A Aurora da Lótus

A Aurora da Lótus Babi A. Sette

Resenhas - A Aurora da Lótus

Mandy 11/12/2022

Aprendendo com os erros
Eu gostei muito como a autora relatou o antigo Egito. Ela criou uma história com os Hebreus escravizados, mas não partiu pro lado religioso. Eu gostei da Zarah, porque ela se entrega ao que ela sente, ela erra, e depois se arrepende do fundo do coração dos erros cometidos. Ela viu que a errada foi ela por ter cedido a Ramose, aceitou e aprendeu com os seus erros. Adorei que ela ficou com David, que tiveram filhos. É um livro muito gostoso de ler.
Aline221 08/01/2023minha estante
Podia ter avisado né ?????????? aveeeeee

Julia Cristina 08/12/2022

Bom, o livro tem uma premissa muito boa mas sua execução nem tanto. O roteiro é muito previsível, dá pra ver que a escrita é bem "imatura" para a escritora. A personagem entregou o que prometeu mas ao mesmo tempo prometeu muito pouco. O final me prendeu mais um pouco mas poderia ter sido bem melhor explorado. Enfim, prefiro outros livros da autora.

theriver 06/12/2022

Resenha #40
quando eu li a sinopse desse livro me animei muito pra ler, mas quando comecei tava achando muito bobo, tudo muito fácil pra situação que a zarah se encontrava, já não tava gostando... mas depois você entende pq você acha tudo muito fácil pra ela, é pq vc n sabe o que tá acontecendo mesmo. é uma boa história e vale a pena ler, tem uns defeitos aqui e acolá mas dá pra relevar. gostei de ter lido.

Raiane Santos 01/12/2022

Desolada
Babi como vc faz isso comigo? Eu estou desolada, com o coração pisoteado! Vc me faz ler até 1h da manhã, apaixonada, surtando com as juras de amor da Zarah e Ramose, e faz esse encanto ser quebrado?
Leiam gente, o livro é bom! Não vão com a expectativa de que o final será de um jeito, pq definitivamente não irá ser!
Obrigada por desgraçar minha cabeça e meu coração de romântica incurável Babi A. Sette

isabelecvl 21/11/2022

o amor verdadeiro é livre
as emoções que esse livro me proporcionou era algo que eu tava procurando há muito tempo nas minhas leituras

é sobre amor ou obsessão, amor ou doença, amor ou loucura, mas tudo sobre amor

por favor leiam esse nacional magnífico

Laura 12/11/2022

Um livro com o cenário descrito perfeitamente e com os personagens tão maravilhosos que me fez viajar pra época.
O jeito como o relacionamento abusivo é explorado de modo que você se sente enganada juntamente com a Zarah faz a história muito mais real.
Incrível a história e tudo desse livro, principalmente o final que quase me matou de chorar.

Vicky 06/11/2022

É....
Não sei o que sentir ou qual opinião formar.

Comecei esse livro achando que iria me debruçar sobre uma história de fantasia egípcia com uma protagonista destinada a salvar o povo hebreu, mas fui um pouco tombada quando percebi que não era sobre salvar todo mundo e uma grande jornada de herói, e sim sobre relacionamento abusivo, auto-descoberta e auto-conhecimento.

Zarah é uma personagem razoável, da para entender os motivos dela e você sente junto com ela, principalmente todo o amor e medo que se misturam dentro dela e a dividem sobre qual lado escolher.

Porém, não é o tipo de livro que eu gosto, então não me apeguei muito a ele nem aos personagens. Gostei por ter aprendido mais sobre a mitologia egípcia e Ramose foi um personagem muito bem construído, onde você só percebe o nível da manipulação um tempo depois. Gostei do plot twist deixado que Zarah e David seriam os pais de Moisés, aquele que foi previsto como o Salvador dos Hebreus e que libertaria o povo, aquela história bíblica que todos conhecemos; mas não sei se gostei do epílogo.

Amo conceitos de reencarnação e vidas passadas/futuras, mas não queria que Zarah se reencontrasse com Ramose nos dias atuais. Por mim ele queimaria no inferno para sempre. Mas pode ser que a autora tenha tentado passar uma mensagem que para mim não rolou, foi um final chocante e poético, mas eu queria que fosse um final onde Zarah sempre encontraria David, que sempre a amou como alguém deveria ser amada.

Enfim, é um bom livro, mas não vou reler tão cedo.

Lelesvera 14/10/2022

A aurora da Lótus
Por amar a mitologia egípcia, eu fiquei completamente ansiosa quando este livro lançou, precisava muito ler!
E, como sempre, Babi não decepciona! Esse foi um dos livros mais bem escritos que já li, com uma história maravilhosa e persongens marcantes.
Na história mostra bem como os Hebreus sofreram muito na época e como os egípcios se viam como deuses e sempre estavam acima de todos. Teve muitas cenas fortes demais, e eu tive que parar para respirar um pouco, pois, apesar do amor ser algo lindo, pode transformar uma pessoa completamente, revelando o lado ruim dela, e vemos isso no personagem principal, as mudanças dele com o tempo.
O romance é arrebatador, mas ao mesmo tempo, mostra que apesar de se amarem loucamente, não era a hora certa, nem o tempo certo.
Amei como explicou tanta coisa da mitologia, como realmente me fez sentir como se estivesse vivendo lá, e acreditando em tudo que os egípcios e Hebreus viam como o certo.
É um livro com muitos ensinamentos que temos que levar para a vida!!
Amo tudo que a Babi escreve, e esse é com certeza o meu favorito da autora até agora ??
Eu recomendo muito a leitura!!

Eu_mabely 13/10/2022

MDS ONDE EU COMEÇO
Definitivamente um soco na cara é oq foi esse livro pra mim, ler ele foi uma loucura. Não é só um romance ( se é que devo chamar de um kkkkk ) ele te mostra a realidade das coisas, pessoas conflitantes e situações reais. É um baque daqueles, n temos um personagem perfeito ali, é algo que você acompanha tal como uma fofoca, você ama e se diverte mas n decide um lado. Recomendo sim! ( Se vc for +18 né pelo amor ) que livro bom meus amigos?.

isabelli 11/10/2022

Minha Lótus?
Não sei o que pensar. Esse final me deixou pasma, acho nenhum outro livro me deixou com essa sensação. Talvez algumas pessoas que leram esse livro não concordem oque eu vou falar, mas vamos lá.

O livro vem trazendo a história da Zarah, uma jovem que vive nos bairros hebreus dentro do Egito. Como já podemos presumir, ela cresceu em um lugar de opressão, violência, escravidão. Desde pequena ela sempre sonhou com uma vida diferente, fora daqueles muros. Ela vive com a mãe e sua única alegria no fim de um dia de trabalho pesado é seu melhor amigo David.

O comandante Ramose entra na história quando Zarah está sofrendo uma tentativa de estrupo e ele a salva. E a partir daí que toda trama começa. Ele é um homem extremamente ambicioso, que é obcecado com a vida pós morte. Na cultura egípcia, eles acreditam que esta vida é apenas o início, que a vida de verdade é aquela depois da morte, eternidade.

É um livro extremamente profundo, o final é um momento de reflexão. Foi o meu primeiro contato com a autora e eu amei a escrita dela. O livro trás assuntos extremamente delicados, como relacionamento abusivo, mas também trata de perdão, descobrir quem você realmente é. A autora trabalha muito bem todos esses pontos.

Não vou mentir e nem passar pano pro Ramose. Senti ódio real dele e não o perdoo por nada que ele fez a Zarah passar. Mas por outro lado não consigo morrer de amores pelo David, o garoto só aparece no começo e no fim do livro. Eu entendo o motivo dele não ter aparecido, mas eu gostaria que ele fosse mais trabalhado pela autora. Não tenho uma completa opinião formada sobre, pra mim ele é sem tempero.

Quem eu prefiro entre Ramose e David? Sinceramente, o Ramose fez muita merda, mas o David não fez nada (eu sei que ele não podia, mas pra mim ele não fede nem cheira). No começo o Ramose era aceitável, mas no decorrer da história ele estava doente. E coitada da Zarah, teve que passar por tudo aquilo. Prefiro o Ramose, pronto falei. Espero que em outras vidas, eles tenham se curado e ficado juntos.

Ramose e Zarah realmente se amaram, mas em dado momento virou uma doença. Um relacionamento abusivo não tem nenhuma beleza. A história trás o perdão, mas existe uma enorme diferença entre aceitar e perdoar.

É livro muito bem escrito, acredito que a autora teve um longo período de pesquisa. O leitor é transportado para dentro do Egito Antigo, a cultura egípcia é muito bem descrita, rico em detalhes.
Uma coisa que me deixou pasma é como os personagens foram feitos para serem odiados e amados na mesma intensidade. Eu fiquei chocada como a autora conseguiu trabalhar isso de forma perfeita.

Eu não consigo escrever tudo o que eu penso, porque nem eu sei o que pensar. O final deixa com aquela sensação agridoce sabe, mas olha sinceramente mexeu comigo viu. E POR FAVOR ALGUÉM PODE ME DIZER COM QUEM A ZARAH ESTAVA NAQUELE EPÍLOGO. POR FAVOR, EU TO CHORANDO. Espero que seja o Ramose sinceramente.

Nem sei quantas estrelas eu vou dar, mas eu gostei muito desse livro. Mexeu profundamente comigo.

SPOILERS ??????

1° Odiei o fato de Tamit simplesmente ter ficado lá de buenas no final depois de todo o veneno que ela soltou o livro inteiro;

2° Gente eu não to passando pano pra nada que o Ramose fez, ok? Só acho que o amor que existiu entre ele e Zarah foi muito mais intenso do que o amor da Zarah com o David (pra mim o David foi como um remédio pra Zarah, sabe, ele tava ali pra curar. Talvez eles até se amassem mesmo, mas a sensação que eu tive foi que ela tava quebrada e ele tava ali pra concertar);

3° No final o Ramose percebeu o quão tóxico ele foi e pediu perdão. Ele se matou. E sinceramente eu espero que nas outras vidas ele e Zarah tenham ficado juntos. Ele eram um casal muito melhor (QUANDO ELE AINDA NÃO ERA ABUSIVO);

4° Gente e o que foi esse epílogo misterioso???? Tomara que seja o Ramose, de verdade. Acho que vou fazer um abaixo-assinado pra autora escrever um extra. GENTE EU VOU DORMIR E ACORDAR PENSANDO NISSO ?. Mas eu acredito que era o Ramose ?.
Vicky 06/11/2022minha estante
A Zarah tá com o Ramose no epílogo, sim. Ele chama ela de lótus então é meio óbvio

isabelli 06/11/2022minha estante
nossa vc deixou o meu dia até mais feliz lkkk. queria muito que eles ficassem juntos

@julia_inbookland 10/10/2022

A aurora da lótus
O que foi esse final??? Gostei do livro porque me pareceu mais um livro de fantasia do que um romance histórico. Me lembrou muito é assim que acaba em alguns aspectos. Fico enojada só de pensar no que a Zarah teve que passar no Egito?

Não vou mentir, a escrita foi um desafio para mim, mas a história estava tão interessante que eu precisei terminar! Recomendo a leitura e mal posso esperar para ler outros livros da Babi!!