Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão

Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão Maria Freitas

Resenhas - Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão

annacsfraccaro 26/09/2022

Gostei, mas faltou informações
Eu nem sabia do que se tratava a história, peguei como e-book gratuito.
Achei a premissa da história boa, porém, a história em si é rasa demais.
No começo do livro eu estava amando demais, me envolveu muito mesmo. Porém, conforme a história foi acontecendo as coisas começaram a ficar supérfluas. Os conceitos não são explicados; em alguns cortes de cena simplesmente não tem uma sequência, simplesmente acontece um fato e logo em seguida é resolvido e a explicação fica com deus; sentimentos extremamente fortes por relações que duram 2 segundos; explicação de como tudo aconteceu também foi com deus.
Olha, eu gostei, mas achei que poderia ser melhor explicado tudo.

Carol 31/12/2023

Gostei...
Eu já tinha lido a história na coleção, e fiquei curiosa pra saber mais do universo Emma e Cobra, não me arrependo, gosto muito deles e foi uma delicia saber mais sobre como funciona os poderes, as multidimenssões e o romance deles.

Lele ð 21/04/2022

Emma, Cobra, a Garota de Outra Dimensão e eu
Bom, como eu posso começar a falar de um livro que se tornou um dos meus favoritos?
Emma, Cobra e a Garota de Outra Dimensão é um livro curtinho e extremamente divertido, me pergunto como a pessoa escreveu pode fazer com que em poucas páginas eu já passasse a gostar e me importar tanto pelos personagens? Emma, Cobra são incríveis e Trix é preciosa, os amos

Bea Albuquerque 14/02/2024

Estou apaixonada é muito fofinho, legal e intrigante. Esses três se meteram em cada uma. "Impossível é a gente viajar no tempo"
"E a gente viajou" ?

josi :) 14/10/2022

menos estrelas por expectativas altas
a história apesar de doida é muito boa e muito divertida, e também muito criativa. não q eu tenha lido muita coisa na vida, mas nunca li nenhum parecido com esse, mesmo com acontecimentos irreais, a autora conseguiu fazer viagem no tempo parecer a coisa mais comum do mundo. mas me decepcionei no final pq esperava uma coisa e tive outra, pq ao mesmo tempo q o livro prometia, tb era coisa da minha cabeça. enfim, bom.

Hayllon 15/02/2022

Interessante
Um livro sobre amizade, adorei o paralelo que se faz entre as questões da sexualidade e identidade dos personagens com os seus poderes. (Basicamente o que acontece em x-men, quando falamos de preconceito)

Não gostei muito das tentativas de explicação das viagens interdimensionais, mas é um apelo pessoal mesmo, pra mim quanto mais se tenta explicar, mas furos ficam. (Vingadores que o diga)

Me apeguei a história e aos personagens e por mais que eu saiba que a moda seja esse lance de multiverso, fiquei desestimulado ao saber que o livro é um enorme crossover de vários outros livros e conto. (Meio que me sinto obrigado a ler, não gosto muito)

É isso, muito da minha resenha é só gosto particular mesmo. É um bom livro pra quem gosta do gênero e procura mais representatividade.

loracy.y 30/05/2022

Cobra é o mais f0da de todos!!!!
"Esta é a minha casa e eu bagunçaria qualquer tempo e qualquer dimensão para mantê-la a salvo."

Super gostei desse universo, acho que tem bastante potencial e os personagens são muito legais (menos a Emma, achei ela um saco). Acredito que seja um livro bem "lacrador" (levem como desejarem kkkk) mas bem dinâmico. Eu diria que um ponto extremamente negativo é o fato das informações serem simplesmente jogadas em cima do leitor sem mais nem menos o que torna a compreensão difícil e cansativa. Outro ponto: o fato de a Emma e o Cobra sentirem falta da Trix lá no início do livro quando ela foi embora sem nem sequer terem interagido direito sabe? Kkkkk achei esse ponto meio forçado. Tentar colocar uma ligação ali entre o trio sendo que nem tem muita interação... Entretanto, como não li o conto ( que acredito que se passe antes do livro) talvez seja nele em que se passe melhor a interação dos três... Por toooodos esses fatores, vou avaliar com 3,5?. Pois mesmo tendo varios pontos negativos, eu amo a autora e amei sua escrita e os personagens, o universo é excelente pena que tudo é tão corrido. É isto!

LEMBRANDO: Por ser um livro nacional fico mal por fazer uma resenha "negativa" então só deixando claro que essa foi a MINHA experiência e MINHA opinião do livro :)

Cass 09/08/2022

TO FALANDO DA ELITE
Gente que livro sabe! QUE LIVRO! Esses personagens um melhor que outro!
Tudo bem que meu favorito sempre vai ser o não binário fofoqueiro e maravilhoso! TE AMO COBRA TE AMO! Passo pano, encero o chão, deixo o ambiente todo brilhando por causa dele!

MAS COMO UMA PESSOA PODE SER ASSIM SABE? TERMINAR O LIVRO DAQUELE JEITO! MARIA FREITAS VOCÊ ME ODEIA SÓ PODE

Emma, Cobra e Girl é um livro incrível que eu já tinha adorado a história quando era conto e olha que eu não sou fã de livros com aliens ou multiverso. Só que os personagens são tão cativantes e a escrita é tão envolvente. Tanta coerência no mundo criado sabe? Nas regras e como tudo se interliga. Os assuntos importantes abordados, a justificativa dos poderes, achei tudo tão... não tem palavra para descrever então só vou falar que o autor é tem uma criatividade gigantesca. Talento sabe?

Tive surto pelas migalhas de romance que me foi oferecida? Sim, quero mais migalhas por favor! Acho que marquei todas as interações deles até... no fim queria mesmo um trisal.

Acho que a única coisa que não me agradou foi o FIM? Porque eu preciso de mais! MAAAAIS

Eduardo 01/12/2022

Fofo, fácil leitura
Trata-se de um livro muito rápido, direto e desenrolado. Creio que por tais motivos, a história acabe deixando a desejar em questão de profundidade em certos momentos, mas para o que se propõe, está de acordo.
Acredito que essa história possa trazer uma espécie de conforto para os que se sentem, por algum motivo, desencaixados e "errados" na sociedade, além do fato de que a autora cria tramas que normalmente sempre vemos em realidades distantes (como super heróis nos EUA) em locais e circunstâncias comuns para a vida dessas pessoas.
No geral, é um livro muito fácil e poderia facilmente ser recomendado para descansar de uma rotina estressante.

ah_ana 11/06/2022

Não é uma leitura ruim, não mesmo
Essa história tem tudo pra ser algo incrível, envolvendo aspectos originais e características emprestadas da ficção ao qual já estamos acostumados, seria o tipo de livro que deixa o leitor em um ambiente confortável e seguro, o tipo ideal de história para sair de uma ressaca literária.

Infelizmente, o carisma da trama geral é médio. Buscando por incluir muitas informações de uma maneira rápida, tudo é entregue ao leitor sem que ele se envolva ou fique curioso o suficiente para querer saber mais, ao mesmo tempo em que falta desenvolvimento e perguntas como: "por quê eles sentem tanto a falta um do outro se se conheceram há uma semana?" são frequentes. Gostaria que a relação entre o trio principal fosse mais detalhada, que mais tempo fosse gasto para entender o que, de fato, liga esses personagens.

As histórias paralelas também merecem mais atenção, na tentativa de diversificar todo o cenário do livro, alguns personagens parecem não ter mais traços de personalidade além do que é dito que eles são, aquilo que existe além dos rótulos é pouco explorado e essas características acabam se perdendo.

Por fim, é uma leitura rápida, alegre, tem um fluxo bom devido a esse "não aprofundamento" da trama, tem representatividade LGBT+ e é leve, claramente é uma história que tem potencial pra ser bem mais.

Ana Carolina Andrade 02/07/2022

Podia ser excelente, mas acabou sendo extremamente mediano
Sou fã da autora já há algum tempo, e fiquei muito feliz de saber que um dos contos da coleção ?Clichês em rosa, roxo e azul? seria expandido em um livro. Porém, esse livro deixou a desejar.
A história tinha tudo para ser incrível - superpoderes, ficção científica, representatividade -, mas tudo pareceu muito raso e mal desenvolvido. As informações são apresentadas de maneira apressada, os conceitos parecem ser determinados para ser convenientes ao que servir melhor à autora, e as relações entre as personagens são muito intensas sem justificativa. Falta carisma a quase todos os personagens, e algumas sequências não parecem acrescentar quase nada à história.
Achei tudo muito corrido e superficial, sem ter tempo de me importar com quase nada e sem ver um desenvolvimento quando me começava a me importar com alguma coisa. Certamente tem bastante potencial para melhorar, e, se um possível segundo volume aprofundar melhor os conceitos científicos e as relações interpessoais, acho que atingiria o níveis de qualidade que eu já vi em outros trabalhos da autora.

Cicin 22/01/2022

Eu amo a escrita da Maria e os personagens que ela cria, impossível você não acabar se identificando com esses personagens e suas inseguranças! Eu necessito de uma continuação!!!!!

Analu 17/06/2022

Merece mais reconhecimento!!
A escrita da Maria me prende muito, ela não deixa eu ficar desinteressada. A história tem uma chuva de representatividade e criatividade...

?????
Favoritado ?

manu 18/06/2022

emma, cobra e a garota da outra dimensão
uma leitura super rápida e gostosa!!! eu amei a história e as referências!! cobra, emma e trix é o trio perfeitooooooooo

zenik 28/01/2022

SUPER HEORIS LGBTS EM MINAS GERAIS
uma farofa bem servida com gays, viagem no tempo e entre dimensões, trisal, super poderes, associação maligna e ainda mais vius olha eu estou alimentada