Os reis do Wyld

Os reis do Wyld Nicholas Eames
Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Rachiri 23/10/2023

Mais uma vez sendo a minoria
Quando eu leio as reviews parece que só eu não gostei desse livro. E nem é que eu não gostei, só achei bem repetitivo, além de toda hora acontecer as mesmas conversas, ficarem reforçando que a Rose tá presa em Castia, que é uma causa perdida, blabla, também repetia milhares de vezes que Ganelon era o maior assassino, não sei quem era isso ou aquilo, e blablabla. E claro, o clássico ciclo vicioso da fantasia: acorda, come, anda, luta com monstro, descansa, repete. Isso tudo cansa!
Claro que gostei dos persongens, principalmente Moog e Ganelon. Clay também um pouco... Mas o fato de não me mostrar que tem um real perigo na história me tirou um pouco do clima, eles falam o tempo todo que é super perigoso, estão a cada curva se ferrando porem podem perder membros, cair de qualquer altura e coisas mortais desse tipo e estão cem por cento logo logo. Nenhum deles parece que está em perigo constante se conseguem se curar tão fácil. E sem falar na fama que têm de serem os melhores e o único bonzão mesmo é Ganelon, o resto é pura sorte/por um triz a todo momento. Como que isso vai me convencer que conseguem realmente salvar a garota? E sem a desculpinha que estão velho. Não dá pra levar tão a sério isso.
Falando em levar a sério, é legal que o livro coloca humor e tal, gostei de várias partes que isso acontece. Porém as vezes parece apenas uma paródia tipo "todo mundo em pânico", sei lá.
E vou confessar que achava a causa do Lastleaf bem importante, os monstros são maltrados e mortos mesmo se tiverem de boa e nnguém os respeitam, ninguém tem ressentimento algum ao matá-los e tal. Os monstros tão é certos de se rebeleram! Seria team monsters! Sem nem mais.

HannaBooks 03/03/2022

??
Nicholas Eames faz sua estreia e que estreia! Os Reis do Wyld é aquele livro que você simplesmente não consegue largar até chegar ao fim . Aconteceu isso comigo, me viciei nessa narrativa bem humorada e sarcástica!

Clay um grande e famoso guerreiro, agora vive dias tranquilos com sua esposa e filha. Ele é conhecido pela alcunha "Mão Lenta" quando estava em seus momentos de glória junto com seu bando, o Saga, eles eram conhecidos como " Os reis do Wyld". Clay é pego de surpresa quando seu antigo companheiro de batalha Gabriel aparece. Metade do homem que foi, Gabriel quer reunir novamente o bando, ele já quis fazer isso em outras ocasiões e Clay já está com a resposta na ponta da língua: Não. Ele não pretende deixar suas meninas para viver perigosamente. Mas dessa vez as coisas são diferentes, a filha de Gabriel precisa de ajuda e rápido.

Rose, a filha de Gabriel se tornou uma guerreira e uma mercenária famosa por encarar missões difíceis, assim como seu pai. Gabriel era o líder do bando, sua história é conhecida por todo lugar, existem músicas sobre ele. O bando está aposentado, porém suas histórias de grandes batalhas e monstros vencidos ainda são amplamente conhecidas e comentadas. Gabriel imagina que apenas reunindo seus antigos companheiros de luta, poderá ter sucesso no resgate da filha.

Quando o restante do bando é inserido na narrativa fica impossível de não simpatizar e amar cada um deles. Moog que é um mago, Matrick, rei e Ganelon o sério. Na verdade percebi que Clay é mais na dele, Gabriel como mencionei, não está mais em seus momentos de glória, Moog é brincalhão, mas passou por momentos difíceis e dolorosos e Ginelon sempre está metido em situações pra lá de malucas.

O mundo que o autor criou é repleto de seres perigosos, mitologia e magia. Ele descreve com detalhes todos os elementos, tornando todo o cenário muito fácil de ser imaginado. O que me pegou de jeito ao ler esse livro foi o humor e o sarcasmo, que escorrem pelas páginas. Existem diversas situações hilárias e absurdas, fazendo com que você gargalhe e imagine cada detalhe.

O autor ainda trouxe representatividade, um dos membros do bando o querido Moog perdeu seu marido para uma terrível doença vinda das florestas de Wyld. Infelizmente a doença não poderia ser curada e essa dor de perder alguém amado permanece no coração do mago. E durante a jornada desses guerreiros nada será fácil, acredite, eles se metem em cada situação! Fora que ainda ficamos naquela expectativa... Será que conseguirão resgatar a filha de Gabriel? Só lendo para saber!

Ler esse livro foi de fato uma experiência diferente e maravilhosa. Nicholas tem esse jeitinho incrível de simplesmente nos fazer esquecer de tudo e mergulhar na história. As mulheres possuem papéis super variados, de mães e esposas, até a ladras, mercenárias e monstros.

Se você assim como eu, adora livros de fantasia, não pode deixar de ler esse livro incrível, sarcástico, cheio de humor, mitologia e monstros fascinantes!

Lucsaulykos 18/10/2023

Uma aventura completa!!
Uma jornada quase perfeita. Com todos os elementos de um rpg clássico, misturado com a dose certa de humor, tive uma experiência, que me fez passar por todo tipo de emoção. Os personagens do bando, são incríveis e cheios de personalidade, os secundários são parte ativa da história e te fazem torcer até por quem não è ?bonzinho?( clay e ganelon roubam a história) Pecando no epílogo, mas, nada que estrague a experiência. Se você gosta daquela fantasia clássica, com uma boa dose de humor, que te faz participar ativamente daquela aventura, essa história è pra você.

Tiago 24/04/2022

De tabernas a portais que cruzam o continente
Seu livro é algo muito bem feito para um romance de estreia, Sr. Eames.
Mesmo que não se entenda muito de RPG dá pra entender muito bem o desenvolvimento do enredo (a não ser que você seja curioso e busque imagens toda vez que aparecer o nome de uma criatura que não conheces).
De forma sutil e não muito profunda, o autor conseguiu detalhar aventuras do passado e situações particulares que tornaram cada personagem quem é atualmente na história. Sem contar que tudo parece muito bem amarrado, desde uma salteadora que aborda os protagonistas no início da história até toda a mitologia e crenças seguidas pelos personagens desse mundo. Algo digno de um estudo detalhado.
Cairia muito bem em um seriado.

B. A Silva 19/02/2023

A fama nunca envelhece!
Cara que maravilhoso esse livro, obviamente eu nunca me arrependi das leituras do clube do livro dos saltamundos, porque todas as leituras foram 4 estrelas para cima e esse não seria diferente.

O Saga é o bando de idosos que eu amei acompanhar, tive medo e dei algas risadas com o Matty, e principalmente com o Moog, Ganelon é tipo um super herói para mim kkkkk. Mas o Clay e o Gabriel são donos do meu coração, quase tive um treco no final, mas valeu demais a pena, eu Recomendo demais essa leitura

BruPimentel 21/10/2023

Muito bom!
A história do livro é ótima, bem construída, os personagens são bons, a escrita do autor é ótima, os capítulos sao curtos, adorei o final. Esse livro é de fato muito bom!

Só tirei meia estrela porque ele fica bem arrastado em alguns momentos. Mas vale a leitura.

João 29/07/2023

Simplesmente amei. Me deixou feliz, triste e até me fez rir. Feliz que venci o preconceito contra fantasias. E de pensar que não ia ler por causa da capa?
Realmente não é a obra mais original, mas realizou seu papel muito bem.
Adorei a dinâmica dos personagens e gostei bastante das introspecções de Clay; adorei que é uma terceira pessoa em primeira pessoa.
Gostei bastante dos cinco membros do saga, sem conseguir ao certo rankear eles mas Moog em
específico ganhou meu coração.
Larkpsur? they could never make me hate you..
Uma música que ficou minha cabeça na leitura foi long live de taylor swift.

Gabriel.Oliveira 10/08/2022

Altas Aventuras e Muita Diversão
Fiquei pensando se daria 4,5 ou 5 estrelas por um bom tempo, mas optei pela última nota. Eu acredito que o livro poderia ser levar um pouquinho mais a sério para ser ainda melhor. Entendo que o humor é uma marca do livro, e é muito bem feito, mas o mundo criado pelo autor é tão rico e interessante que fiquei com a impressão de que se a obra fosse um pouco mais séria a história seria ainda mais legal. Não seria necessário abandonar o humor ou algo do tipo, apenas aparar algumas cenas mais escrachadas, detalhar um pouco mais o universo no qual se passa a trama e explicar de maneira mais convincente acontecimentos da história.
Isso e determinado acontecimento (onde a busca de uma vida inteira de um personagem que vinha sendo totalmente infrutífera tem um final tem um final bem morno, já que o rapaz se depara por acaso com a solução de seu problema pelo mais puro acaso não apenas uma, mas duas vezes) me fizeram querer dar 4,5 estrelas, o que ainda é uma excelente nota.
Todavia, não consegui dar menos de 5 quando me lembrei de como me diverti ao longo da jornada. A ideia de traçar um paralelo entre bandos de mercenários e bandas de rock dos anos 80 é muito bacana e tremendamente bem executada pelo autor. Todos os personagens são legais, sendo meu favorito o protagonista, Clay Cooper, que é o coração do bando. Cada um dos integrantes têm uma séria de particularidades que os tornam únicos e a dinâmica entre eles é sempre agradável. O leitor se sente até parte do bando. Até mesmo o elenco de apoio é interessante e o mundo, como já mencionado, é bem legal, com seus grandes perigos e sua coleção infinita de criaturas.
São inúmeros os momentos engraçados e o clima de aventura é bem construído. O roteiro é bem encaixado e as coisas fluem de maneira lógica, embora se note algumas conveniências um pouco conveninetes demais aqui e acolá. No final das contas, o livro cumpre com maestria o papel de divertir, o que acredito ter sido o plano do escritor, e isso é uma grande vitória.
Aventura , amizade e família. Essas são coisas sobre as quais a história te faz pensar quando não se está acompanhando uma vívida cena de batalha ou rindo com alguma piada e que contribuem para a experiência ser ainda mais bacana.
São grandes as chances de você achar esta leitura agradável! A não ser que você seja um bardo... :D

YOYO 12/09/2022

O que você é? um monstro ou um homem?
Eu tentei ler o livro devagar, porque me apeguei tanto aos personagens, ao universo, as piadas ácidas, as lutas!
Se você quer um livro pra relaxar, dar umas risadas e até chorar em algumas cenas pode ter certeza que esse é o livro certo. É um universo extremamente rico, os personagens e o laço entre eles é lindo faz até você se sentir parte da amizade deles. E no final vai ficar com um gostinho de quero mais, de saudades.

anavfr 21/10/2022

Isso aqui é elite.
Quando eu fui ler esse livro (que pensei que era volume único mas não é!! KKKk) não imaginava que ia ser tão bom. As cenas de comédia são muito boas e os personagens são incríveis (mas obviamente o Moog está acima de todos) e eu também gostei que o autor conseguiu conciliar o tanto de personagens que ele colocou na história sem fazer virar uma zona.
Emery.Alves 03/11/2022minha estante
Não é? Sabe quantos volumes são?

anavfr 07/11/2022minha estante
Acho que vão ser três, o segundo saiu esse ano mas ainda não tem em português

RickGhosTrick 16/01/2024

Aventura que precisava
É bem clichê, mas é divertido demais, só os primeiros capítulos me fizeram gargalhar alto e fora que a cereja do bolo é literalmente o Bando do Saga, os vovôs são brabos.
Neste livro encontra monstros, encontra arena com mais monstros, floresta com monstros, e um cerco com muito mais monstros, doenças mortais e muitos personagens legais.
Adorei cada frenesi de combate até as piadas...vale o tempo a aventura desses 5 amigos indo para Castia!

revisabewss 02/02/2024

Uma história sobre velhos mercenários que se reúnem depois de muitos anos separados para poder resgatar a filha de um deles.
Não é uma história original mas é uma boa história. O ponto alto desse livro são os personagens principais que são extremamente carismáticos, o autor consegue descrever muito bem cada um deles com personalidades que são diferentes uma das outras mas que funcionam em perfeita harmonia em conjunto.
É divertido e descontraído, chega até tentar se aprofundar em alguns momentos mas o foco não é esse, o livro sempre tende a ir para um lado mais do humor.
Se você gosta de fantasia essa é uma que vale a pena conhecer e acredito que seja um prato cheio pra quem é fã de RPG, aparentemente o livro é cheio de referências e eu nem fazia ideia.

Vanessa647 29/01/2023

Uma aventura mais do que divertida
Meu relacionamento com Os reis do Wyld foi intenso. Primeiro a dúvida se seria algo que eu iria gostar, depois a atração que uma história de jornada sempre me traz. Quando engatei no livro, logo nos primeiros capítulos, isso virou uma paixão.
Clay Cooper é um mercenário aposentado, pai de uma pequena menina que adora sapos e orgulhoso marido de Ginny. Um dia, depois de passar por uma taverna a caminho de casa, encontra Gabriel em frente a sua porta, esfarrapado, faminto, envelhecido. O amigo, e ex lider do lendário bando Saga, pede sua ajuda para salvar a filha, Rose, que está presa em Castia, em um cerco mortal.
Depois de muita relutância, Clay Cooper, o Mão Lenta, aceita ajudar o amigo em sua jornada suicida. Para isso precisam de duas coisas: reunir o bando e recuperar Vellichor, a espada que Gabe recebera de um druin.
A busca por Moog, o mago, Mattrick, o agora rei de Agria e Ganelon é um evento, mas as batalhas que encontram no caminho, a luta contra seres mitológico, os amigos, e inimigos, que fazem pelo caminho, tornam a história única.
Estou ansiosa pela história de Rose. Obrigada, editora Trama, pelo presente. Com certeza já está na minha lista de melhores do ano.

site: https://www.instagram.com/p/CoAQzcZAKTN/?utm_source=ig_web_copy_link

Aaaaalns 16/02/2022

O único problema é que acaba!!!
É tudo o que um livro de fantasia pede (porque será né?!), tem de tudo, tem monstros, tem briga, tem gente sendo burra, tem eles quase morrendo, tem de tudo MESMO, escrita é ótima e os palavrões dão um toque a mais no livro, o único problema que tem é que é só um livro, ou seja, tem muita coisa acontecendo e muito tempo passando, então as vezes os detalhes sobre o que tá acontecendo ou como aconteceu deixam a desejar, mas a história em si é perfeita.