O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Gab 07/06/2022

Um clássico
A escrita do Poe é maravilhosa, riquíssima, cheia de detalhes, as vezes até de mais, porém eu gosto. A escrita é bem fluída, os contos me prenderam de um jeito incrível, as histórias, os personagens, a forma que ele vai escrevendo, é genial. Eu amei o livro, a edição é lindíssima, as ilustrações perfeitas! Em alguns contos, eu me perdi um pouco na leitura, justamente por causa da riqueza de detalhes que o autor escreveu, mas isso foi sendo entendido mais para o final dos contos. Os contos em si são ótimos, uns brilham mais que os outros, principalmente o conto de Dupin, que inspirou o famoso Sherlock Holmes. O poema do corvo é incrível, é um clássico, é uma obra de arte! Vou guardar essa leitura no coração.

AA4 08/06/2022

so salvou pelo da rua morgue, eu amei o livro, só achei difícil de ler, por isso as 3 estrelas :)) fiquei mal pelo gato

JL Marcal 26/11/2021

A inspiração de muitos
Já havia lido boa parte dos contos que estão presentes neste livro, mas alguns me foram inéditos. Não à toa, Poe serviu de inspiração para muitos autores conhecidos, como Sir Arthur Conan Doyle, criador de Sherlock Holmes, e H. P. Lovecraft, criador de Cthulhu, Dagon, Azathoth e outras terríveis criaturas literárias. Recomendo demais!!!!!

Alda.LuAza 15/06/2022

O carinha polemico
Comecei esse livro com altas expectativas, e creio que isso pode ter atrapalhado minhas impressões sobre a obra. Alguns dos contos foram bem bons e envolventes, mas alguns foram meio "enjoativos".
Ainda gostei de ter lido e da edição, porém não é algo que no todo é extremamente memorável.

Alice 29/06/2022

Perfeito
Como sempre o Poe nunca erra, são vários contos sendo um melhor que o outro. Os contos são rápidos e envolventes e nos fazem ficar cada vez mais curiosos em relação ao final. Apenas perfeito.

Kryptalin 30/06/2022

O conto do corvo me tocou muito, foi muito impressionante acompanhar todos os contos um dos meus favoritos foi assassinato na rua morgue leria ele um zilhão de vezes

casadelfos 07/07/2022

Poe arquiteto
Foi nesse livro que percebi o tanto que o Poe gosta de levantar parede e quebrar piso.
A edição é maravilhosa, tanto a formatação das páginas quanto a arte do livro; as frases em latim deixam uma sensação gostosa de imersão.

Gabriel.Smash 12/07/2022

Esse livro me surpreendeu
Primeiramente sobre os primeiros contos, pra mim o que mais se destaca foi o poço e o pêndulo, achei muito angustiante e ao mesmo tempo interessante a leitura. Já sobre o peoma o corvo preciso ser sincero que não sou muito chegado a peomas mas esse foi o primeiro que de fato eu gostei, achei ele simplesmente incrível.

Malu.Moreno 23/07/2022

Confesso que esse livro me surpreendeu bastante, o enredo do livro é perfeito. Os poemas são bonitos e profundos, faz o leito ficar imerso no texto, sem dúvidas um dos melhores contos que já li. ?

mari :) 27/07/2022

Inacreditável
A forte exposição de sentimentos e a crueldade em cada conto me cativou bastante durante a leitura. Edgar Allan Poe é um grande escritor e pretendo ler outros contos do mesmo. "O Gato Preto" e "Corvo" são os meus favoritos

@bibliotecagrimoria 31/07/2022

Uma edição perfeita para um contato rápido, inicial e pouco profundo
Não vou falar especificamente dos trabalhos reunidos nessa edição, pois já os li inúmeras vezes e, para mim, a qualidade da obra de Poe é mais do que provada. Sendo assim, acho que o mais relevante seria abordar a edição em si. Mais uma vez a Pandorga entrega um material de qualidade. No entanto, creio que essa edição é mais recomendada para um público que queira um contato mais superficial com a obra do autor. contendo uma pequena seleção dos seus melhores contos com uma edição do poema mais famoso do artista, onde se optou pela tradução para o português de Fernando Pessoa; que na minha opinião é a melhor até hoje.

Brayan 10/08/2022

Nhe
De todos os 9 contos que tem no livro, gostei apenas de 2, A queda da casa de Usher e o assassinato da rua Morgue.

NA MINHA OPINIÃO, a leitura é muita chata e arrastada, não tem empolgação nenhuma nos contos e o final é pouco surpreendente.

Dei 2 estrelas em respeito...

Felipe 01/09/2022

Resenha "O corvo e outros contos".
Decidi experimentar sair da minha zona de conforto e conhecer novos autores, um deles foi o Edgar Allan Poe.

Contos/Poemas lidos:

- O gato preto
- A máscara da morte vermelha
- O poço e o pêndulo
- A queda da casa Usher
- O barril de Amontillado
- O coração do delator
- Morella
- O enterro prematuro
- Os assassinatos da rua Morgue
- O Corvo

Poe é considerado o "pai do terror", suas obras inspiraram diversos autores famosos, e seu nome é mencionado em muitos lugares.
Eu achei que fosse ter uma leitura árdua, porém, por mais que algumas obras realmente necessitem de um foco maior para leitura, no geral, eu tive uma experiência bem tranquila.
Dentre as obras lidas, a que eu mais gostei foi: "O poço e o pêndulo", ainda que eu tenha gostado bastante de outras como a "Máscara da morte vermelha" e o próprio "O corvo".
É uma ótima porta de entrada pra conhecer um dos autores mais importantes da literatura gótica, vale muito a recomendação.

psJay 12/09/2022

De fato, muito bom.
Iniciou e fechou com chave de ouro. Para mim, "O gato preto" e "Os assassinatos da Rua Morgue" são os melhores contos. As escritas são perfeitas, não tem enrolação, são marcantes ("O poço e o pêndulo" é outro marcante), incríveis.
Apenas não dou 5 estrelas pois em alguns contos o início é arrastado, o excesso de narração (que as vezes é desnecessário), faz com que fique chato e ruim de ler. Mas vale a pena.

Bella 13/09/2022

Eu amei!
Eu nunca tinha lido nada do Poe, e gostei bastante dessas traduções dele, é um livro bem curtinhos, com alguns de seus contos e todos são se arrepiar!
Escrita leve, de época, livro fluído, fonte boa e contos curtos .
10/10