Inteligência artificial a nosso favor

Inteligência artificial a nosso favor Stuart Russell

Resenhas - Inteligência artificial a nosso favor

Adriano 09/07/2023

Livro excelente com leitura simples e cálculo de dar compreendida, mesmos os conceitos mais abstratos a parassem. Com uma clareza arrebatadora, coisas que você talvez jamais havia parado e pensado, ele trás de uma forma leve é simples, Val muito tempo dispendioso para a sua Leiria

Layanne 10/05/2023

Um ótimo livro com muitas informações, filosóficas e técnicas. Por ser bastante técnico acaba sendo um pouco difícil de entendimento.
Como exemplos de códigos e probabilidades matemática.

A principal intenção ao ler o livro é de entender a inteligência artificial que tanto vem sendo falada em 2023, entender as principais vantagens, desvantagens e riscos. O que iremos enfrentar como humanidade?

O avanço das novas tecnologias vem ocorrendo de forma exponencial e muito rápida, parece um pouco de ficção científica, mas estamos enfrentando algo totalmente desconhecido e não temos noção do que essas novas tecnologias podem nos oferecer de bom ou e principalmente ruim.

themateussilva 13/04/2023

Meus Pensamentos
Esté é um livro escrito por Stuart Russell, que traz uma analogia precisa sobre o desenvolviment da inteligência artificial ao longo dos séculos passados, apontando fatos históricos e suas implicações no mundo atual. Além disso são abordados conceitos direcionais sobre comportamento e amadurecimento do que chamamos de IA, apresentando cenários reais e imaginários, tal como uma “inteligência genérica”.

No decorrer dos capitulos podemos compreender quais fatores conduzem a IA de forma positiva ou negativa para a vida da raça humana. Conceitos importantes como ambientes computacionais para IA, niveis de inteligência demasiados, aprendizado de preferências humanas e suas compensações, impactos benéficos da tomada de controle da IA sobre determinados aspectos da humanidade, problemas que impedem a mesma de atingir desempenhi e propósitos “desejados”, e afins.

O livro em si traz uma abordagem mais filosófica, política e intelectual do que prática (ressaltando que isso se refere a escrever linhas de código), o que significa que Stuart Russel possui amplo conhecimento sobre muitos assuntos do passados que vem sendo atualizados com o tempo, bem como emergentes no novo século, que estão certamente além de apenas tratar sobre inteligência artificial.