Alex

Alex Pierre Lemaitre

Resenhas - Alex

edisik 10/12/2023

Para quem gosta de um bom Thriller Policial é um prato cheio. Você acha que é uma coisa acontecendo e quando vê é totalmente outra. Ansioso pelo final da trilogia.

Fabi 13/12/2021

Bom, já escrevi em outras resenhas que o autor virou meu queridinho dos thrillers e romances policiais, mas nunca é demais frisar isso ?. Essa história é outro acerto do Pierre. Nela temos o retorno forçado do Comandante Camille, quatro anos depois da tragédia q o acometeu (tem q ler o volume 1 pra entender). Ele precisa solucionar urgentemente um sequestro muito estranho. A moça sequestrada em questão, a Alex, é como se não existisse: ninguém a conhece, ninguém sente falta dela, ninguém sabe de sua aparência física. Muito estranho. Então, Camille retorna com sua equipe formada por Louis e Armand (maravilhosos!) e a cada desmembramento do caso, a história fica mais cabeluda. Enredo recheado de plot twist ??
Katia Rodrigues 13/12/2021minha estante
Não conhecia esse autor, mas achei bem interessante. Q bom q vc avisou q tem q ler o 1 vol. ? tô querendo ler mais thillers e esse vai pra lista ??

Cleber 13/12/2021minha estante
Que rápido, gostei da resenha?

Fabi 13/12/2021minha estante
Katia, vale muito a pena a leitura. Dê uma olhada nos outros livros dele. Muito bons! Fiz resenha tb. Cleber, leia! Eu amei, amei! Já engatei no último da trilogia

Fabi 13/12/2021minha estante
Ah, e obrigada Cleber, pelo elogio ??

Duanna.Reis 26/12/2021minha estante
Fabi, qual é o nome do primeiro livro?

Fabi 27/12/2021minha estante
Se chama Irene

Dominique 06/09/2022

Gostei bastante da trilogia! Não conhecia o autor e gostei bastante da escrita dele e da construção dos personagens. Em cada livro da pra ver as mudanças/crescimento de todos os personagens com o passar do tempo e o decorrer dos eventos. Realmente amei, aproveitei bastante a leitura. E dei cinco estrelas para os três livros :)

Adiel.Guimaraes 01/06/2022

!!!!
Quando nos tornamos o personagem principal da própria vida, ela já não é mais muito interessante. O que faz Camille sofrer não é somente esse estúpido complexo de sobrevivente, é sentir-se submetido a tal lugar-comum.

Cristina 27/01/2022

Virei fã de carteirinha!!!!
Alex ????
Livro excelente, com reviravoltas surpreendentes, um turbilhão de sentimentos...
Esse pequeno comandante é chato, mas é 10...
Só não favoritei pq não gosto de cenas de mortes explícitas, tive que pular, muito fortes...
Difícil dizer qual livro é o melhor.
Já vou rapidinho para o próximo ??

Luciana 29/05/2022

Quase não li esse segundo livro da série porque achei o primeiro bem fraco. Já esse superou todas as expectativas. O ritmo e o desenvolvimento da história são ótimos. A trama te envolve num carrossel de emoções, e quando você pensa que tudo acabou vem um final de alta tensão.

Vanessa.Lago 11/06/2022

"o essencial não é a verdade, mas a justiça"
Rapto, vingança, assassinato em série, investigação policial, uma história de abuso e exploração... Aí no fim tu diz "bem feito"
Genteeeee que livro, que história ! Achei perfeito
Lisandra Sousa 12/06/2022minha estante
Tô com ele na lista, me animei com a resenha!

Mara 04/08/2022

Muito bom...
Segundo da série e só melhorando, adorei esse livro, vc fica preso na primeira investigação, mas essa é só a ponta do iceberg muuuuita coisa acontece, realmente me prendeu muito. Boa para o próximo da série!

Eliete 27/04/2022

Perfeito!
Em Irene o autor instiga com personagens cativantes, um enredo curioso e um final de explodir a cabeça, no entanto tem um início mais lento. Aqui na sequência não temos isso. Alex é frenético a todo instante, sempre uma reviravolta, uma nova descoberta, os mocinhos e os vilões muito bem trabalhados... É perfeito! Os personagens que retornam do livro anterior continuam cada vez melhores com um destaque maior para um personagem secundário que surpreendeu com a atitude mais amiga que poderia ter tido. Uma leitura rápida e maravilhosa!
Somente Leituras 26/08/2022minha estante
É obrigatório ler o primeiro? Ou posso pular direto para esse?

Eliete 26/08/2022minha estante
Então, acredito que o ideal é ler na sequência porque acontecem muitas coisas na vida do protagonista e com quem está ao redor dele e acaba tendo impacto na história e também muitos spoilers de Irene. Mas assim a trilogia é ótima! ??

jessicalimao 05/06/2022

PIERRE LEMAITRE PAGOU OS SEUS PECADOS
O autor pagou seus pecados com a ofensa que foi o primeiro livro da trilogia Verhoeven, Irene, com o livro Alex. Olha, nem sei por onde começar, eu amei esse livro, eu pensava nele, esse livro é eletrizante, a leitura nao é agil, ela simplesmente voa, com varios plot twists de tirar o fôlego, esse livro é PERFEITO

Mike 01/09/2022

Alex, quem é você?
Que loucura esse livro, quanta reviravolta...

Se não fosse a história um tanto arrastada eu daria 5 estrelas mas é só isso o problema do livro, pq a história é tão bem amarrada que você não sabe o que vai acontecer e claro que mais uma vez o Pierre me faz ficar com agonia de uma cena específica assim como no Irene. Não me decepcionei e Pierre entregou mais uma história arrepiante.

Pom 26/08/2023

Um dos meus detetives favoritos!!
Estava muito ansiosa pra ler esse livro já que comecei a ler a trilogia por causa do que falaram da cena dos ratos que tinha nesse livro e realmente que AFLIÇÃO. Uma das cenas mais angustiantes que eu já li.
Amei essa história, muito bem construída com reviravoltas incríveis, não suspeitei de nenhuma!!! Camille com certeza é um dos meus detetives favoritos, ele interrogando as pessoas é genial, queria ser esse cara. Amo esses personagens, se você gosta de thriller policial, leia essa trilogia. Ansiosa pro último livro.

Racestari 27/01/2022

O cara é bom!
Três histórias em um mesmo livro, e imprescindíveis para formar uma história, uma paulada na consciência. Que livro sensacional, que policial fora de série!

Natalia 23/07/2022

Ñ sei o que pensar
Li esse livro logo depois de ler "Irene", então talvez tenha colocado muita expactativa, já que eu amei o primeiro da série.

O livro não é ruim, na verdade o desenrolar senti que foi mais fluido do que o primeiro, mas estava esperando um plot melhor no final, apesar de esse final ser condizente.