O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Aline330 27/02/2024

Primeiro contato com Poe, gostei bastante do estilo. Meus favoritos foram "um enterro prematuro" e "o Corvo", embora a introdução de "o barril de amontillado" seja perfeita.

Leh Mira 25/02/2024

O Corvo e outras histórias de Edgar Allan Põe - Perturbador
Como sempre Allan Poe demonstra em seus contos o quanto perturbada deveria ser sua mente! O que não diminui sua genialidade!
Em " O assassinato da rua Morgue" temos um suspense com investigação do qual gostei bastante, um desfecho inesperado e interessante!
Uma boa leitura!

Loyde.Hellen 17/02/2024

Interessante
Foi a minha primeira vez lendo Edgar Allan Poe e mesmo tendo uns contos que achei meio chatos, gostei do livro. Ele usa muitos detalhes e descrições que me envolveram na leitura e a maioria dos contos tem um final surpreendente. O que mais gostei foi "Os Assassinatos na Rua Morgue", que serviu de inspiração para a criação de Sherlock Holmes, inclusive a história lembra muito "Um Estudo em Vermelho".

Caio38 17/02/2024

"Nunca mais"
Gostei muito, muito! Essa edição é lindíssima e fora uma escolha interessante de contos, apesar de não haverem muitos, além de contar com ilustrações de Gustave Doré, assim como na Divina Comédia de Dante.
A atmosfera é muito similar em todos eles, é o charme de Edgar Allan Poe, mas mesmo com essa semelhança, não achei repetitivo.
Adorei O Gato Preto. Alguns contos são legais mas sem uma reviravolta ou algo pra te deixar surpreso, como A Máscara da Morte Vermelha, mas só pelo cenário e descrição já prendem sua atenção e não deixam de ser bons para passar o tempo. E outros que, em minha opinião, são mais fracos, mas ainda assim não é algo que os deixa arrastados, só não fez meus olhos brilharem mesmo, como o Assassinato da Rua Morgue, mas estes são por gosto pessoal mesmo, admito que são muitíssimo bem escritos.
Por fim, O Corvo! Gostaria que estivesse presente a tradução de Machado de Assis na edição, mas ainda assim é um poema muito bom que, mesmo sendo curtinho, descreve bem o que quer passar, mesmo com um corvo constantemente respondendo sempre a mesma coisa, nunca mais! Em cada repetição você sente o peso daquilo.
Enfim, recomendo muito.

Elida Kassia 14/02/2024

Nostálgico
Tinha lido uma outra edição de contos do Poe, e foi muito bom revisitar a obra. Seus contos são instigantes, e a morte e a penumbra são constantes em suas narrativas.
Após ter assistido a série "A queda da casa de Usher", na Netflix, pude lembrar agora de algumas referências que não identifiquei na série.

Recomendo!

debinha 13/02/2024

O gato preto me pegou de forma desprevenida de tão gore cada cena foi descrita, a escrita foi insana sem nenhum defeito, arrasou em me deixar chocada

a mascara da morte vermelha foi uma historia bem poética e calamitosa mas que não me trouxe tanto espanto quanto eu talvez esperei que trouxesse

o poço e o pêndulo não me agradou muito pela redundância do conto, algumas paginas de várias descrição de agonia que se fundem como num sonho que a gente esquece quando acorda.

a queda da casa de usher me deixou ENCANTADA. pra começar, foi o principal motivo de eu ter iniciado esse livro, tudo por conta da leitura do primeiro livro da saga de sworn soldier que foi de grosso modo uma fanfiction desse conto. what moves the dead foi uma conclusão incrível de tudo que esse conto me passou, PRINCIPALMENTE pela ambientação sombria que eu tanto tomei por minha favorita.

o barril de amontillado foi um ?humor? dark não muito agradável, mas também não muito humor.

o coração delator é a história de um bicho burro que não sabe nem cometer um crime direito, pelo amor de deus.

morella é levemente romântico, mas me agradou muito.

o enterro prematuro trata de um medo muito real e angustiante, retratado de uma forma nem tão angustiante assim, portanto amei.

os assassinatos da rua morgue é icônico!! simplesmente a essência de histórias de detetives e com uma escrita que GRUDA o leitor.

finalmente o corvo é delicioso de se declamar.

obrigada edgar allan poe, você mudou minha vida.

Lucas Mart1m 07/02/2024

Contos do excepcional ao morno
O autor de fato merece a fama (mesmo que póstuma) que veio decorrente de suas obras, contos que ele cria com maestria a atmosfera sombria de seus contos.
Entretanto, nem todos têm o mesmo brio do que seus grandes clássicos, como assassinato da rua morgue(predecessor de Sherlock Holmes), gato preto e o corvo.
Outros contos, de fato, não são ruins mas perdem em comparação com os melhores, às vezes tendo um começo arrastado ou não instigando na narrativa, mesmo assim as boas idéias ainda está lá como em barril amontilhado e outros

Bruna 05/02/2024

Clássico do terror
Conheci as histórias do Allan Poe quando ainda estava na escola, e foi uma grata surpresa reler o meu conto favorito do autor: o barril de amontillado. Sou fascinada pela forma que a escrita dele é detalhada, fúnebre e cativante.
Enquanto isso, o apavoramento se desenvolve pelas mazelas humanas e faz com que as histórias permaneçam por muito mais tempo na memória. É uma ótima pedida pra quem gosta de terror psicológico, gótico e atemporal!

Nalyn_ 02/02/2024

O rei dos plot twist
Estou numa saga de literatura gótica e todos que ouvem minha nova jornada literária dizem: "já leu poe?". me senti na obrigação de ler alguns contos do clássico gótico e simplesmente me apaixonei. não é extenso e prolongado como outros de gênero semelhante, como Frankenstein e Fantasma da Ópera, mas sim uma crescente expectativa e suspense. todos, literalmente TODOS os contos, me surpreenderam em seus finais, são histórias completamente inesperadas e divertidas (apesar de tamanho horror psicológico).

menção especial a "o poço e o pêndulo" e "enterro prematuro"!

Rafael 29/01/2024

Um livro que vale a pena
Allan Poe é um dos mestres da literatura fantástica e esse livro nos permite ter contato com algumas de suas obras mais importantes. Confesso que alguns dos contos não gostei, como Os Assassinatos da Rua Morgue, cuja resolução achei absurda demais. Entretanto contos como A máscara da morte vermelha, O poço e o pêndulo, A queda da casa de Usher, Morella e O enterro prematuro são incríveis, e te transmitem as emoções que as personagens estão sentindo. Enfim, um livro que vale a pena.

Aires.Nogueira 28/01/2024

O Corvo e outras Histórias
"Profeta" - disse eu - "profeta - ou demônio ou ave preta!
Pelo Deus ante quem ambos somos fracos e mortais.
Dize a esta alma entristecida se no Éden de outra vida verá essa hoje perdida entre hostes celestiais, essa cujo nome sabem as hostes celestiais!"
Disse o corvo, "Nunca mais".

Edgar Allan Poe sem dúvida alguma o mestre do gótico, com seus suspenses cheios de cantos escuros, mistérios e muita tenebrosidade humana. Inspiração para tantos outros mestres de terror, suspense e mistério que vieram depois dele.

POE infelizmente partiu na pobreza, não vendo sua obra e seu nome alcançar 30 anos depois o título de maior poeta.

O Corvo, rendeu músicas, obras de arte, filmes, séries, outros livros de referência, itens, tantas coisas vieram dessa obra carregada de tristeza da perda do narrador. Uma obra gótico, triste e perfeita.

Neste livro encontramos não apenas O Corvo, mas Os Assassinatos Da Rua Morgue, com sua incrível conclusão, também outros contos que foram Inspiração para outros filmes, séries e obras. Uma curiosidade é que o conto O Corvo rendeu para POE com sua publicação, 9 dólares e se pensarmos o quanto ele já rendeu para hoje globalmente, não da para se calcular facilmente.

Muitos podem dizer que a linguagem de POE é difícil de ser interpretada, porém temos que ler com os olhos e conhecimento da época, com a dor da época e com a inteligência da época.

Enfim, um livro perfeito, com todos seus contos se fechando com perfeição. Um universo gótico, sangrento que os fãs do estilo não vão se decepcionar.

Soph 28/01/2024

Edgar Allan Poe: Contos
É um livro perfeito para começar Poe, com seus contos mais famosos e ágeis. Os contos trazem a angústia, o terror e a culpa humana como principais focos e ele nos apresenta isso brilhantemente. Eu gostei de quase todos os contos, só "Os assassinatos da rua Morgue" que eu achei extremamente entediante e chato.

ivi.alvess 27/01/2024

A escrita do Poe é maravilhosa, riquíssima, cheia de detalhes, as vezes até de mais. Rs

Os contos me prenderam, as histórias, os personagens, a forma que ele vai escrevendo, é genial.

Em alguns contos, eu me perdi um pouco na leitura, justamente por causa da riqueza de detalhes.

Não sei porque demorei tanto para lê-lo.

kai (taylor's version) 24/01/2024

Eu não esperava que eu fosse gostar tanto, mas valeu muito a pena a leitura, os contos são muito interessantes. recomendo!

Caio.Telloli 24/01/2024

Excelente para conhecer o clássico Edgar Allan Poe. Cheguei de curioso por causa da série do Netflix e me apaixonei pela cadência da escrita. Recomendo 100%.