Os reis do Wyld

Nicholas Eames

Resenhas - Os reis do Wyld

Mimi 22/01/2024

Sem spoiler
Esse livro é tudo que falaram e muito mais!!!
Eu me senti parte do bando durante a história. Os personagens são tão bem trabalhados que não tem como escolher só um como favorito.
COMO QUE UM GRUPO DE 5 MERCENÁRIOS VELHOS ME CONQUISTOU?????

EsperanAa 23/01/2023

Lindo lindo lindo lindo lindo lindo
Foi lindo!
Eu tenho certa dificuldade pra gostar de protagonistas dos livros, mas o Mão Lenta foi uma surpresa agradável pra c*ralho;
Gabriel é um ótimo amigo, um pai do c*ralho, e um marido de merda;
Moog eu te amo tanto, mas tanto...;
Matrick meu alcoólatra favorita(depois do Kevin de AFTG);
Ganelon vc é um bom homem;
Ginny quase nem aparece, mas o Clay descreve ela de uma maneira tão doce que eu quase me apaixonei por ela;
Tally vai dar uma de Rose, certeza.

Os diálogos desse livro são simplesmente perfeitos!

@szpbl 09/01/2024

A não tão lenta mão de Clay Cooper
Clay Cooper, protagonista que nos guia por essa aventura de amizade, reencontros e afetividade, é cativante do início ao fim. O mercenário recém de volta à ativa para resgatar a filha de um de seus melhores amigos, ao mesmo tempo, é, alegadamente, um monstro adormecido e tem um enorme coração - embora sua parte monstruosa não seja muito demonstrada ao longo do livro.

É impossível dizer que um livro não é envolvente quando ele é responsável por curar a ressaca literária. Trata-se de uma leitura muito fluida, com personagens e aventuras que prendem a atenção e despertam a curiosidade.

Tais aventuras são, em alguns momentos, aceleradas. O que não é necessariamente um problema, mas pode simplificar a narrativa. É comum que grandes feitos - como a descoberta da cura de uma doença mortal extremamente misteriosa ou a derrota de um inimigo que planejou há anos a reunião de uma horda para lutar pela causa dos não-humanos - sejam contados em poucos detalhes ou em alguns parágrafos após o ocorrido, quase como se o narrador fosse um bardo contando os desdobramentos dos feitos do Saga de maneira bem resumida. Confesso que teria achado a aventura melhor se a queda de um penhasco e a perda da mão não fossem tão banalmente ignoradas. Pior ainda, a mão é regenarada.

A obra apresenta alguns clichês do gênero, inclusive por meio de algumas personagens muito estereotipadas. Ganelon e Leitão, por exemplo, parecem ter um único traço predominante na personalidade. Ao mesmo tempo, algumas outras personagens, como Larkspur e Jain são extremamente bem trabalhadas. Jain poderia ter sua história contada em uma série de livros só para ela e seu bando e, com certeza, conquistaria muitos fãs.

Embora apresente alguns pontos negativos com os quais me incomodei, com certeza lerei os outros livros em um futuro próximo quando estiver precisando de uma leitura confortável.

Vanessa647 29/01/2023

Uma aventura mais do que divertida
Meu relacionamento com Os reis do Wyld foi intenso. Primeiro a dúvida se seria algo que eu iria gostar, depois a atração que uma história de jornada sempre me traz. Quando engatei no livro, logo nos primeiros capítulos, isso virou uma paixão.
Clay Cooper é um mercenário aposentado, pai de uma pequena menina que adora sapos e orgulhoso marido de Ginny. Um dia, depois de passar por uma taverna a caminho de casa, encontra Gabriel em frente a sua porta, esfarrapado, faminto, envelhecido. O amigo, e ex lider do lendário bando Saga, pede sua ajuda para salvar a filha, Rose, que está presa em Castia, em um cerco mortal.
Depois de muita relutância, Clay Cooper, o Mão Lenta, aceita ajudar o amigo em sua jornada suicida. Para isso precisam de duas coisas: reunir o bando e recuperar Vellichor, a espada que Gabe recebera de um druin.
A busca por Moog, o mago, Mattrick, o agora rei de Agria e Ganelon é um evento, mas as batalhas que encontram no caminho, a luta contra seres mitológico, os amigos, e inimigos, que fazem pelo caminho, tornam a história única.
Estou ansiosa pela história de Rose. Obrigada, editora Trama, pelo presente. Com certeza já está na minha lista de melhores do ano.

site: https://www.instagram.com/p/CoAQzcZAKTN/?utm_source=ig_web_copy_link

Portustfs 26/02/2023

Para quem gosta de RPG
Para as pessoas que jogam ou jogaram RPG de mesa, excelente livro! E quem não jogou mas gosta de aventura medieval com magia, muito divertido!

Carolmoonreads 12/04/2023

Do l wanna know? - arctic monkeys
Essa música é a que tocava entre tantas outras na minha cabeça enquanto eu lia essa obra prima.
Inclusive criei uma play list porque o livro em si é musical, assim como daria um filme incrível. Bom, na minha cabeça ele foi.
E não foi difícil já que o universo inteiro é tão bem construído que eu consegui enxergar cor dos objetos e sentir as sensações dos personagens.

Com uma construção de mundo eficaz e direta, o livro possui uma leitura fluída que conquista e instiga a curiosidade de saber qual a próxima criatura mágica ou mortal irá aparecer ou quando vai ser a próxima porradaria.

O livro possui características curiosas e diferenciadas de tudo que já li em livros de fantasias, sendo bem originais.
Personagens cinzas e de personalidade duvidosa, além de muita luta e estratégia de guerra.
Leiam e me digam se não é a melhor fantasia já lançada, e vamos compartilhar da indignação de ainda não existem um filme sobre essa obra prima.

Danielle 26/05/2023

Eu adorei esse livro. Foi muito engraçado acompanhar esses mercenários aposentados e todas as suas peculiaridades.
Julia 26/05/2023minha estante
Peguei nesse livro hoje na livraria. Quase comprei.

Babi Nole 24/05/2024

Confesso que esperava muito mais desse livro. Fiquei muito atraída pela sinopse , mas , infelizmente o livro não foi isso tudo pra mim. A história é interessante, entretanto, o conflito acontecendo no universo se sobressai ao que os personagens têm como objetivo, o universo é bem feito e estruturado. Porém, não consegui me afeiçoar muito aos personagens e não achei engraçado como imaginei que seria.

Arthur 05/01/2024

Surpreendentemente bom
Escolhi "Os reis do Wyld" como primeiro livro de uma retomada ao hábito da leitura após uma longa ressaca literária. Por ser um livro de aventura e fantasia, sabia que já havia uma grande chance de me agradar, mas tentei reduzir minhas expectativas por se tratar de um autor que até então não conhecia.
Minhas expectativas não só foram atendidas como foram totalmente superadas com um enredo apaixonante pela sua escrita em camadas que possibilitam interpretações mais simples e outras mais aprofundadas em determinados momentos da história. O bando se depara com situações simples de diálogos bem humorados, histórias bem construídas para cada um deles em suas vidas particulares, questões fantasiosas que fazem referência a temáticas pertinentes na sociedade e nos levam a refletir sobre questões reais, além de acompanhar um desenvolvimento bem construído dos personagens.
Gostei muito desta obra do autor e pretendo ler a continuação para saber como a história vai continuar.

Gabriel.Paschoareli 04/07/2023

The last dance dos reis
Clay e o bando protagonizam uma aventura final muito divertida e engraçada tem pontos emocionantes e plots muito loucos, mas tbm é bem corrido por ser um livro de fantasia única, de fato uma excelente leitura para que quer ler fantasia mas não quer ler grandes sagas,

Matheus1028 21/07/2023

Não sei o que achar hehe
Eu comecei esse livro querendo que ele acabasse o mais rápido possível, não gostei mesmo, acabei achando só mais um livro genérico de fantasia. Mas com o decorrer da história, consegui me conectar mais com os personagens e com o objetivo deles. Acabei o livro apreciando ele muito mais do que quando comecei.

Paula Rebeca 11/08/2023

Aventureiros aposentados, que após se separaram depois dos seus anos dourados, tem que se unirem para salvar a filha de um deles, bem estilo Dungeons and Dragons.

Levovitch 27/08/2023

Extremamente divertido. Não me lembro da ultima vez que ri tanto com um livro do modo que foi aqui, os personagens que nos acompanham nessa missão impossível tem personalidades bem feitas e bem distintas, a amizade e companheirismo entre eles é algo incrível e muito bem escrito. As situações que eles passam, sejam de perigo ou resenha, são capazes de te deixar vidrado nas paginas por horas, só pra ter mais contato com esse bando fenomenal. Apesar dos momentos hilários, há ocasiões emocionantes e sombrias que perturbam os personagens. O desfecho do vilão foi um dos poucos pontos negativos que presenciei aqui, mas, não é uma história de de herói vs vilão, então é algo para relevar, o importante mesmo foi a jornada cheia de ação, risadas e momentos épicos que lemos aqui, recomendo.

Tiago.Gomes 04/09/2023

Uma fantasia muito divertida
Sim, demorei pra terminar porém sem dúvida o melhor livro que li esse ano. E pensar que eu choraria por um bando de cabra véi aposentado kkk.

Lucas 27/12/2023

Maravilhoso !!!
Esse livro me empolgo muito, a história simples mas divertida de um grupo de mercenários que saem da aposentadoria para salvar a filha de Gabriel, incrível como ela prende a gente, e queremos por tudo saber como vai terminar a história.