O Grande Panda e o Pequeno Dragão

O Grande Panda e o Pequeno Dragão James Norbury

Resenhas - O Grande Panda e o Pequeno Dragão

mirianbezerra 16/11/2023

"Há beleza em toda parte, por mais que às vezes seja difícil ver."
Estou apaixonada por este livro! A amizade do panda e do dragão é incrível. Os personagens são maravilhosos. Eu amei a história, que foi escrita de uma forma delicada, com muita sutileza e amor. As ilustrações também são lindas!
Foi uma leitura que trouxe muitas reflexões e me tocou muito!
Eu simplesmente amo livros neste estilo, que deixam o coração quentinho. Virou um comfort book.

Brunoptrajano 08/11/2023

Um bom livro ilustrado
Para ter uma boa leitura dessa obra se faz necessário iniciar com a mentalidade de que se está lendo algo como frases e pensamentos. Cada ilustração pode ou não ser acompanhada de uma reflexão. E cada uma delas existe sozinha. Não há uma linha narrativa. Isso não tira o valor de nada na obra. Mas pode gerar desconforto ou confusão em quem espera um ponto de partida e de chegada
No fim é como o autor fala: é sobre a jornada e não o destino.

Ially 21/10/2023

"Algumas pessoas são como velas.
Queimam para trazer

luz aos outros."

Esse livro é tão fácil de ler e reflete coisas lindas e que podemos passar no nosso dia a dia, amo livros assim. Um dos melhores que eu já li!
Nah S 21/10/2023minha estante
Nossa, deve ser mto bom!

Sandra (@lidosnaestante) 10/10/2023

Sabedoria
“O que é mais importante”, perguntou o Grande Panda, “a jornada ou o destino?” “A companhia”, disse o Pequeno Dragão.

Algumas pessoas são como velas. Queimam para trazer luz aos outros.

Quando você acende uma lanterna para outra pessoa, acaba iluminando seu
próprio caminho também.

Nando.Costa 28/09/2023

O grande panda e o pequeno dragão
Nessa jornada entre dois amigos, vamos conhecer um pouco sobre cada um deles, o grande panda como sempre calmo e paciente e o pequeno dragão um jovem aprendiz, impaciente, juntos vão aprendendo com a vida e amadurecendo juntos.

Lua 25/09/2023

Livro super bonito! Simples e delicado, fala sobre o amor e o companheirismo.
É aquele livro pra reler sempre

Camila Stéphani 24/09/2023

"As ondas não são o mar. Os pensamentos não são a mente"
Pra quem tá buscando inspiração, o livro é uma boa fonte.
Traz frases reflexivas, uma ilustração mais linda que a outra e é bem rapidinho de ler.

Monica Quintal 22/09/2023

"Uma jornada inspiradora de companheirismo, coragem, delicadeza e superação. Com bom humor e mais de 120 ilustrações, O Grande Panda e o Pequeno Dragão é o presente ideal para quem busca ânimo, calma e conforto."

Terapia em formato de livro, são ilustrações e ensinamentos tão sensíveis... Desses pra gente ler e reler em momentos difíceis, de indecisão, de ansiedade. Esse livro é a definição de quentinho no coração!

“O que é mais importante”,
perguntou o Grande Panda,
“a jornada ou o destino?”
“A companhia”, disse o Pequeno Dragão.

“Às vezes minha cabeça parece essa tempestade”,
disse o Pequeno Dragão.
“Se você prestar bastante atenção”,
disse o Grande Panda,
“conseguirá ouvir as gotas de chuva
batendo na pedra.
É possível encontrar um pouco
de paz mesmo na tempestade.”

Se você buscar a felicidade dos outros,
pode acabar encontrando a sua.

“Sabe”, o Pequeno Dragão disse,
“talvez estes sejam os bons e velhos tempos
para os quais vamos olhar com saudade.”
“Nesse caso”, disse o Grande Panda,
“não vamos permitir que acabem.”

“E se eu encontrar alguém que não goste de mim ou
das coisas que eu faço?”, perguntou o Pequeno Dragão.
“Você deve trilhar o seu próprio caminho”, disse o Grande Panda.
“É melhor perder os outros do que perder a si mesmo.”

“É difícil ser gentil com todo mundo”, disse o Pequeno Dragão.
“Sim”, disse o Grande Panda, “e é ainda mais difícil ser gentil
consigo mesmo, mas precisamos tentar.”

"Ouvir o outro é uma das melhores coisas
que se pode fazer por ele."

"Quando você acende uma lanterna
para outra pessoa,
acaba iluminando seu
próprio caminho também."

“O que é o universo?”, perguntou o Pequeno Dragão.
O Grande Panda olhou para o céu noturno acima deles.
“Somos nós, pequenino. Somos oceanos imensuráveis e
tempestades de verão. Não há nada mais esplêndido.”

“Às vezes”, disse o Grande Panda,
“mesmo o menor dos passos é melhor que nenhum.”

“Pensamentos ruins tornam uma pessoa ruim?”,
perguntou o Pequeno Dragão.
“Não”, disse o Grande Panda.
“As ondas não são o mar. Os pensamentos não são a mente.”

Irisinha 19/09/2023

?Pensamentos ruins tornam uma pessoa ruim??,
perguntou o Pequeno Dragão.
?Não?, disse o Grande Panda.
?As ondas não são o mar. Os pensamentos não são a mente.?

tiellef 11/09/2023

?tudo bem, as palavras não explicam tudo?
Um livro delicado, com muita sutileza e amor.
as lindas ilustrações e diálogos mostram como na simplicidade de um livro infantil podemos tirar GRANDES lições de vida??
Estou apaixonada

Quesia.Marco 26/08/2023

Simples e profundo
Um livro ilustrado com pequenas frases, sobre a jornada do Pequeno Dragão e seu amigo Grande Panda. Cheio de frases motivacionais e inspiradoras que nos fazem refletir muito sobre a vida. As ilustrações são maravilhosas!

MARTA CARVALHO 16/08/2023

A estória acompanha a jornada de dois personagens bem distintos, uma panda grande, pesado e lento e um dragão pequeno, leve e ativo, diferentes na forma mas que se completam na amizade.
Durante essa caminhada, as conversas trazem reflexões sobre companheirismo, prioridades, vida, como enfrentar dificuldades, paz de espírito e esperança.
Um livro simples mas carregado de mensagens importantes e ilustrações belíssimas.
O estilo lembrou-me da obra "O menino, a toupeira, a raposa e o cavalo", sendo que esse livro não me tocou tanto quanto esse outro.

yonara12 06/08/2023

"e se eu e encontrar alguém que não goste de mim ou das coisas que eu faço?, perguntou o pequeno dragão"

"você deve trilhar o seu próprio caminho, disse o grande panda"
"é melhor perder os outros do que perder a si mesmo"

Maíra Marques 31/07/2023

"Quer as pessoas elogiem ou critiquem você, Pequeno Dragão, tente aceitar com delicadeza. Uma árvore forte é resultado de todo tipo de condições diferentes."

Precisava de um acalento na alma e esse livro conseguiu deixar o meu coração quentinho em meio a uma tempestade. Recomendo pelas ilustrações e por ter me deixado um pouco mais forte neste turbilhão.