Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Lucineide.Santos 24/03/2024

Amo ler livros de fantasia, mas esse aqui não me cativou como eu esperava. Foram tantos elogios e indicações para lê-lo que me vi quase que amando a leitura sem ter lido. Infelizmente, não foi bem o que eu esperava. Não me entendam mal, os personagens são realmente bons, porém, tirando o alívio cômico o resto é totalmente maçante. Sem contar, que no final eu senti falta de algumas explicações e personagens. Dito isso, amei a ilustração da capa.

M.eduardamarques 22/03/2024

Bom até a página 200
Nas primeiras 200 páginas estava muito animada, achando a história engraçada, divertida e os personagens cativantes. Mas, depois que Mattrick sai do seu reino é só ladeira abaixo

Leo 20/12/2022

Isso foi muito RPG
Só pela sinopse já esperava isso deste livro, mas conforme ia lendo ia sentindo cada vez mais como esse livro parece uma campanha de RPG. E não uma de jovens aventureiros, não, esses aqui são aventureiros de alto nível que após sua aposentadoria voltam para só mais uma aventura. O tom também é algo que estou mais do que acostumado a ver nas minhas campanhas de RPG, tem bastante lutas épicas, personagens fazendo discursos lendários, frases icônicas, mas também tem piadas que você esperaria estar saindo da boca de uma criança da quinta série, relações de amizade e amor que parecem tão reais que quando uma dessas pessoas sofre, você sente. Até os antagonistas desta história são construídos de maneira que faz parecerem que eles estão em sua própria jornada e com objetivos que não são "vou destruir o mundo porque sou mal". Além do grupo do protagonistas, temos uma imensa quantidade de personagens com diversos níveis de importância, e diversos desses são bastantes únicos e sinto vontade de conhece-los melhor. Infelizmente, o livro não é perfeito, mas minha reclamação é bastante breve. O livro se utiliza de diversas criaturas monstruosas de mitos diversos que já estamos acostumados a ver nas mais diversas mídias, criaturas que já foram representadas de inúmeras maneiras. Aqui, muitas delas, não são muito detalhadas em sua descrição, deixando a interpretação mais para o leitor. Isso é um problema algumas vezes, quando o autor decide citar uma característica do personagem depois de já tê-lo introduzido a algum tempo e você pensa "ah então é assim que ele é" após ter imaginado de outra forma.
A mitologia do mundo que foi pincelada em diversas partes do livro também é bastante interessante, e acredito haver espaço para mais aventuras nestas terras.

Kazane 26/12/2022

Um livro sobre amizade e família
Recomendo demais a leitura, li poucos livros que falam sobre amizade masculina na vida adulta/velhice, e este surpreendeu demais!

LeSoze 27/12/2022

A diversão de um adulto
Acho que nunca ri tanto lendo um livro, cada personagem me cativou a sua maneira, era casa coisa absurda, mas que te prende de um certa maneira q não tem como largar

Um bando velho aposentado sai por aí busca a filha de um dos companheiros que está desaparecida

E no meio dessa bagunça tem chapéu mágico que joga frango assado, barco voador com zumbi, gigante com duas cabeça, muita sangue e guerra!!

Recomendo para todo mundo

Halina 15/01/2023

Um livro sobre amizade
Peguei os reis do wild pra ler sem muitas expectativas, mas durante toda a leitura eu me diverti muito. Os personagens são muito engraçados e a amizade entre eles é muito bonita de se acompanhar. Eu amei, mas amei porque me foquei na trajetória, na relação entre os personagens. Tem que ter um bom desprendimento da realidade pra levar esse livro. Muitas coisas se resolvem rápido demais, ma isso não atrapalhou a minha experiência.

Guilherme.Ferraz 16/01/2023

Uma clássica aventura de RPG humorada
Reis do Wyld lembra muito aquelas campanhas de RPG de D&D com personagens em tons humorísticos. A história em si é simples, mas a relação dos personagens e os diálogos são engraçados e bem construidos, o que faz ser o ponto forte do livro.
Para quem gosta de uma leitura leve e engraçada, vale a pena.

Rod 22/01/2023

Um livro interessante
Um livro de ficção fantasiosa interessante . A história simples de alguns heróis nem tão heróicos assim em busca de um objetivo considerado impossível.

Gabas10 24/01/2023

Uma jornada divertida
Esse livro é muito bom, demorei um pouco a gostar mas com o passar das páginas fui gostando cada vez mais da história e dos personagens, a escrita é fácil e rápida, tem um humor na medida certa e cenas de ação bem escritas, recomendo muito esse livro.

Thabata 29/06/2023

"Para ser corajoso, era preciso primeiro conhecer o medo."
Clay Cooper já fez de tudo. Já lutou com dragões, enfrentou hidras, percorreu longas distâncias e conquistou a fama. Mas agora ele está cansado, sente dores e tudo que deseja é a vida tranquila ao lado da esposa e filha. No entanto, quando o amigo pede para reatar o antigo bando para resgatar sua filha, ele parte em mais uma aventura.

Nesses anos que ficaram separados, muitas coisas diferentes aconteceram em suas vidas e, mesmo sem contato, estando fora de forma, doentes ou simplesmente sem disposição, unem-se como se nem um dia houvesse se passado. Eles não são heróis comuns dos livros - pelo menos, não mais. Não desejam fama e glória das conquistas, pois já fizeram de tudo. Só querem fazer o trabalho e voltar para casa.

Por meio de suas aventuras e diálogos, descobrimos suas façanhas do passado e sobre as criaturas que habitam esse mundo. É uma trama simples, mas que se destaca pelo humor, por seus personagens e pela amizade que os une.

vinialmanegra 11/09/2023

Nós somos o que o passado fez de nós
Essa história me pegou desde a premissa e isso é ridiculamente raro.

Eu amei cada parte dessa grande história, afinal me senti a cada capítulo em uma grande aventura de RPG, daquelas reuniões que sempre planejamos com nossos velhos amigos e que infelizmente nunca acontecem porque a vida nos afasta.

Clay Cooper é um bom homem e um bom homem se arrisca para salvar a filha de um antigo parceiro de grupo.

Tomara que mais pessoas leiam essa grande aventura. Eu amei.

LuccySwan 16/10/2023

Abri as páginas com um sorriso tardio, mas em apenas dois dias, celebrava ter devorado cada palavra do livro. A narrativa, fluente como uma melodia, desdobrou-se diante de mim, trazendo uma história sobre amizade que ilumina o coração. Ri às gargalhadas e me emocionei com as peripécias de Clay Cooper e sua turma de aventureiros. São veteranos destemidos que, após um hiato glorioso, se reúnem em uma missão digna de Dungeons and Dragons para resgatar a filha de um deles. O humor salta das páginas, um deleite inteligente e bem-humorado. Embora a trama não reivindique a coroa da originalidade, desempenha seu papel com maestria. A dinâmica entre os personagens é uma festa para os sentidos, assim como as introspecções de Clay. A narrativa, habilmente apresentada em terceira pessoa sob a ótica em primeira pessoa, é uma pérola rara. Recomendo com um entusiasmo contagiante, principalmente pelos momentos hilários, humor sagaz e uma atmosfera que irradia felicidade.

SsCleo 18/11/2023

Simplesmente maravilhoso?
Este livro de alta fantasia para adultos é verdadeiramente incrível. Com suas partes sangrentas, engraçadas e dramaticamente intensas, sem dúvida, conquistou um lugar na minha lista de favoritos do gênero. Os personagens são incríveis, cativando o leitor com suas complexidades e desenvolvimentos envolventes. A narrativa habilmente mescla elementos de ação, humor e emoção, proporcionando uma experiência de leitura envolvente e memorável. Altamente recomendado para os amantes de fantasia que apreciam tramas ricas e personagens bem construídos.

site: https://www.instagram.com/leiturasturvas/

Abner.Farias 05/12/2023

Velhos aposentados salvando o mundo
Quem pensaria que velhos conseguiriam salvar o mundo, nesse livro eles não so conseguem como ainda dão um belo feche nos novinhos viu, a aventura que se segue é comum mas mudada com o fato de serem aventureiros aposentados, o próprio mundo e enfim toda a construção de personagem que é incrível

Wesley 04/01/2024

Não foi tão divertido quanto achei que seria, mas foi uma ótima experiência.

Excelente dinâmica de personagens, um mundo imenso com muitas coisas a serem descobertas e a sensação de que apenas arranhamos a superfície do que ele pode nos apresentar.

Talvez o livro se estenda um pouco demais e às vezes tem um ciclo de acontecimentos repetitivos até chegar ao clímax.

De toda forma, mais do que recomendado.