O Grande Panda e o Pequeno Dragão

O Grande Panda e o Pequeno Dragão James Norbury

Resenhas - O Grande Panda e o Pequeno Dragão

Ecklezia_Carvalho 23/07/2023

????
Você deve trilhar o seu próprio caminho.

É melhor perder os outros do que perder a si mesmo.?

?Só porque você não sabe aonde vai, não significa que esteja perdido?

O rio nunca se apressa. No entanto, apesar dos muitos obstáculos, sempre chega ao seu destino.

Cada decisão que você toma no caminho pode levar para mais perto ou mais longe de onde você pretende ir.

Se você não tentar, nunca vai descobrir se pode voar.

Você pode até fracassar, pequenino, mas se deixar que o medo o impeça de tentar, o fracasso será certo.

?Não tem nada acontecendo?, disse o Pequeno Dragão.
?Talvez só esteja acontecendo debaixo
da superfície por enquanto?, disse o Grande Panda.

Há dias em que só se levantar já é uma vitória.

Às vezes, é bom começar a jornada sem saber aonde estamos indo.

Erros significam que você está tentando...Não desista.

?Quero mudar o mundo?, disse o Pequeno Dragão. ?Comece com a próxima pessoa que precisar da sua ajuda?, respondeu o Grande Panda.

Você deve descobrir seu próprio caminho.

Você me dá forças quando as minhas acabam.

?Desisto?, disse o Pequeno Dragão. ?Tudo bem?, disse o Grande Panda. ?Amanhã tentaremos de novo.?

São as imperfeições que levam à perfeição.

?Sabe?, o Pequeno Dragão disse, ?talvez estes sejam os bons e velhos tempos para os quais vamos olhar com saudade."

O amor não precisa de explicação

Algumas pessoas são como velas.Queimam para trazer luz aos outros.

Quando me perco, sempre ajuda voltar ao início e tentar lembrar por que comecei.

?Minha flor??, disse o Pequeno Dragão. ?Tudo passa, pequenino. É o que torna tudo tão precioso.?

?Acredito que podemos nos desapegar e começar de novo a cada minuto de cada dia.?

?É difícil ser gentil com todo mundo?, disse o Pequeno Dragão. ?Sim?, disse o Grande Panda, ?e é ainda mais difícil ser gentil consigo mesmo, mas precisamos tentar.?

Desapegue ou seja arrastado

?O outono é a forma de a natureza nos mostrar como o desapego pode ser bonito.?

?Este caminho tem tantas dificuldades?,disse o Pequeno Dragão. ?É mesmo?, concordou o Grande Panda, ?mas aprendemos algo com cada uma delas."

?Quer as pessoas elogiem ou critiquem você, Pequeno Dragão, tente aceitar com delicadeza. Uma árvore forte é resultado de todo tipo de condições diferentes.?

Ouvir o outro é uma das melhores coisas que se pode fazer por ele.

Quando você acende uma lanterna para outra pessoa,acaba iluminando seu próprio caminho também.

Fernanda 23/07/2023minha estante
Nossa que lindo, parabéns...

Ecklezia_Carvalho 23/07/2023minha estante
Obrigada!

19/07/2023

Livro para ler e reler sempre. Mensagem linda de como viver o momento presente e lição para ver o lado bom.

Daniaquarela 10/07/2023

"Até uma árvore danificada pode produzir flores lindas"
Para quem ama livros como "O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo" e "O Pequeno Príncipe".

Amo ler fábulas e histórias com uma boa lição, e esse livro com certeza me marcou. É uma leitura rápida, mas foi suficiente para ser memorável e significativa.

Questões da vida são abordadas com tanta simplicidade e gentileza que podem mudar sua visão sobre o mundo. Às vezes só precisamos de uma boa companhia e de uma boa xícara de chá.

Recomendo essa leitura para todos, e é um bom livro para parar, pensar e recomeçar.

Maechler 10/07/2023

Um pequeno tesouro
O livro é pequeno mas trás várias reflexões muito significativas. Além de lindas ilustrações, acompanhar a Jornada do Panda e do dragão, faz com que repensemos nossa própria caminhada. Maravilhoso, recomendo.

Biblioteca Álvaro Guerra 27/06/2023

Em um dia de primavera, um Grande Panda encontra um Pequeno Dragão. Os dois logo se tornam amigos e depois grandes amigos, companheiros de viagem. Eles passam um ano inteiro viajando, vendo as mudanças na paisagem, divertindo-se com as pequenas coisas como a queda das folhas no outono, a forma como as árvores resistem às intempéries ou apenas aproveitando um dia quente de verão. James Norbury ilustra as aventuras do Grande Panda e o Pequeno Dragão, inspirado na filosofia e espiritualidade budista para compartilhar as ideias que o ajudaram em seus momentos mais difíceis.

site: http://bibliotecacircula.prefeitura.sp.gov.br/pesquisa/isbn/9788584392308

Geovanna.Holanda 21/06/2023

Que livro lindo
Essa leitura foi a melhor recomendação que meu amigo poderia ter indicado.
Não explicar o toca mais a alma, as frases ou os desenhos. Deu uma imensa vontade de chorar, uma vontade de abraçar essa história. Um livro muito importante para todos aqueles que estão em um momento de profunda reflexão sobre si mesmo. Daria pra fazer um quadro com todo esse livro.

Camila.Exner 20/06/2023

Um respiro necessário no nosso cotidiano maluco
O livro é uma graça. Traz calma e conforto para pessoas cujo dia-a-dia é corrido e atribulado.

Embora o livro seja infantil, ele nos traz lembranças de como a vida deve ser mais leve.

Por mais que algumas de suas partes possam soar óbvias, é sempre importante relembrarmos as lições desse livro tão meigo e sensível.

Ps.: as ilustrações são esplêndidas

Mi Lopes 15/06/2023

É um livro reflexivo e fofo. Dá uma sensação boa lendo. Porém, não me marcou tanto quanto eu imaginava. Mas é bom.

Fygiir 12/06/2023

Acho que este foi o livro mais lindo que eu já li na minha vida toda. Não só pelos desenhos mais pelo jeito como o autor consegue trazer lições importante para vida, com situações de uma historinha de um panda e um dragão !!

Magnífico

Luciana 06/06/2023

5 estrelas e favoritado em menos de 15 minutos
Gente!!! Que coisa genial!!! Uma livro pra qualquer idade, pra qualquer hora. Eu peguei o ebook só pra dar uma espiada antes de comprar o físico. Mas não resisti sai lendo inteiro. Gravuras super fofinhas, uma frase mais linda que a outra. Eu ia grifar mas aí vi que teria q literalmente grifar o livro inteiro. Quantas lições de vida, quanta sabedoria! Apenas leiam! Vou comprar o físico e deixar na minha cabeceira pra ler todos os dias se possível.

lis 01/06/2023

Super acolhedor
Confesso que as lições de moral e os ensinamentos, que os livros de auto ajuda trazem, não me são muito absorvíveis, mas esse livro, que leitura! É uma jornada super bacana e aconchegante, as gravuras são lindas, bem feitas. É um livro que pode ser facilmente lido por e para crianças. Uma palavra que define esse livro é acolhedor.

Maiara195 12/05/2023

Você me dá forças quando as minhas acabam.
?É difícil ser gentil com todo mundo?, disse o Pequeno Dragão.

Eu amei, simples e fácil de ler e entender.

Mari Siqueira 24/04/2023

Um livro sobre amizade e cheio de belas mensagens, O Grande Panda e o Pequeno Dragão é muito mais que uma conversa entre dois amigos improváveis, uma reflexão sobre a vida.

A curiosidade impetuosa do pequeno dragão vai de encontro com a sabedoria paciente do grande panda e em diálogos cheios de questionamentos interessantes, os dois descobrem que a complexidade da vida está nas pequenas coisas. Sendo a amizade, a mais pura delas.

James Norbury começou essa série de ilustrações ao estudar formas de compreender a vida e aliviar seu próprio sofrimento. Quando se encontrou na filosofia budista, ele desenvolveu esses dois personagens e a jornada de aprendizado que eles enfrentariam utilizando a sabedoria inspiradora da doutrina.

Com símbolos, metáforas e um traço bastante característico do autor, é um livro especial e cheio de lições valiosas. As conversas do panda e do dragão são profundas e cada leitura nos traz uma compreensão diferente com a maturidade que vamos adquirindo. Te desejo uma boa jornada, que a vida lhe seja sempre gentil e que você possa observar a vida sempre com os olhos do coração.

site: http://instagram.com/sobreamorelivros

Wendy 24/04/2023

"É melhor perder os outros do que perder a si mesmo."
Um livro maravilhoso, com ilustrações lindas e frases que tocam a alma, como se conversassem com você.

Às vezes, essas leituras que aparentemente parecem simplórias, são um sopro de ternura e nos fazem refletir sobre o nosso dia a dia, nos inspiram e eu amo.

"Quando você acende uma lanterna
para outra pessoa, acaba iluminando seu próprio caminho também."

??????
Katia Góes 24/04/2023minha estante
Nossa que lindo... Já salvei aqui!!!

Dry 24/04/2023minha estante
Linda essa citação

Wendy 24/04/2023minha estante
Dry, eu achei marcante.

Del Matos 24/04/2023minha estante
Não tem um livro que vc resenhe que eu não queira ler ??

assinadoestel 18/04/2023

Lindo
Me lembrou muito o livro O Menino, a toupeira, a raposa e o cavalo.

Tem uma escrita poética e fofa, repleta de reflexões a cada página e ilustrações igualmente lindas.

É separado por estações e é visível o otimismo do Panda, a alegria nas coisas simples da vida e a amizade entre os dois personagens.

É incrível, e ganhou um cantinho no meu coração ?