Túnel de Ossos

Túnel de Ossos Victoria Schwab

Resenhas -

Boo_ 05/05/2024

Apesar de amar lugares assombrados, eu não entraria em catacumbas.
Imagina só você ser convidado para gravar em catacumbas, cheias de ossos velhos, jesus, longe de mim. Tenho sim apresso por lugares assombrados, mas por fantasmas, não por restos mortais que ninguém teve o bom senso de queimar e achou uma excelente ideia guardar.

Lugares assim podem ser perigosos, e essa é a questão nesse livro, o que pode estar perdido por trás de todos esses ossos ou quem pode ter ficado perdido, e as consequências dessa perda para a vida das pessoas..

Vemos também muita evolução na história da Cassidy e do Jacob, de como ele morreu, e do porque ele escolheu ainda ficar, e sinto que a amizade deles se fortaleceu ainda mais depois disso.. Eu sei que é errado da minha parte e que deveria torcer para o Jacob seguir em frente, mas gostaria que ele continuasse seguindo a Cassidy e ajudando ela nos seus casos de fantsmas.

julyy1 17/01/2023

Impressionante como a cass atrai as coisas, tenho nem oque falar, simplesmente perfeito! só que as vezes acho ela meio burrinha, porque ela sabe que não pode ficar atravessando o tempo inteiro e adivinha? ela atravessa, mas eu amo ela, incrível como nunca dá vontade de parar de ler, eu simplesmente amo! o final me deixou muito nervosa, mas também me surpreendeu em um nível, eu amei a leitura e é claro, recomendo muito. ?

Talita.Chahine @cutucandoahistoria 22/11/2022

Cass e Jacob são maravilhosos
Dessa vez eles vão parar em um dos locais mais assombrados da França, e claro que isso vai causar muita confusão, além de claro colocar todos eles em perigo, e dessa vez não vão ser só os dois, uma cidade inteira vai correr risco de destruição iminente, e só a Cass pode resolver isso.

emi 31/08/2022

como segundo livro da trilogia, não achei que perdeu o brilho, ou que a aventura perder o sentimento de ?inédito?. Cassidy Blake, junto com Jacob e Lara são um trio de arrepiar.

Acho que esse livro passou uma sensação muito gostosa de Paris real! O jeito que se fala dos habitantes, das quitandas, dos ambientes, e exposições, traz um sentimento muito confortável.

A história do fantasma da vez me decepcionou um pouco. Acho que a história poderia ser outra, e que poderia ser mais emocionante. Também acho que a demora para girar uma história cativante fez a minha experiência não ser das melhores.

Bellallalis 21/08/2022

Meh
O primeiro livro foi muito bom, e tinha muitas esperanças para esse kk.

O problema deste livro é q ele repete muitas informações do livro passado. EU NÃO PRECISO DE 10 PÁGINAS DA PERSONAGEM RECAPITULANDO TUDO O Q ACONTECEU NO LIVRO PASSADO. Em geral o resto foi legal, mas ler por essas 10 páginas foi chato

Elizabeth Roffe 10/06/2022

#medo
O segundo livro da série causa muito mais desconforto (medo mesmo) e te faz esquecer q a protagonista tem só 12 anos. Com certeza eu teria largado mão de tudo e ido embora se fosse comigo (mesmo tendo mais de 30 anos nas costas??)

biah 07/05/2022

Uma ótima leitura
A leitura de Túnel de Ossos me deixou um pouquinho mais apreensiva do que a leitura de Cidade dos Fantasmas, não sei porque.
Mas o ritmo do livro segue o mesmo, e eu fico sempre surpresa em como a Cassidy pode ser impulsiva e imprudente em alguns momentos, cheguei a fechar o e-book e pensar que obviamente aquilo não estava certo! Mas essa é a graça da Cassidy, ela não desiste.
Amei tudo nesse livro. Tudo.

Lolla 10/03/2022

Perfeito, parece aqueles filmes gostosos de sessão da tarde
Uma aventura super leve igual o primeiro mas com um leve toque de terror que cria uma atmosfera muito boa
Cass com 12 anos mais madura que muito adulto, amo
Amo as amizades que ela vai fazendo no caminho e amo como esse livro aborda a "vida" pós morte
Não vejo a hora de ler o terceiro da triologia, provavelmente vou ter que ler em inglês pq não vou aguentar esperar até o lançamento no Brasil

Luanna.Maba 07/03/2022

Quero maiss!
Não é melhor que o primeiro mas consegue continuar no mesmo nível. Prende a atenção, boas descrições... mais uma vez a escritora fez um ótimo trabalho deixando aquele gostinho de quero mais.

luísa 05/02/2022

No geral, acho que esse livro é 10% melhor do que o primeiro. Continua sendo completamente esquecível, embora. V.E. já fez trabalhos tremendamente mais interessantes e elaborados que esse, mas novamente só me resta pensar que é pra outro tipo de público alvo.

Por exemplo, Cassidy passa 80% do tempo fazendo referências à Harry Potter e filmes da cultura pop, o que é normal pra uma garota da idade dela (inclusive eu era assim), mas fica meio zzz pra quem não é mais tão fã.

Jacob e seu passado foram jogados de um jeito tão estranho... Literalmente aos 45 minutos do segundo tempo. Fez sentido? Fez. Veio em uma hora 100% adequada? Nem de longe.

Mas faz parte!
Samukk 05/02/2022minha estante
Achei o primeiro com uma escrita excelente ,mas a historia é muito fraca .Não estou nem um pouco animado em continuar essa serie mas estou querendo ler outros livro da autora devido a escrita

Nasouza 22/06/2022minha estante
eu li o primeiro e comecei o segundo mas já tô pensando em parar. Vale a pena continuar amg? ou deixo pra lá pra ocupar meu tempo com outro livro?

Samukk 22/06/2022minha estante
Eu só li o primeiro Souza , se estiver chato é melhor parar caso contrário termine

Nasouza 23/06/2022minha estante
tipo, o primeiro já é chato né KKKKKK o segundo continuou na mesma vibe mas enfim, eu larguei já

Vanessa.Amanda 27/01/2022

Continua fantasmagóricamenre maravilhoso
Incrível como a aurora manteve o mesmo ritmo num ambiente diferente. Ainda manteve a inocência da Cassidy e a personalidade da mesma. Isso sem falar no medo.

Juliana 09/01/2022

tu el de ossos
novamente vic nunca erra, mds amei mt, gosto mt do jacob (a história dele nesse livro amei) serio vic nunca erra

Joyce231 02/01/2022

Jacob meu filho mamãe te ama
Túnel de Ossos é o segundo livro da trilogia de A Cidade dos Fantasmas. É ambientado em Paris (em partes mais sombrias da cidade) e conta aliciantes histórias fantasmagóricas do lugar.
No meu ponto de vista, esse livro explica bem melhor que o primeiro a história do fantasma que persegue a Cass. O aprofundamento no passado da vida dele foi muito importante não só para a conclusão desta aventura, mas também para novas descobertas. Foi revelado bem mais do que eu esperava da história do Jacob; um lado dele importante para Cassidy.
Eu continuo amando a amizade da Cass com o Jacob e adorando a forma como os dois cuidam um do outro. Lara também esteve nesse livro, mas senti falta da participação dela pessoalmente.