Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

vinialmanegra 11/09/2023

Nós somos o que o passado fez de nós
Essa história me pegou desde a premissa e isso é ridiculamente raro.

Eu amei cada parte dessa grande história, afinal me senti a cada capítulo em uma grande aventura de RPG, daquelas reuniões que sempre planejamos com nossos velhos amigos e que infelizmente nunca acontecem porque a vida nos afasta.

Clay Cooper é um bom homem e um bom homem se arrisca para salvar a filha de um antigo parceiro de grupo.

Tomara que mais pessoas leiam essa grande aventura. Eu amei.

Allison 04/10/2023

Ótimo trabalho de relacionamento de personagens, porém, falha no que tange o seu gênero
O livro é uma verdadeira montanha russa, em diversos momentos me peguei pensando o quão insuportável era aquela ladainha sobre nada, que acontece em diversos momentos aqui (principalmente quando o autor tenta criar uma "lore" para o mundo apresentado, tudo totalmente batido ou desinteressante), em outros me via sorrindo a beça com passagens realmente hilárias, não tem como não rir com as viradas de capítulos onde a ação acaba resumida numa única estrofe do próximo capitulo (Se todas as batalhas fossem resumidas assim, isso aqui seria fantástico), se num momento me perguntava o porque de tantos personagens em cena (que por diversas vezes somem, pois não dava para trabalhar tantos em tantos momentos), no outro estava chorando por um monstro de duas cabeças, sendo uma delas cega (impossível não se sentir tocado por aquele momento na neve desse personagem).
Num resumo, o que há de melhor nesse livro são as relações familiares, seja dos irmãos monstros, do rei 🤬 #$%!& (melhor capitulo deste livro) com seus filhos, ou o de Clay com sua mulher e criança (essa última responsável por uma das passagens mais divertidas no livro). Se o livro focasse mais nessas relações e esquecesse um pouco a fantasia e as batalhas, talvez, eu tivesse curtido mais.

LuccySwan 16/10/2023

Abri as páginas com um sorriso tardio, mas em apenas dois dias, celebrava ter devorado cada palavra do livro. A narrativa, fluente como uma melodia, desdobrou-se diante de mim, trazendo uma história sobre amizade que ilumina o coração. Ri às gargalhadas e me emocionei com as peripécias de Clay Cooper e sua turma de aventureiros. São veteranos destemidos que, após um hiato glorioso, se reúnem em uma missão digna de Dungeons and Dragons para resgatar a filha de um deles. O humor salta das páginas, um deleite inteligente e bem-humorado. Embora a trama não reivindique a coroa da originalidade, desempenha seu papel com maestria. A dinâmica entre os personagens é uma festa para os sentidos, assim como as introspecções de Clay. A narrativa, habilmente apresentada em terceira pessoa sob a ótica em primeira pessoa, é uma pérola rara. Recomendo com um entusiasmo contagiante, principalmente pelos momentos hilários, humor sagaz e uma atmosfera que irradia felicidade.

SsCleo 18/11/2023

Simplesmente maravilhoso?
Este livro de alta fantasia para adultos é verdadeiramente incrível. Com suas partes sangrentas, engraçadas e dramaticamente intensas, sem dúvida, conquistou um lugar na minha lista de favoritos do gênero. Os personagens são incríveis, cativando o leitor com suas complexidades e desenvolvimentos envolventes. A narrativa habilmente mescla elementos de ação, humor e emoção, proporcionando uma experiência de leitura envolvente e memorável. Altamente recomendado para os amantes de fantasia que apreciam tramas ricas e personagens bem construídos.

site: https://www.instagram.com/leiturasturvas/

Abner.Farias 05/12/2023

Velhos aposentados salvando o mundo
Quem pensaria que velhos conseguiriam salvar o mundo, nesse livro eles não so conseguem como ainda dão um belo feche nos novinhos viu, a aventura que se segue é comum mas mudada com o fato de serem aventureiros aposentados, o próprio mundo e enfim toda a construção de personagem que é incrível

Wesley 04/01/2024

Não foi tão divertido quanto achei que seria, mas foi uma ótima experiência.

Excelente dinâmica de personagens, um mundo imenso com muitas coisas a serem descobertas e a sensação de que apenas arranhamos a superfície do que ele pode nos apresentar.

Talvez o livro se estenda um pouco demais e às vezes tem um ciclo de acontecimentos repetitivos até chegar ao clímax.

De toda forma, mais do que recomendado.

nayts 15/01/2024

Leitura divertida
Eu comecei a.ler depois de um vídeo que vi com muitas indicações. Não é um estilo que costumo ler muito, mas a história me prendeu, apesar de não conhecer todos os termos e ter que buscar o que eram algumas criaturas no Google, isso não me atrapalhou no desenvolvimento.
Eu achei a escrita muito boa, bem detalhista e isso te envolve na história, mas.em alguma momentos de torna cansativa também.

Brubs_Ono 17/01/2024

De aquecer o coração!
Achei super divertido, trás claramente a mensagem sobre como escolher quem você deve ter por perto, quem considerar família.
Adorei os palavrões kkkkk muito bem usados, história cativante , animada, me fez sentir todas as sensações possíveis kkkkk

Gabriel Rossi 23/01/2024

QUE LIVRO. Aquele tipo de história que você não dá nada e se surpreende! Único ponto fraco é o gostinho de quero mais que ficou no final hahahahah. Ansioso pra Rosa Sanguinária.

Luquinhas 04/02/2024

Uma aventura repleta de ação
Que livro bom, um dos melhores que li em muito tempo, com personagens de características tão únicas que é fácil entender porque certo personagem fez certa ação.
Um livro com uma escrita que flui muito bem, mas um ponto que deixou pecando para mim é o vilão principal que ao meu ver faltou um pouco de peso ao personagem que até tem elucidadas suas motivações para suas ações, mas senti que falou algo.
Um livro que recomendarei para todos leitor de fantasia.

Rah 14/02/2024

Por mais personagens aposentados
Me diverti muito lendo os reis de wyld?.os personagens são muito bem construídos, não tem um que vc não goste, a escrita é super leve e engraçada.

Clay cooper vive uma vida tranquila, com sua esposa e filinha?até que um companheiro de longa data bate em sua porta, pedindo ajuda para resgatar sua filha e para isso eles tem que juntar o bando novamente, um dos bandos mais famosos e temidos de Wyld.
Sem dúvidas o melhor personagens de todos é Moog, ele é um mago muito louco, me tirou várias risadas. A obsessão dele por urso-coruja, e o seu jeito amigável é um bálsamo para qualquer ressaca literária.
Vendo esse bando super famoso reclamado da lombar?só me fez perceber como é bom ler livros onde os personagens já são resolvidos, já teve seu momento de glória, não são mesquinhos, São objetivos, não perdem a cabeça por pequenas coisas e tudo isso se dá por serem maduros.
As batalhas não são incríveis, pois são resolvidas de formas bem aleatoria, é como se eles tivessem +1000 de sorte, alguma coisa cai e mata o cara que eles estavam lutando, ou o bicho tropeça e morre sozinho?.mas por incrível que pareça não atrapalha a história, só deixa melhor.

Caio.Almo 17/02/2024

Os Reis do Wyld
Comprei os Reis do Wyld porque ainda estava na vibe de high fantasy depois de ler Caminho dos Reis, mas queria algo mais simples e divertido, e não me arrependi.

Pontos positivos:

- Personagens: Sem dúvidas, o que faz esse livro brilhar são as interações entre os personagens centrais. Todos são hilários e muito carismáticos, principalmente o Moog.

- Humor: Além dos personagens, o autor é muito engraçado. As tiradas aleatórias que ele descreve nas observações do protagonista me fizeram rir alto várias vezes.

Pontos Negativos:

- Worldbuilding: O mundo do livro é bem genérico, parece uma adaptação raza do universo do Forgotten Realms do D&D. Tipo, os eladrin aqui são os druin, as daeva são um tipo de aasimar, etc.

- Plot: A história principal do livro é fina como papel e, surpreendentemente, passamos uns 2/3 do livro com pouquíssimas cenas de ação. O plot é basicamente: vá do ponto A até o D, se metendo em altas confusões em B e C.

Num geral, curti o livro. Mas ele podia ter umas 200 páginas a menos, já que a meiúca é meio enrolação.

Se você busca um livro de aventura e humor pra passar o tempo, esse vai te agradar. Mas se busca algo nessa vibe mas melhor desenvolvido e mais emocionante, te indico a saga Espadachim de Carvão, do Affonso Solano.

Ecleticbird 15/03/2024

Uma fantasia épica bem feita
Quis ler esse livro pq vi 1 video do tik tok de um grupo de leitura falando que é o livro favorito deles, confesso que n é nem de perto o meu livro favorito, n é sequer o favorito do ano, mas n deixa de ser um bom livro.
É uma história bem coesa e sem pontas soltas mas acho que deixou a desejar um pouco no desenvolvimento dos personagens meio que vc n se apega tanto a eles, claro que é quase impossível n se ter algum afeto porém nada demais, digo isso pq vc n sabe o passado nem as motivações deles, sei lá achei meio ruim essa parte.
Tendo em vista que o vilão é muito bem feito, o mundo fantasioso muito bem explorado e às decorrências durante a aventura muito bem apresentadas, creio que posso dizer que esse livro é um livro bom.