O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

KahSwan 29/06/2023

Eu fico boba do quanto Allan Poe consegue descrever alguns sentimentos tão perfeitamente quanto alguém poderia senti-lo. Sabe quando tu tá sentindo algo e não sabe como explicar isso em palavras?? POIS ESSE HOMEM SABE.

Acho que criei um apego especial pelo do Gato, do Coração Delator, e também o Poço e o Pêndulo, grifei tanta frase desses três que chega a ser doido. Realmente um dos homens já feitos esse tal de Edgar.

Amei ler.

Victor Hugo 28/06/2023

Digníssimo Edgar Allan Poe!!
MUITO BOM!
O livro é um conjunto de histórias, que por sua vez umas são mais interessantes do que as outras.
Na minha opinião os melhores contos são: Os Assassinatos da Rua Morgue e O Gato Preto!

Os contos no geral retratam o comportamento das pessoas e claro, o suspense e terror psicológico.

Recomendo muito, principalmente para ter na estante porque essa edição é PERFEITA!

Luiza 27/06/2023

Intenso!
Essa é minha primeira leitura do Edgar, vim sem esperanças e fui espancada por uma avalanche de intensidade. Uma narração concisa, detalhada e muito potente!

Anna 26/06/2023

Eu estava muito ansiosa para ler algum livro do Alan por conta do aesthetic, admito. Mas também porque pensei que combinaria com meu gosto de leitura.
O ponto é que as histórias em si combinaram, porém eu não me agradei tanto com a escrita dele. Não sei se é consequência da tradução, mas muitas vezes eu senti que o autor tentou transmitir algo, mas não conseguiu. Eu não me perdi nas cenas, elas não me transportaram pra dentro da história, sem falar que algumas cenas chegam a me deixar cansadas de tão lentas.

Leticia2333 25/06/2023

Muito bom o livro, principalmente o poema, alguns dos contos não são muito minha vibe mas na maioria eles são muito bons. E a edição é linda também

nanda 24/06/2023

Esperava mais
Eu não posso dizer que odiei, eu achei legalzinho na verdade, pra ser sincera eu realmente esperava histórias de terror, mas eu senti que elas são tipo histórias que a gente conta pra crianças em festa do pijama, não sei se curti muito, e o poema do corvo eu gostei, mas na média também, não cheguei a adorar, mas aí reconheço que só não faz meu gosto mesmo. O livro também não me prende muito, mas a escrita é bem fluida, é isso não me cativou, provavelmente não vou ler mais nada desse autor

Bru 20/06/2023

O corvo e outras histórias
Primeiro livro do Poe que eu leio, alguns contos achei mais interessantes como o " Gato Preto", o conto sobre a vingança, do enterrado vivo e sobre a casa assombrada, todos tiveram uma atmosfera, alguns eu achei meio maçante, e demorei pra terminar, e mto linda essa edição, a ilustração no final mto boa. Um bom livro pra conhecer o trabalho do Poe.

zakiryu 18/06/2023

O Corvo e Outros Contos - Poe
é...
eu esperava mais.
não é um livro ruim, mas também não é um que pretendo reler tão cedo.
a escrita é boa.
foca um terror mais psicológico, morte.
apenas três contos me agradaram realmente.

Taylor.Hariel 14/06/2023

?Esse estribilho: Nunca mais.?
Este livro é uma espécie de compilado de contos curtos do autor. Apresenta histórias que fogem das convenções literárias da época, contendo temas como psicose, loucura e morte. Poe se utiliza de recursos tão audaciosos a ponto de se transformar num dos precursores da fantasia moderna. O compilado conta com dois temas principais na narrativa de Poe, o "corvo" e a morte. No primeiro assunto é encarado o que pode acontecer no céu depois da morte do indivíduo. Ainda em questão, o autor trata sobre a relação do espírito com as sombras da alma, criando um paralelo entre os animais e os humanos. Por fim, o compilado traz dessa forma uma reflexão sobre a vida e o destino. O livro é dividido em dois tópicos, "Corvo", e "Outras Histórias". No primeiro, ele cria o relato de um homem que acorda após esperar morto em sua cama por mais de vinte anos. Na parte seguinte, Poe trata sobre a morte do homem na floresta, entre muitos outros contos. No último período, Poe trata sobre as autobiografias de vários personagens. Neste tempo ele se desvincula do realismo literário para compor uma narrativa mais fantasiosa.
Eu particularmente gostei do livro. Tenho bastante interesse em histórias de terror fantasiosa e ler este livro foi realmente uma aventura horrenda.

LaysMareco 09/06/2023

Contos escritos com muita excelência e clareza. Uma boa leitura para os amantes de contos de horror. O homem não era um louco como as más línguas diziam, diria que era lúcido.

Muito triste saber que o Poe morreu em pobreza e sem o reconhecimento com louvor pelas suas obras e mais triste ainda que anos mais tarde seus contos inspirariam obras de artes que foram vendidos por muito dinheiro.

Kali 27/05/2023

Disse o corvo, ?nunca mais?
Meu primeiro contato com a obra de poe, que tanto tardei a ler por medo de detestar tanto um clássico quanto acabei detestando lovecraft. nao me decepcionou nem um pouco.

com uma serie de contos curtos me parece a apresentação perfeita ao autor. o primeiro de todos me deixou absolutamente pasma, sentada boquiaberta esperando minha vez no consultório.

pelo meio tem 2 contos específicos que desaceleraram muito a leitura, o motivo de eu não dar 5 estrelas. mas ainda assim muito bons.

se você quer ler exclusivamente o corvo, é o ultimo conto, na tradução de fernando pessoa. me deixou verdadeiramente triste, sentindo saudade de alguém que nem existe.

Sama7 24/05/2023

!
Eu estava estudando as 3 gerações do romantismo e, na 2ª geração, fala sobre a melancolia, o ultrarromantismo, o pessimismo e na minha opinião Edgar conseguiu colocar isso bem nas suas histórias.

Com algumas histórias mais curtas, outras mais longas, umas com o terror voltado para o psicológico (como "A Queda da Casa de Usher") outras para o suspense (O Assassinato da Rua Morgue), até mesmo ao que te desperta um grande nojo e angústia (O Gato Preto), enfim, histórias diversificadas.

Não acho que mereça 5 estrelas porque em alguns momentos não me prendeu muito na leitura, sendo um pouco chata ou cansativa. Porém, em geral, é um terror que vale a pena ler.

tubarelmo 20/05/2023

Contos que contam muito
Nunca achei que seria fã de contos macabros, logo eu que tenho medo do escuro e de filmes de terror, mas estes contos, eles te mantém preso e quando você se toca já acabou o livro. Foi muito agradável sair da zona de conforto que eu estava nas minha leituras, meu conto preferido foi A Máscara da Morte Vermelha, me senti tão presa pelos detalhes que foi descrito do ambiente e como o suspense se manteve por todo o conto.

Foi muito divertido ter me aventurado por esse gênero literário e mudado a minha visão sobre contos macabros, ou sobre contos no geral, sou uma grande fã de leituras longos então é sempre bom explorar os arredores de onde você está.

Hellen Dandara 20/05/2023

Muito bom, as descrições das cenas de terror são totalmente imersivas e tem cena que você prende o fôlego.

Felipe1199 20/05/2023

Gosto é gosto...
Como obviamente nem todos os contos são bons, vou deixa aqui minha lista dos contos que recomendo você ler de começo e assim evitar que você leia um conto chato e acabe abandonando o livro.

Valem a leitura:
-A Máscara da Morte Vermelha
-O poço é o Pêndulo
-O barril de amortillado
-A queda da casa de usher
-Coração delator

Contos que achei a leitura chata ou que pelo menos não prendeu minha atenção:
-Morella
-O enterro Prematuro
-Os assassinatos da rua morgue
-O Gato Preto

Boa leitura ?