A Aurora da Lótus

A Aurora da Lótus Babi A. Sette

Resenhas - A Aurora da Lótus

Juliany.Meneghel 26/08/2022

Surpreendente
Que montanha russa de emoções esse livro! Comecei achando que seria mais um romance de época cheio dos clichês que eu amo, mas fui surpreendida por uma história muito mais complexa. Fiquei boa parte do livro achando que passariam um pano para diversas atitudes em nome da dramatização do romance. Por esse motivo demorei bastante para gostar da leitura, não gostava dos personagens e da história, até eu entender realmente do que se tratava. Uma história bem forte e diferente. Mais uma vez a Babi me encanta. Só senti falta de saber e ver mais do David, esse personagem maravilhoso que no fim das contas apareceu muito pouco.

A.Maia 20/08/2022

A Aurora da Lótus
O livro transporta o leitor para o antigo Egito, desde a vestimenta até as sensações do ambiente! Não consegui parar de ler até descobrir o desfecho de Zarah, uma jovem determinada e forte, que enfrenta durante toda a narrativa as consequências de suas escolhas; além de ser hebréia e viver de maneira extremamente precária. Alguns dias lhe falta comida e outros deixa de comer sua parte para sua mãe poder ter mais. A vida de Zarah muda quando um lindo egípcio aparece à cavalo.

O que Zarah mais busca é sua liberdade, mas não percebe que, correndo atrás de ser livre, se torna ainda mais presa em um emaranhando de desconfianças, manipulações, mentiras e falsidades. Fiquei com falta de ar em alguns capítulos tensos, parecia que eu tinha entrado nas páginas e sofrido com a personagem, chorado com ela, sentido toda a sua dor. Fiquei muita angustiada por ter me visto em sua pele.

Parece ser um livro fofo, mas promete muitas reviravoltas e caminhos tortuosos. A maneira como a história é conduzida mexeu muito comigo. Não consegui dar nota mais alta, pois acompanhamos um personagem tóxico e tal fato me gerou alguns gatilhos inesperados dentro da narrativa, ágil e intensa, em primeira pessoa. Ao meu ver, possui carga emocional, mesmo a estrutura textual sendo boa e terminando lindamente! Eu não poderia ter pensado em um desfecho mais incrível para tal enredo forte e cheio de mensagens.

@oparaisodaleitura

site: https://oparaisodaleitura.com/

Clube do Farol 08/08/2022

Resenha por Carol Finco @blogpretenses
Olá, faroleiros, tudo certo com vocês? Espero que, assim como eu, vocês estejam tendo o prazer de ler ótimas histórias. E por falar nisso, venho aqui tentar falar com vocês um pouco sobre o que foi a minha leitura deste último lançamento da Babi, que por curiosidade foi a primeira história que ela escreveu, quando foi estimulada a pôr no papel a história que lhe tinha vindo a mente, mas após escrever ele foi engavetado. Porém, para nossa completa felicidade, hoje mais experiente, seu coração voltou a este antigo manuscrito e, após reescreve-lo, foi finalmente publicado.

É claro que não foi assim tão simples, escrever dá trabalho e não apenas para o autor, até o livro ser publicado passa-se por várias mãos. Por isso devemos valorizar muito nossos autores nacionais. A Babi tem uma escrita bem característica, uma veia dramática que adora fazer nosso coração chorar pelo romance dos personagens, mas seu final feliz certo e toda a emoção pelo caminho nos torna fiéis à sua leitura, porém o que nos arrebata neste livro é algo diferente. Confesso que neste caso o que mais me atraiu a lê-lo foi o tema tão diferente ao que estamos habituados, um romance que se passa no Egito antes de Cristo e que ainda por cima envolve o povo Hebreu.

Não tinha dúvida da sensibilidade da Babi em relação ao seu tratamento quanto a assuntos bíblicos, por menores que sejam, ela conseguiu contar a história de maneira a não haver nenhum desrespeito ao que, nós cristãos, acreditamos sobre a passagem do povo hebreu no Egito, ao mesmo tempo em que deixava claro estarmos lendo uma história de romance de ficção e não histórico. Ela nos preenche com riquezas de detalhes que nos transportam para dentro das páginas do livro e, como disse uma leitora, nos faz sentir com areia grudada na pele.

Você pode estar comentando agora porquê eu ainda não falei um pouco sobre a história em si. É que este livro entrou para minha lista de leituras que me falta palavras para elogiá-lo e assim sobra a vontade de tentar descrever tudo o que me fez amá-lo, mas sem dar nenhum spoiler.

É fato que o povo hebreu se multiplicou no Egito, fazendo com que os líderes e o próprio povo do Egito os temessem, assim eles se tornaram escravos em uma terra onde já eram estrangeiros. O sofrimento era grande e para as mulheres, principalmente quando se era jovem e bonita, a situação era ainda mais complicada, infelizmente nos dias atuais o tratamento para com a mulher não melhorou muito. E este é o ponto chave desta história, como o nosso desejo pelo amor, por algo melhor, pode nos cegar e como a obsessão pode ser mascarada em forma de amor.

Zarah é uma jovem hebreia lindíssima, mas que sofre com a vida que leva, e vive com sua mãe momentos mais angustiantes ainda em seu lar por ter perdido o pai, o respeito do seu povo por sua família, devido a fatos que não são de sua responsabilidade, e a mãe sofrer de dores constantes por causa do trabalho em excesso. Sua única alegria e consolo é seu melhor amigo, o David. Que sempre que pode lhe ajuda em vários sentidos.

Ela sonha com a liberdade para si e seu povo, bem como uma vida melhor e, após ser socorrida por um comandante egípcio, deu um ataque, ela tem despertado em seu coração sentimentos nunca antes vividos, conflituosos e por isso também tem um medo ainda maior de se perder completamente devido as suas decisões. Neste ponto já estamos tão presos na história que não queremos mais largar o livro, detalhe, estamos no capítulo três.

A Babi nos traz nesta história personagens maravilhosos, tanto para amar, quanto para ter raiva. Um dos pontos que gostei do livro é que a narrativa não é focada apenas na Zarah, temos capítulos sobre os outros personagens, o que torna o livro mais dinâmico, em minha opinião, e a leitura mais fluida e gostosa, pois temos a oportunidade de conhecer a todos os envolvidos na trama diretamente. Segundo, o tema principal abordado neste livro de forma espetacular é relacionamento tóxico. Esse tipo de romance não dever ser embelezado e muito menos aceito e a Babi soube trazer este assunto de forma brilhante. Mas o perdão cura e liberta a alma. Porém, lembre-se que há uma diferença entre perdoar e aceitar.

A Babi não acredita ter feito um final feliz, de contos de fadas. Foi dramático, com certeza, mas para mim o único final desejado e aceitável e foi feliz sim! Pois foi verdadeiro e emocionante, foi libertador, foi uma leitura maravilhosa. Nota máxima e favorita na vida. Todos podemos cometer erros, o importante é o que fazemos para acertá-los e principalmente não os cometer mais.

Não posso terminar esta resenha sem antes elogiar o magnífico trabalho editorial deste livro, a capa, a diagramação do texto, a foto da Babi, tudo está lindíssimo. Segundo, o fato da autora nos ter presenteado com o livreto contendo cenas extras fez meu coração romântico extremamente feliz, bem como o abrir do coração de autora para explicar o que este livro teve de tão especial. Verus, favor publicar pelo menos em ebook este livreto para todos terem a oportunidade de ler.

Parabéns, Babi, este é o sétimo livro seu que leio e, sem dúvidas, foi mais arrebatador. Leiam, mesmo que você não seja fã de romance, tenho certeza que irá amar esta história.

Boa leitura

site: http://www.clubedofarol.com/2021/12/resenha-aurora-da-lotus.html

Wendy.Rodrigues 23/07/2022

Encantada
Gente que livro lindo! Eu tô apaixonada pelo Egito, pela cultura, pelas coisas que foi ensinada pelo livro, não é só um livro de romance, é um livro completo, tem amor, ódio, amizade, tudo de uma maneira tão complexa e tão bem explorada.
Os personagens realmente trazem sentimento, alguns só de ler o nome eu queria quebrar na porrada, mas outros eu tinha certeza de que merecia todo amor e carinho.
A personagem principal as vezes dá uma raiva, mas não dá pra negar que ela é forte e determinada quando quer.
O final acabou comigo, não esperava, teve um plot Twist tão bom, não imaginava mesmo! Eu ia dar 4 estrelas, mas pelo final dei 5.

evrmoriee 16/07/2022

que livro ruim! meia estrela só pelo fato de se passar no Egito. Personagens insuportáveis, e a única personagem legal, a Tamit, fizeram ela só pra tentar atrapalhar o romance dos personagens principais. Odiei

LetíciaCastro 16/07/2022

Amei, virou meu favorito do ano, muito bem escrito.
Aqui temos uma hebreia e um egípcio, uma amor proibido. Várias reviravolta, um final não esperado e maravilhoso

Lorena 24/07/2022minha estante
O final ela representa uma reencarnação deles dois que eles ficam juntos nessa outra vida e são felizes

Whellen 13/07/2022

Que livro!!!
Sou completamente apaixonada pelas histórias que a Babi A. Sette escreve. Cada livro é único, cheio de emoções. Ela consegue trabalhar temáticas difíceis de uma forma muito delicada e cuidadosa.
Esse livro foi o mais diferente que li dela e não decepcionou em nenhum momento. Devorei o livro, pois eu precisava saber o que ia acontecer com a Zarah, a protagonista.
Esse livro traz culturas e costumes diferentes, personagens fortes que ao mesmo tempo não sabemos se amamos ou odiamos. Eu ainda consegui acabar o livro com essa dúvida ?
Mas com uma certeza: Amei. Não é o meu preferido da Babi, mas é um livro favoritado, com certeza, porque tudo que essa mulher escreve vale a pena ler.

Tutucinha 08/07/2022

"nos conhecemos, talvez, há milhares de anos."
Torturante. Angustiante. Cansativo. Irritante. Incômodo.

Eu poderia usar tantos adijetivos para descrever essa passagem que pareceu se arrastar pela eternidade.  Porém...

Paz. Alívio. Esperança. Compensação.

Esse final me trouxe outros adijetivos que compensaram essa leitura.

Essa história que tinha tudo pra ser um enemys to lovers clichê como qualquer um, tomou o caminho comum dos romances adolescentes. Parece que não tem muita diferença falando assim né? Mas, veja bem, nessa história temos um homem poderoso que faria de tudo por sua amada, sua destinada, sua prometida pelos deuses. Enquanto do outro lado temos a garota ingênua e sem qualquer base para aguentar tamanho "amor" vindo de um cara mais experiente.

Disse que foi uma jornada angustiante porque Zarah se deixou submeter muito durante toda a história, o que me deixou aborrecida. Além de ter seus ataques de ciúme repetitivos, totalmente cansativos. Mas, tudo bem, consigo perdoar e perdoo tudo o que aconteceu graças ao final da história.

Mas, também me incomodou toda essas sensação de faltam, ficou tudinho tão vago no fim. O que aconteceu com todo mundo? Fica na imaginação.

Enfim, não sei se voltarei a ler outros livros da autora, mas por ter sentido tantas emoções com essa leitura, talvez eu considere ler outros dela no futuro (distante).

Segue aqui umas frases que vocês só vão entender a profundidade depois de ler:

"Apenas não se esqueça de quem você é para mim, Zarah."

"Não tenho dúvida de que você é minha alegria nos Campos de Aaru."

"Nós não precisamos nos machucar para aprender a confiar um no outro."

Wendy.Rodrigues 23/07/2022minha estante
Eu espero que eles não tenham se encontrado na outra vida, aquele boboca não merecia nada, mas eu também tô com um sentimento estranho desde quando terminei

Cristina 28/06/2022

"Flor de Lótus: O amor verdadeiro é livre."
O romance conta a história de Zarah, uma hebreia escrava no Egito por volta do ano de 1284 a.c., e sua vida se resume ao trabalho árduo, de exploração e fome.

Zarah vive com a mãe doente, por isso a sobrevivência é mais difícil, tendo apenas o apoio de seu amigo de infância, David, companheiro em todos os momentos.

Até que certo dia ela é salva de uma agressão pelo Comandante Egípcio Ramose, que encantado por Zarah e certo de que ela é seu verdadeiro amor, a companheira para a vida eterna, decide que ela vá viver com ele.

Ramone se apresenta um homem apaixonado, dedicado e proporciona a Zarah e a mãe dela todo conforto e cuidado, e assim ela se apaixona e acredita no amor dos dois.

Com o tempo, as diferenças culturais comecam a causar muitos conflitos entre Zarah e Ramone, e para agradar Zarah cede a todo pedido de Ramone, embalada pelas noites de paixão.

Assim, acompanhamos essa relação conflituosa, com questões éticas e culturais pesando, momentos tensos, despertando em nós amor e ódio. Um final surpreendente.

Um livro emocionante, ambientação maravilhosa, um viagem pela cultura do Egito antigo.

Um excelente leitura.

meowjess 26/06/2022

Finalmente!!!
Nunca senti tanto alívio em acabar um livro na vida, não sei o que rolou (algum gatilho talvez) mas cara, que incômodo ler... Foi tudo muito bem escrito, muito bem desenvolvido e estruturado, mas acho que algo na história me incomodou horrores, desconforto absurdo ?