O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Vini87 17/03/2023

Edição acessivel e muito caprichada
A escrita pode ser um pouco dificl e "estranha" no primeiro contato, mas me acostumei rapido, no geral foi uma experiencia bem legal.

Os primeiros contos me pegaram forte, até me surpreenderam positivamente, e isso me deu um gás na leitura, mas no meio achei que deu uma esfriada...porem isso foi compenssado lindamente com O Corvo no final.

Wenddy 19/03/2023

Clássico do horror/suspense
Uma obra ontológica com reunião de alguns contos e o que talvez seja o seu mais famoso poema: "o corvo". Poe trás nos seus escritos de horror e mistério, uma grande apreciação da temática "morte". O corvo é sem dúvidas um grande clássico do seguimento, entretanto pra quem procura por algo mas sangrento não vai encontrar aqui, ele explora um lado mais profundo do horror, com suspense, mistério, tensão psicológica.

Caio 21/03/2023

Vale a pena ler O Corvo?
O livro tem uma proposta boa. O autor consegue te trasmitir tão bem as histórias, muitas vezes você se sente dentro delas.

Porém, para mim, a leitura foi um pouco agoniante, mas não anula o fato de Edgar Allan Poe saber brincar de terror com as palavras.

Recomendo, mas apenas para quem gosta do gênero. Pra quem não lê livros do gênero de terror e quer começar a ler, não escolha O Corvo como primeiro leitura do gênero.

O livro é ótimo, mas pra quem realmente gosta do gênero.

Nick.Quarizimi 22/03/2023

Mais ou menos
Eu esperava beeem mais, e pelo tanto que diziam das histórias do Poe, eu esperava por histórias assombrosas, porém não foi nada demais. Única ?história? que me pegou mesmo foi o poema do corvo no final, que é a obra mas famosa do Edgar. De resto foi bem mequetrefe.

Thaís 23/03/2023

Maravilhoso!
Adorei o livro, apesar do terror de algumas histórias, e da impossibilidade de lê-las a noite, aprendi a gostar do linguajar de Poe, cujo o qual é bastante singular e sofisticado, tive que pesquisar vários significados no dicionário, mas me encantava a cada virar de página. Meu conto preferido foi O Enterro Prematuro, e o mais assustador foi A Máscara Vermelha da Morte.

Iasmin 31/03/2023

Ai gente....
Eu esperava bem mais do Poe, alguns contos interessantes, mas outros me deu uma canseira. Eu vou tentar ler outro dele em breve, mas este de fato não me agradou.

Aline.Silva 01/04/2023

Edição muito linda, histórias curtas, porém bastante detalhadas. Recomendo para quem prerende ingressar a leitura no ramo do terror. Primeira vez que li Poe e gostei bastante.

Luciana 02/04/2023

Para quem gosta de contos de terror e suspense!
Nunca tinha lido Edgar Allan Poe, e admito que não achei a experiência muito boa!
Os contos são bons, mas talvez eu não seja muito o público de contos, e menos ainda do autor!
Ainda assim, os contos são bem escritos e gostei em especial do último conto!

bieussauro 06/04/2023

As faces da morte
Nesta coletânea de contos, Poe explora a vastidão da morte e as várias formas que ela pode se manifestar a nós, mortais.

Mariana 13/04/2023

Bizarrice
Primeira vez lendo Poe e to chocada! gostei muito de certos contos, a forma como ele escreve apesar de as vezes eu achar um pouco cansativa e detalhista demais, ele te faz sentir agonia, horror e até ansiedade, em muitas páginas. vou deixar aqui meus contos favoritos

- o gato preto
- o poço e o pêndulo
- morella
- o enterro prematuro (esse é MUITO bom)
- o corvo (poema)

Talita209 13/04/2023

Um ótimo livro para quem quer começar a ler suspense e terror, de todos os contos teve apenas dois que não me agradaram do começo ao fim. O poema "o corvo" foi difícil de interpretar para mim, não tenho muita experiência com esse tipo de leitura, mas quem gosta de compreende poemas, eu recomendo. Os contos são bem curtos, tem apenas um que é mais longo.

Rafa 15/04/2023

2,5 pois só teve um conto que eu realmente gostei e outros 3 achei mais ou menos. Meu preferido foi "Os assassinatos da rua Morgue". Fiquei ansiosa para ler o corvo e é legal, mas o restante dos contos não foram tão bons, alguns por terem a escrita complicada e outros por não terem sentido ?? Tipo "O gato preto". Se quer ler alguma coisa que te deixe com o mínimo de medo ou agonia, procure outro livro pois esse não vai te ajudar nisso. Mas essa foi minha experiência de leitura e sim eu daria outra chance para outros contos do Poe

Mateus507 18/04/2023

Intrigante, envolvente e angustiante!
Uma coletânea muito boa. A maioria das histórias tem causa o sentimento de apreensão e até certo medo, num bom tom, e alguns dos contos são angustiantes de dar aperto no coração mas te envolvem de uma maneira que não consegue parar de ler! "A Queda da Casa de Usher", "O Gato Preto" e "Pequena Conversa com a Múmia" definitivamente são os melhores contidos nessa edição!
E sobre o que da o título do livro, O Corvo, no meu gosto pessoal, a tradução de Fernando Pessoa foi mais apreciável a leitura!

Melissa 18/04/2023

A leitura te prende
O livro é composto por diferentes, dos mais populares, como: "gato preto", e outros que pode ser que você nunca ouviu falar, o meu favorito sem dúvidas é o "coração delator"

Malu 23/04/2023

Edgar Allan Poe e seu poder na narrativa.
Li "O gato preto" ano passado, mas nunca imaginei que gostaria tanto de ler seus contos. Apesar de um ou dois com momentos que dão sono, as narrativas são estranhamente perfeitas para textos curtos como os contos, por favor, além de ter Dupin, o primeiro detetive da literatura, devia ser tanto ou mais conhecido do que Sherlock Holmes, seus contos por vezes são brilhantes e quanto mais atenção você dedicar as sua escrita, mais você desvenda a história.

Há um ar de mistério em todas elas, minhas preferidas foram: "Os assasinatos da rua morgue" "A queda da casa de Usher" e o "O coração delator". São os que mais me intrigaram, apesar da quantidade de questionamentos que tive depois de ler "O poço e o pendulo".

É o tipo de livro que vale a pena ir pesquisando, a edição da Pandorga é muito boa, além de conter ilustrações no final e uma diagramação confortável.

Eu amei!