O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Luara139 14/03/2022

Poe sabe o que faz.
Eu tenho a total noção de que as histórias e o poema são muito bons, mas não fazem o meu estilo.
Ele trata bem a questão do horror, como também o psicológico dos personagens fazendo o mesmo interagir com o leitor, tiveram algumas histórias que o personagem contava a história para você, e isso é bem interessante.
Tiveram histórias que eu fiquei enojada só de ler e outras que eu me imaginei no local do personagem, imagina você ser enterrado vivo? Dá até náuseas.

dlakis 30/03/2022

Meu primeiro livro de Edgar Allan Poe
Gostei muitíssimo dos contos, cada um conseguia me prender mais que o outro.
Uma leitura incrível!!

" ? Este é o dia dos dias ? ela disse quando me aproximei ? , um dia entre todos os dias para viver ou morrer. É um belo dia para os filhos da terra e da vida, e mais belo ainda para as filhas do céu e da morte!"
? Morella, Edgar Allan Poe

Ruanna 23/04/2022

Alan Poe é seus contos
Alguns contos são bem interessantes, mas outros deixaram a desejar. Vale a pena pra quem gosta de livros de mistério e terror.

Jane.FAlix 30/04/2022

Sombrio, mas não assustador.
Esse livro reúne alguns contos do Poe, incluindo O Corvo e os assassinatos na rua morgue. Os contos tem uma atmosfera sombria e são bem peculiares, marcas registrada do autor.

adoraveleitora 30/04/2022

O Corvo e outras Histórias
São contos muito bons e um poema incrível, a forma como o autor escreve sobre o medo, morte e desespero é diferente, te faz refletir ao mesmo tempo que causa desconforto.

Recomendo muito para quem gosta do gênero terror e horror.

Meus contos favoritos foram: O gato preto, A máscara da morte vermelha e O Poço e o Pêndulo.

Yasmin 14/05/2022

o corvo
amei, é perfeito mesmo e o poe é o maioral. recomendo muito pra quem quer sair da ressaca literária. os melhores contos pra mim foram o gato preto e o coração delator

@bibliotecagrimoria 31/07/2022

Uma edição perfeita para um contato rápido, inicial e pouco profundo
Não vou falar especificamente dos trabalhos reunidos nessa edição, pois já os li inúmeras vezes e, para mim, a qualidade da obra de Poe é mais do que provada. Sendo assim, acho que o mais relevante seria abordar a edição em si. Mais uma vez a Pandorga entrega um material de qualidade. No entanto, creio que essa edição é mais recomendada para um público que queira um contato mais superficial com a obra do autor. contendo uma pequena seleção dos seus melhores contos com uma edição do poema mais famoso do artista, onde se optou pela tradução para o português de Fernando Pessoa; que na minha opinião é a melhor até hoje.

Gab 07/06/2022

Um clássico
A escrita do Poe é maravilhosa, riquíssima, cheia de detalhes, as vezes até de mais, porém eu gosto. A escrita é bem fluída, os contos me prenderam de um jeito incrível, as histórias, os personagens, a forma que ele vai escrevendo, é genial. Eu amei o livro, a edição é lindíssima, as ilustrações perfeitas! Em alguns contos, eu me perdi um pouco na leitura, justamente por causa da riqueza de detalhes que o autor escreveu, mas isso foi sendo entendido mais para o final dos contos. Os contos em si são ótimos, uns brilham mais que os outros, principalmente o conto de Dupin, que inspirou o famoso Sherlock Holmes. O poema do corvo é incrível, é um clássico, é uma obra de arte! Vou guardar essa leitura no coração.

AA4 08/06/2022

so salvou pelo da rua morgue, eu amei o livro, só achei difícil de ler, por isso as 3 estrelas :)) fiquei mal pelo gato

Alda.LuAza 15/06/2022

O carinha polemico
Comecei esse livro com altas expectativas, e creio que isso pode ter atrapalhado minhas impressões sobre a obra. Alguns dos contos foram bem bons e envolventes, mas alguns foram meio "enjoativos".
Ainda gostei de ter lido e da edição, porém não é algo que no todo é extremamente memorável.

Alice 29/06/2022

Perfeito
Como sempre o Poe nunca erra, são vários contos sendo um melhor que o outro. Os contos são rápidos e envolventes e nos fazem ficar cada vez mais curiosos em relação ao final. Apenas perfeito.

Kryptalin 30/06/2022

O conto do corvo me tocou muito, foi muito impressionante acompanhar todos os contos um dos meus favoritos foi assassinato na rua morgue leria ele um zilhão de vezes

casadelfos 07/07/2022

Poe arquiteto
Foi nesse livro que percebi o tanto que o Poe gosta de levantar parede e quebrar piso.
A edição é maravilhosa, tanto a formatação das páginas quanto a arte do livro; as frases em latim deixam uma sensação gostosa de imersão.

Gabriel.Smash 12/07/2022

Esse livro me surpreendeu
Primeiramente sobre os primeiros contos, pra mim o que mais se destaca foi o poço e o pêndulo, achei muito angustiante e ao mesmo tempo interessante a leitura. Já sobre o peoma o corvo preciso ser sincero que não sou muito chegado a peomas mas esse foi o primeiro que de fato eu gostei, achei ele simplesmente incrível.

Malu.Moreno 23/07/2022

Confesso que esse livro me surpreendeu bastante, o enredo do livro é perfeito. Os poemas são bonitos e profundos, faz o leito ficar imerso no texto, sem dúvidas um dos melhores contos que já li. ?