O Corvo e outras histórias

O Corvo e outras histórias Edgar Allan Poe

Resenhas - O Corvo e Outras Histórias

Malu.Moreno 23/07/2022

Confesso que esse livro me surpreendeu bastante, o enredo do livro é perfeito. Os poemas são bonitos e profundos, faz o leito ficar imerso no texto, sem dúvidas um dos melhores contos que já li. ?

Nathássia 21/12/2021

Bom para conhecer o autor
Esse livro foi o meu primeiro contato com Edgar Allan Poe. Alguns contos eu adorei, outros achei mais ou menos. Mas com certeza uma boa leitura no geral.

Trechos que grifei:

"Mas não estou mais certo de que minha alma vive quanto estou certo de que essa perversidade é um dos impulsos primitivos do coração humano - uma das faculdades, ou sentimentos, primários e indivisíveis que dão direção ao caráter do homem. Quem já não se surpreendeu centenas de vezes cometendo um ato vil ou tolo por nenhuma outra razão a não ser porque sabia que não deveria cometê-lo? Não há em nós uma perpétua inclinação, que enfrenta o nosso bom senso, a violar aquilo que é Lei, simplesmente porque entendemos que a estaremos violando? Esse espírito de perversidade, como já disse, veio para minha ruína final."

"a realidade é, de fato, mais estranha do que a ficção. "

casadelfos 07/07/2022

Poe arquiteto
Foi nesse livro que percebi o tanto que o Poe gosta de levantar parede e quebrar piso.
A edição é maravilhosa, tanto a formatação das páginas quanto a arte do livro; as frases em latim deixam uma sensação gostosa de imersão.

dlakis 30/03/2022

Meu primeiro livro de Edgar Allan Poe
Gostei muitíssimo dos contos, cada um conseguia me prender mais que o outro.
Uma leitura incrível!!

" ? Este é o dia dos dias ? ela disse quando me aproximei ? , um dia entre todos os dias para viver ou morrer. É um belo dia para os filhos da terra e da vida, e mais belo ainda para as filhas do céu e da morte!"
? Morella, Edgar Allan Poe

Alice 29/06/2022

Perfeito
Como sempre o Poe nunca erra, são vários contos sendo um melhor que o outro. Os contos são rápidos e envolventes e nos fazem ficar cada vez mais curiosos em relação ao final. Apenas perfeito.

Alda.LuAza 15/06/2022

O carinha polemico
Comecei esse livro com altas expectativas, e creio que isso pode ter atrapalhado minhas impressões sobre a obra. Alguns dos contos foram bem bons e envolventes, mas alguns foram meio "enjoativos".
Ainda gostei de ter lido e da edição, porém não é algo que no todo é extremamente memorável.

bibicortez 07/02/2022

Clássico do terror
Muito bom finalmente conhecer o original, Edgar Allan Poe que inspirou tantas histórias e que mudou a indústria do horror. Estou supresa pela facilidade de entender a sua linguagem pois achei que seria super complexa e sem sentido, mas gostei bastante das histórias e achei bem interessante.

Alana413 13/03/2022

Vamos falar de solidão
Poe faz uma das mais belas alusões a solidão e a tristeza que já vi. O conto O Corvo é tão real que é quase uma memória, como se você ao invés de lê-lo está na verdade contando a alguém aquilo tudo que viveu. É único!

Gab 07/06/2022

Um clássico
A escrita do Poe é maravilhosa, riquíssima, cheia de detalhes, as vezes até de mais, porém eu gosto. A escrita é bem fluída, os contos me prenderam de um jeito incrível, as histórias, os personagens, a forma que ele vai escrevendo, é genial. Eu amei o livro, a edição é lindíssima, as ilustrações perfeitas! Em alguns contos, eu me perdi um pouco na leitura, justamente por causa da riqueza de detalhes que o autor escreveu, mas isso foi sendo entendido mais para o final dos contos. Os contos em si são ótimos, uns brilham mais que os outros, principalmente o conto de Dupin, que inspirou o famoso Sherlock Holmes. O poema do corvo é incrível, é um clássico, é uma obra de arte! Vou guardar essa leitura no coração.

Marcus.Malacarne 06/06/2022

Sombrio
Este foi meu primeiro contato com Edgar Allan Poe. Trata-se de um livro curto com alguns contos do autor, incluindo o famoso O Corvo.

Estava com o pé atrás antes de comprar esta edição, mas mesmo assim resolvi arriscar. Me surpreendi positivamente, um livro com um preço muito acessível, capa dura, uma bela arte de capa e ainda com direito a algumas ilustrações. Lógico que não é uma edição de luxo, mas achei uma ótima opção pra quem assim como eu, queria conhecer o autor sem gastar muito.

Quanto aos contos, alguns contos eu gostei mais, outros menos. Eu acredito que os classificaria como sombrios, mas nenhum chegou a me causar um real terror na leitura. No geral, achei um bom livro, apesar de não ser meu estilo favorito de leitura.

Yasmin 14/05/2022

o corvo
amei, é perfeito mesmo e o poe é o maioral. recomendo muito pra quem quer sair da ressaca literária. os melhores contos pra mim foram o gato preto e o coração delator

adoraveleitora 30/04/2022

O Corvo e outras Histórias
São contos muito bons e um poema incrível, a forma como o autor escreve sobre o medo, morte e desespero é diferente, te faz refletir ao mesmo tempo que causa desconforto.

Recomendo muito para quem gosta do gênero terror e horror.

Meus contos favoritos foram: O gato preto, A máscara da morte vermelha e O Poço e o Pêndulo.

Jane.FAlix 30/04/2022

Sombrio, mas não assustador.
Esse livro reúne alguns contos do Poe, incluindo O Corvo e os assassinatos na rua morgue. Os contos tem uma atmosfera sombria e são bem peculiares, marcas registrada do autor.

Luara139 14/03/2022

Poe sabe o que faz.
Eu tenho a total noção de que as histórias e o poema são muito bons, mas não fazem o meu estilo.
Ele trata bem a questão do horror, como também o psicológico dos personagens fazendo o mesmo interagir com o leitor, tiveram algumas histórias que o personagem contava a história para você, e isso é bem interessante.
Tiveram histórias que eu fiquei enojada só de ler e outras que eu me imaginei no local do personagem, imagina você ser enterrado vivo? Dá até náuseas.