O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Talita209 13/04/2023

Um ótimo livro para quem quer começar a ler suspense e terror, de todos os contos teve apenas dois que não me agradaram do começo ao fim. O poema "o corvo" foi difícil de interpretar para mim, não tenho muita experiência com esse tipo de leitura, mas quem gosta de compreende poemas, eu recomendo. Os contos são bem curtos, tem apenas um que é mais longo.

Mariana 13/04/2023

Bizarrice
Primeira vez lendo Poe e to chocada! gostei muito de certos contos, a forma como ele escreve apesar de as vezes eu achar um pouco cansativa e detalhista demais, ele te faz sentir agonia, horror e até ansiedade, em muitas páginas. vou deixar aqui meus contos favoritos

- o gato preto
- o poço e o pêndulo
- morella
- o enterro prematuro (esse é MUITO bom)
- o corvo (poema)

bieussauro 06/04/2023

As faces da morte
Nesta coletânea de contos, Poe explora a vastidão da morte e as várias formas que ela pode se manifestar a nós, mortais.

Luciana 02/04/2023

Para quem gosta de contos de terror e suspense!
Nunca tinha lido Edgar Allan Poe, e admito que não achei a experiência muito boa!
Os contos são bons, mas talvez eu não seja muito o público de contos, e menos ainda do autor!
Ainda assim, os contos são bem escritos e gostei em especial do último conto!

Aline.Silva 01/04/2023

Edição muito linda, histórias curtas, porém bastante detalhadas. Recomendo para quem prerende ingressar a leitura no ramo do terror. Primeira vez que li Poe e gostei bastante.

Iasmin 31/03/2023

Ai gente....
Eu esperava bem mais do Poe, alguns contos interessantes, mas outros me deu uma canseira. Eu vou tentar ler outro dele em breve, mas este de fato não me agradou.

Fadinha pagodeira 26/03/2023

Tranquilo
É uma leitura que você faz em poucos dias, confesso que enrolei bastante, considero uma leitura leve, alias, as obras de Edgar Allan Poe foram citadas em uma das minhas sitcoms preferidas, Gilmore girls.

Thaís 23/03/2023

Maravilhoso!
Adorei o livro, apesar do terror de algumas histórias, e da impossibilidade de lê-las a noite, aprendi a gostar do linguajar de Poe, cujo o qual é bastante singular e sofisticado, tive que pesquisar vários significados no dicionário, mas me encantava a cada virar de página. Meu conto preferido foi O Enterro Prematuro, e o mais assustador foi A Máscara Vermelha da Morte.

Nick.Quarizimi 22/03/2023

Mais ou menos
Eu esperava beeem mais, e pelo tanto que diziam das histórias do Poe, eu esperava por histórias assombrosas, porém não foi nada demais. Única ?história? que me pegou mesmo foi o poema do corvo no final, que é a obra mas famosa do Edgar. De resto foi bem mequetrefe.

Caio 21/03/2023

Vale a pena ler O Corvo?
O livro tem uma proposta boa. O autor consegue te trasmitir tão bem as histórias, muitas vezes você se sente dentro delas.

Porém, para mim, a leitura foi um pouco agoniante, mas não anula o fato de Edgar Allan Poe saber brincar de terror com as palavras.

Recomendo, mas apenas para quem gosta do gênero. Pra quem não lê livros do gênero de terror e quer começar a ler, não escolha O Corvo como primeiro leitura do gênero.

O livro é ótimo, mas pra quem realmente gosta do gênero.

Wenddy 19/03/2023

Clássico do horror/suspense
Uma obra ontológica com reunião de alguns contos e o que talvez seja o seu mais famoso poema: "o corvo". Poe trás nos seus escritos de horror e mistério, uma grande apreciação da temática "morte". O corvo é sem dúvidas um grande clássico do seguimento, entretanto pra quem procura por algo mas sangrento não vai encontrar aqui, ele explora um lado mais profundo do horror, com suspense, mistério, tensão psicológica.

Vini87 17/03/2023

Edição acessivel e muito caprichada
A escrita pode ser um pouco dificl e "estranha" no primeiro contato, mas me acostumei rapido, no geral foi uma experiencia bem legal.

Os primeiros contos me pegaram forte, até me surpreenderam positivamente, e isso me deu um gás na leitura, mas no meio achei que deu uma esfriada...porem isso foi compenssado lindamente com O Corvo no final.

cay cay 08/03/2023

A escrita é espetacular e fluida, os contos tem uma otima narrativa que sempre te levam a um lugar inesperado.

Adria Raquel 07/03/2023

Finalmente li Edgar Allan Poe e me surpreendi positivamente, em um passado cheguei a abandonar seus contos mas hoje eu só posso dizer que na época eu não estava preparada para a maravilhosidade de sua escrita haha

Nessa edição a Pandorga arrasou, ela possui 9 contos e o poema "O Corvo" na belíssima tradução de Fernando Pessoa (amoooo). Dos contos eu fiz um top 5 e só digo para lerem e se surpreendam!

Em 5° lugar eu deixei "O Barril de Amontillado" que é um suspense de certa forma bem construído e onde o personagem principal que em busca de vingança acaba usando a psicologia reversa.

Em 4° lugar ficamos com "A Queda da Casa de Usher" onde a casa é o personagem principal e chega a deixar o leitor claustrofóbico.

Em 3° lugar temos o conto "Os Assassinatos da Rua Morgue" onde aparece pela primeira vez o ser que é considerado o primeiro detetive da ficção - Auguste Dupin.

Em 2° lugar ficamos com o primeiro conto que aparece nessa edição - O Gato Preto. Eu nem sei dizer o que senti aqui...

E em primeiríssimo lugar eu coloquei "O Coração Delator" que na minha opinião cresce de tal maneira que cheguei a ficar sem fôlego. Nesse conto temos uma luta entre o real e o imaginário, entre a sanidade e a loucura e eu fiquei olhando o teto por vários minutos depois do fim tentando entender que loucura foi essa haha

** os outros contos aqui presente são: o poço e o pêndulo; a máscara da morte vermelha; o enterro prematuro; Morella.

Amanda 06/03/2023

Gostaria de ter apreciado mais a leitura, pois nunca vi pessoas falarem que Edgar Allan Poe é ruim.

Mas pra mim, foi um pouco maçante, acho que estava esperando coisas mais pesadas e acabei demorando mais do que deveria num livro com menos de 200 páginas.

Contos que gostei:
O gato preto
A Máscara da Morte Vermelha
O poço e o pêndulo
A queda da casa Usher
O coração delator e Mirella

Ainda não sei se vou pegar mais coisas do autor para me aprofundar...