o título do livro, O Corvo, no meu gosto pessoal, a tradução de Fernando Pessoa foi mais apreciável a leitura!