Outras histórias de fantasmas

Outras histórias de fantasmas M. R. James

Resenhas - Ghost Stories

EddeDeka 06/03/2024

Leitura rápida, porem pesada.
Livrinho curto, porém devido aos termos e linguagem mais arcaica (historias do século passado). Se torna uma leitura pesada e arrastada. Peguei o livro em edição física e por ser um livro fino e pequeno foi fácil de levar ele para ler em qualquer lugar. Quase não ocupou espaço na mochila.

Kyony 20/01/2024

Leia em doses homeopáticas
O segundo livro do box não é muito diferente do seu antecessor, os contos são um pouco maiores apenas e a escrita do autor não é das mais agradáveis, mas durante essa leitura comecei a me acostumar com ela. É um livro que, para não se tornar maçante precisa ser lido em doses homeopáticas, um conto por dia e com muita calma, não espere grandes resoluções ao final dos contos ou muitas explicações sobre as coisas sobrenaturais que acontecem. O autor não tem intenção de fornecer certas informações e ao concluir cada leitura é possível que você sinta uma certa frustração.

Dilson Vargas Peixoto 17/04/2023

Apenas um passatempo
Reitero o que comentei na resenha dos outros livros da série. Para a atualidade, os contos não são tão assustadores e os elementos que aparecem nas narrativas são os mesmos.

Sistrelar 03/02/2023

Em comparação com o primeiro livro do box, o segundo é bem fraquinho. No primeiro livro, apesar das ressalvas, pelo menos uns cinco contos do livro estão entre 4/5 estrelas na minha opinião. (O primeiro livro tem oito contos.) E se alguém me perguntar sobre algum conto do primeiro livro, consigo explicar a história de uns três de côr, já que eles foram marcantes para mim.

Já no segundo livro, não acontece a mesma coisa. Terminei de ler há pouco tempo, e só consigo lembrar claramente da história de um conto "O fim de Martin". Os outros seis não são ruins, mas são bem esquecíveis, pois o terror é muito mais sútil que no primeiro, e sinto que a maioria dos contos são mais suspense/mistério que terror.

Valentin 15/08/2022

Legal
Uma série de contos de horror, lá de 1800 e tantos, que não dão medo, mas são interessantes. O conto mais bacana é ?O tratado Middoth?, foi o que mais me envolveu. Outro legal também é ?Um Conto Escolar?.

Os outros são ok, mas nada muito marcante?