A Aurora da Lótus

A Aurora da Lótus Babi A. Sette

Resenhas - A Aurora da Lótus

Maiara.Monari 24/02/2023

Amor?
O livro tem uma pegada que lembra os livros da CoHo. Eu realmente adorei. Muitos detalhes. História simples e forte ao mesmo tempo. Triste, no final a gente acaba torcendo pelo "vilão".

Maravilhoso mundo das letras 24/02/2023

Angustiante ...
Foi difícil ler esse livro sem sentir a respiração suspensa. Quase dei uma corridinha lá no final pra ver se meu ânimo se acalmava. Não fui e valeu a pena não ter ido. Quase não consegui abandonar o livro. Claro, a autora nos levou ao Egito e foi um passeio incrível. Amei os personagens envolvidos e a realidade que eles passaram. Algumas leituras nos marcam e essa me marcou de um jeito que eu não esperava.

anavnix 09/02/2023

A aurora de lótus
Pra começar a leitura já não teve fluidez. é um livro parado e que repete muitas coisas se tornando cansada demais.
não consegui me conectar com nenhum dos personagens, não consegui shippar a protagonista com nenhum de seus pares? muito superficiais. não senti o >encantado< que eles diziam sentir.

como já dizia a Isabela boscov:
?Enfim, é uma pataquada sem tamanho. Coisa que não me incomoda, quando a pataquada tem uma lógica interna.?

06/02/2023

Um jornada intensa!
Não espere aqui um conto de fadas com fundo egípcio, não é! É uma história, sobre o que é amor e o que não é, uma história sobre se perder e a importância de se reencontrar, de se amar e se respeitar, confesso que ainda estou absorvendo tudo o que aconteceu, meu lado romântica gostaria muito que tudo tivesse tomado um outro rumo, o final acabou comigo, mas ainda assim gostei muito do livro e super recomendo! A autora fez um trabalho incrível na construção da história, na ambientação egípcia, senti muito orgulho de ser um livro nacional!

Andrea 27/01/2023

Não conseguia parar de ler
Adorei o livro, que me trouxe várias curiosidades sobre o egito, me fazendo até mesmo pesquisar sobre a região em que se passa a história. Final surpreendente e que não esperava de jeito nenhum kkk
Juuuh 28/01/2023minha estante
Fiquei chocada com o final

Aline221 15/01/2023

Recomendo
Dizem que um leitor vive mil vidas em uma,
Eu não gostei de viver essa, mas as lagrimas do final lavaram a dor causada pela metade dessa obra.
O final é tudoooo pra história

Mih 11/01/2023

?O amor verdadeiro é livre?
Nada me preparou para Zarah e Ramose!
Nada do que imaginei aconteceu.
O livro me emocionou, me fez repensar atitudes e valores? me fez amar e odiar Ramose na mesma medida!

A história se passa no Egito antigo, na época em que os hebreus eram escravisados por Egípcios. Zarah é uma hebréia forte de caráter único, de beleza única também. Trabalha todos os dias para ajudar sua mãe doente junto a seu melhor amigo David, com quem divide seus segredos e angústias. Durante um trabalho servindo aos soldados egípicios se vê quase sendo estuprada onde é salva pelo comandante do rei Ramose.

Ramose se vê enredado, enfeitiçado pela hebréia de olhos azuis e marca no ombro. E a partir daí toda a trajetória começa. Ramose desde pequeno está em busca da mulher da profecia que lhe foi entregue por sua mãe ainda menino e vê em Zarah o seu único amor! Numa história de tirar o fôlego, Zarah se vê apaixonada pela vida oferecida por Ramose, pela oportunidade de cuidar melhor de sua mãe e a partir do pedido de segui-lo Zarah deixa seu povo, seu melhor amigo e amor para trás.

Uma história é erótica e muito intensa a história se passa na visão de Zarah e Tamit, a acessora pessoal de Ramose! Um amor tóxico nasce. De Ramose o ciúme e a obsessão; de Zarah a insegurança de nunca ser suficiente, de ser apenas a amante do comandante egípcio. O livro nos encanta com os detalhes das culturas, nos trás o tema atual do relacionamento tóxico entre os dois. A descoberta de Zarah de que não foi amada por plenitude e seu caminho de volta aos seus valores de mulher que quer ser tratada como uma igual. Nada me preparou para aquele final, nada do que imaginei aconteceu. A autora me pegou de jeito e não tem como dar menos que 5 estrelas!!!
O amor verdadeiro é livre!

Obs.: Fique de olho em Tamit!!! Boa parte das intrigas é culpa dela?

Os livros da Babi sempre me encantam, mas este elevou o patamar, ficando o nível de livro incrível!

JMariaChamomile 28/12/2022

A Aurora da Lótus
Primeiramente quero expressar meu total desgosto a esse livro, confesso que foi uma de minhas piores leituras de todos os tempos, e que creio que mais à frente se fará compreensível o meu sentimento de repugnância.

Certamente eu tenho total rechaço a história em si, de início gostei muito da proposta de provinha da autora (amor proibido entre um egípcio nobre e uma hebreia), todavia ao andar do enredo a autora se mostrou totalmente insensível com fatos repugnantes como assédio e violência contra a mulher, já que ela não soube demonstrar empatia e leveza ao escrever o que estava havendo. Creio que de primeira vista Ramose era o belo príncipe que salvava a jovem indefesa e ponto, viveram felizes para sempre. Mas não foi bem assim, minha crítica não se vai ao fato de que Ramose não foi o que se esperava, ela vai ao fato de que a autora não soube contar esse pequeno continho com as palavras corretas.

Que fique claro que não estou criticando a autora em si, e sim avaliando o jeito com que a mesma usou as palavras para retratar os gatilhos contidos no livro. Não quero influenciar a opinião de ninguém acerca da história de Babi A. Sette, pois sei que da mesma forma com que eu não gostei do livro, há pessoas que gostam dele, assim não quero pôr em pauta divergências gerais, e sim unicamente minha visão sobre os fatos de "A Aurora da Lótus".
Além de odiar a maneira usada para retratar as problemáticas, também não me afeiçoei com a maneira que as personagens foram criadas, o caráter das mesmas. Sei que não há perfeição em ninguém, mas Babi cometeu certas gafes que não foram objeto de minha adoração, como a dado exemplo temos nossa própria protagonista, Zarah, que tinha uma personalidade divergente e pouco trabalhada, ora queria fazer o que é certo e ora parecia que a mesma era desestruturada de sua personalidade inicial e retratava uma personalidade inexistente, assim é certo que houve a falta de organização no temperamento da mesma, que fez com que em momentos ela fosse uma personagem independente e digna de afeição, e em outros instantes fosse uma mocinha indefessa, o que claramente não condiz com a realidade.

Outra personagem que me decepcionou muito foi Ramose, que de início parecia ter sido criado a um propósito, e do mais completo nada, Sette decidiu que iria muda-lo indiferentemente se isso fosse afetar a história ou não. Também temos David que continha um potencial indescritivelmente gigantesco para o livro, mas o triangulo amoroso que achei que existiria, foi quase um borrão em meio a tudo que ocorre, e isso é frustrante já que David certamente poderia ter se feito mais presente, se tornando mais acessível de afeição, de modo que fosse uma personagem marcante, o que na realidade não aconteceu. E por fim vale citar a personagem Tamit, isso mesmo, Tamit a moça que simplesmente odiava Zarah por ser hebreia, mas que conquistou meu afeto durante o livro, conteve um desfecho nada empolgante e fico triste pelo simples fato de ver que ela, a mulher mais forte e incrível presente no livro, foi criada pela autora apenas no intuito de atrapalhar o romance de Ramose com Zarah.

Ademais, vale dizer que apenas não estipulei uma nota ainda mais baixa para o livro, porque houve pequenos detalhes que elevaram alguns pontos, como por exemplo o final que teve o rumo novamente colocado nos eixos (mesmo que brevemente), e o epílogo que me deixou um pouquinho feliz. O início prometia tudo e o final que foi entregue foi escasso, mas existiu a conclusão de um propósito, assim a nota que estipulei a obra, de minha visão foi mais do que justa. Não recomento muito o livro, mas se quiser lê-lo para tirar suas próprias conclusões tens total liberdade para faze-lo, todavia a meu ver foi um tempo desperdiçado e sem nenhum tipo de edificação para minha vida.

Martfulstay 21/12/2022

Magnífico
que livro fantástico! A aurora da lótus traz ensinamentos magníficos pra nossa vida. É um livro muito emocionante que de fato da pra prender sua atenção. Não me conectei tanto com ele quanto gostaria mas não deixa de ser um livro que cativa, que emociona e que ensina muito, afinal, "o amor verdadeiro é livre".

anna 19/12/2022

Amor?
Dois povos, duas culturas...
A varias formas de expressar o amor, mas quando a cultura é tão diferente que o amor pode ter significado diferente, o amor pode sobreviver?
Escravidão, injustiças, riqueza, possessividade, liberdade, destino e eternidade são os temas que mais foram tratados.

Dudu 16/12/2022

Destruiu meu coração em pedacinhos
Esse livro é perfeito pra quem gosta de um romance que destrói o coração em pedacinhos e depois olha pra você e fala: "acha que acabou? É só o primeiro round!"
A estrada de descoberta e liberdade da nossa protagonista é incrível! Li em pouco tempo, tive muitos, muitos surtos, reações inesperadas (não tive spoilers) e muitos gritos, foi incrível.
A autora realmente sabe como mexer com o nosso coração e mexe nele perfeitamente. Os gatilhos, a forma como ela retrata o Egito, é incrível, a escrita é simples e rápida, suave. Romance e muitos outros temas abordados perfeitamente. É maravilhoso!
Recomendo muitíssimo, e agradeço a Babi por contar essa história linda!

Beatriz2198 12/12/2022

?Fantasia com mitologia egípcia??
Esse livro foi uma surpresa. Não pensei que o final me impactaria tanto e ele tocaria tanto em aspectos da minha vida que me levaram a reflexão.
Na busca por sair da rotina e ler algo diferente, vi-me de frente para esse livro, acostumada a ler somente sobre mitologia e cultura europeia, eu amei a representatividade que a Babi nos ofereceu.
Esse livro não cansa, não é chato, você lê em um dia se pegar e dedicar esse dia à leitura, pois ele te desperta muitos sentimentos e lhe deixa curioso. Babi retrata tudo com maestria, grande autora, pretendo ler mais de suas obras.

Ok? Sobre o que se trata a obra?
Ele conta a história de Zara, uma hebréia, que trabalha todos os dias. Sua mãe está doente e isso rende trabalho em dobro e muito esforço.
Certo dia, durante esse trabalho, um imprevisto acontece e ela conhece um comandante egípcio. Mesmo com sentimentos confusos em relação a tudo, Zara se vê entre um dilema de estar junto dele ou não. Esse livro diz muito sobre amor verdadeiro, perdão e com uma mulher forte como a Zara percebemos que toda escolha tem uma consequência, independente do nosso objetivo, riqueza e poder não se compara à nossa alegria e bem-estar.
O final me surpreendeu bastante e eu chorei, mesmo jurando que não iria.

Ler esse livro não é um arrependimento e deixo aqui minha indicação!