Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão

Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão Maria Freitas

Resenhas - Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão

annacsfraccaro 26/09/2022

Gostei, mas faltou informações
Eu nem sabia do que se tratava a história, peguei como e-book gratuito.
Achei a premissa da história boa, porém, a história em si é rasa demais.
No começo do livro eu estava amando demais, me envolveu muito mesmo. Porém, conforme a história foi acontecendo as coisas começaram a ficar supérfluas. Os conceitos não são explicados; em alguns cortes de cena simplesmente não tem uma sequência, simplesmente acontece um fato e logo em seguida é resolvido e a explicação fica com deus; sentimentos extremamente fortes por relações que duram 2 segundos; explicação de como tudo aconteceu também foi com deus.
Olha, eu gostei, mas achei que poderia ser melhor explicado tudo.

Cass 09/08/2022

TO FALANDO DA ELITE
Gente que livro sabe! QUE LIVRO! Esses personagens um melhor que outro!
Tudo bem que meu favorito sempre vai ser o não binário fofoqueiro e maravilhoso! TE AMO COBRA TE AMO! Passo pano, encero o chão, deixo o ambiente todo brilhando por causa dele!

MAS COMO UMA PESSOA PODE SER ASSIM SABE? TERMINAR O LIVRO DAQUELE JEITO! MARIA FREITAS VOCÊ ME ODEIA SÓ PODE

Emma, Cobra e Girl é um livro incrível que eu já tinha adorado a história quando era conto e olha que eu não sou fã de livros com aliens ou multiverso. Só que os personagens são tão cativantes e a escrita é tão envolvente. Tanta coerência no mundo criado sabe? Nas regras e como tudo se interliga. Os assuntos importantes abordados, a justificativa dos poderes, achei tudo tão... não tem palavra para descrever então só vou falar que o autor é tem uma criatividade gigantesca. Talento sabe?

Tive surto pelas migalhas de romance que me foi oferecida? Sim, quero mais migalhas por favor! Acho que marquei todas as interações deles até... no fim queria mesmo um trisal.

Acho que a única coisa que não me agradou foi o FIM? Porque eu preciso de mais! MAAAAIS

Cristina 04/08/2022

O livro é incrível. A história, a escrita cativante da autora e cheia de vícios do interior de Minas. Amei.

bianca679 28/07/2022

que livro incrível. a representatividade é enorme e não estereótipada. a história é extremamente bem escrita, e os personagens meu deus são incríveis com todos seu erros e acertos, sendo humanos mesmo.

Maria 25/07/2022

Tudo pra mim
Aí eu amo a Emma, o Cobra e a Trix, devorei esse livro e me encantei com os personagens, queria mais um, ou dois livros da série, enfim maravilhoso

folkjude 24/07/2022

"vocês são a minha casa, emma"
eu me surpreendi demais com a história, pensei que ia ser muito farofa mas a autora conseguiu desenvolver bem. a leitura é rápida e os personagens são incríveis. emma, trix e cobra eu amo vocês.

Faby31 23/07/2022

Muito divertido
Muito divertido, dá pra ler rapidinho (apesar de eu ter enrolado um pouco pra ler). Os personagens são todos fofos e gostei muito da construção deles. Os acontecimentos são todos muitos corridos e acontecem muito rápido, falta desenvolvimento em algumas partes. Apesar disso, a ideia de ter super-heróis do interior de Minas é maravilhosa. Ri muito e a história é muito criativa.

kayd 22/07/2022

emma, cobra e a garota de outra dimensão
mano, eu me surpreendi muito lendo, realmente não esperava esse rolê todo. eu amei os personagens, amei a história e amei a narrativa. eu só me liguei que ele era nacional depois que falou, eu peguei ele sem ver sinopse nem nada e me apaixonei por tudo.

Ana Carolina Andrade 02/07/2022

Podia ser excelente, mas acabou sendo extremamente mediano
Sou fã da autora já há algum tempo, e fiquei muito feliz de saber que um dos contos da coleção ?Clichês em rosa, roxo e azul? seria expandido em um livro. Porém, esse livro deixou a desejar.
A história tinha tudo para ser incrível - superpoderes, ficção científica, representatividade -, mas tudo pareceu muito raso e mal desenvolvido. As informações são apresentadas de maneira apressada, os conceitos parecem ser determinados para ser convenientes ao que servir melhor à autora, e as relações entre as personagens são muito intensas sem justificativa. Falta carisma a quase todos os personagens, e algumas sequências não parecem acrescentar quase nada à história.
Achei tudo muito corrido e superficial, sem ter tempo de me importar com quase nada e sem ver um desenvolvimento quando me começava a me importar com alguma coisa. Certamente tem bastante potencial para melhorar, e, se um possível segundo volume aprofundar melhor os conceitos científicos e as relações interpessoais, acho que atingiria o níveis de qualidade que eu já vi em outros trabalhos da autora.

manu 18/06/2022

emma, cobra e a garota da outra dimensão
uma leitura super rápida e gostosa!!! eu amei a história e as referências!! cobra, emma e trix é o trio perfeitooooooooo

Analu 17/06/2022

Merece mais reconhecimento!!
A escrita da Maria me prende muito, ela não deixa eu ficar desinteressada. A história tem uma chuva de representatividade e criatividade...

?????
Favoritado ?

Vanessa Freitas 15/06/2022

Meu trio favorito está de volta!
Eu gosto tanto desses três que nem sei, sabe?

E foi muito bom poder reencontrá-los nessa continuação.

Devo dizer que Trix é minha favorita, mas claramente um não binário fofoqueiro que lê mentes e uma menina de cabelo rosa e super pernas também tem seu lugar no meu coração.

Esse livro é ótimo pela proposta, afinal, quem já tinha pensado em escrever uma história com adolescentes adquirindo super poderes pela passagem de um meteoro em Minas Gerais?

Com a mesma escrita maravilhosa de sempre, Maria entregou tudo!

Nara172 14/06/2022

Tem continuação?
AMEI AMEI
A REPRESENTATIVIDADE, O ENREDO QUE PRENDE, OS PERSONAGENS E SEUS PODERES!!!!
QUE BOM QUE DEU TUDO CERTO NO FINAL E A TRIX ENCONTROU O LUGAR DELA NO MUNDO.
E ESSA CENA PÓS CRÉDITO? TEM CONTINUAÇÃO?!?

ah_ana 11/06/2022

Não é uma leitura ruim, não mesmo
Essa história tem tudo pra ser algo incrível, envolvendo aspectos originais e características emprestadas da ficção ao qual já estamos acostumados, seria o tipo de livro que deixa o leitor em um ambiente confortável e seguro, o tipo ideal de história para sair de uma ressaca literária.

Infelizmente, o carisma da trama geral é médio. Buscando por incluir muitas informações de uma maneira rápida, tudo é entregue ao leitor sem que ele se envolva ou fique curioso o suficiente para querer saber mais, ao mesmo tempo em que falta desenvolvimento e perguntas como: "por quê eles sentem tanto a falta um do outro se se conheceram há uma semana?" são frequentes. Gostaria que a relação entre o trio principal fosse mais detalhada, que mais tempo fosse gasto para entender o que, de fato, liga esses personagens.

As histórias paralelas também merecem mais atenção, na tentativa de diversificar todo o cenário do livro, alguns personagens parecem não ter mais traços de personalidade além do que é dito que eles são, aquilo que existe além dos rótulos é pouco explorado e essas características acabam se perdendo.

Por fim, é uma leitura rápida, alegre, tem um fluxo bom devido a esse "não aprofundamento" da trama, tem representatividade LGBT+ e é leve, claramente é uma história que tem potencial pra ser bem mais.

Iamjessicaeduarda 07/06/2022

Simplesmente perfeito.
Eu sou viciada nos livros de Mari e esse aqui é o que mais amo devido toda a aventura que se encontra nele. Perfeito mais que tudo.