Uma bruxa no tempo

Uma bruxa no tempo Constance Sayers
Constance Sayers

Resenhas -

flaviavrf 22/01/2024

O primeiro favoritado de 2024!
Apesar dessa vibe "a vida invisível de Addie LaRue" que me incomodou um pouco no início, porque as duas histórias tem bastante semelhanças, foi um livro que eu AMEI!

Achei um tanto lento no início, mas a escrita é muito imersiva e consegui entrar na história com bastante facilidade depois de uns três capítulos.

Gostei muito de conhecer Juliet, Nora e Sandra, mas senti que a autora esqueceu um pouco da Helen e por isso não consegui me apegar tanto a ela. Amei demais toda a história entre as quatro e Luke, a forma como cada uma delas reagia de maneira diferente a ele no início, mas como eles sempre acabavam se apaixonando.

Senti muita tristeza pelas três partes envolvidas nessa amarração. Marchant foi um homem ruim por ter seduzido Juliet, e Billy por ter enganado Nora, mas ainda assim eu consegui me compadecer dele, por estar condenado a uma vida infeliz várias e várias vezes sem ter uma voz ativa nisso. Acho muito bonita a forma como mesmo não conseguindo se lembrar como a Helen, o Roger ainda sentia uma ligação tão forte com as suas vidas passadas, com a própria arte, a ponto de ser obcecado com a arte de Marchant.

Os últimos capítulos me deixaram com um gosto amargo na boca, queria ter visto mais da Helen fora dessa maldição, mas também achei muito bonito como o Luke se sacrifica pra que ela possa viver, como ele abre mão da própria existência porque não aguenta mais sofrer vendo ela também sofrer repetindo esse ciclo.

O final é muito bonito, amei demais a forma como a autora fez a junção de todas as vidas dos dois. Achei de uma delicadeza enorme o Luke ter montado toda a coleção com a memória e com as provas de todas as vidas deles. E amei demais o epílogo com ele voltando, os dois finalmente tendo a chance de viver uma vida completa desse amor.

Acho que é um livro que vai só crescer com o passar do tempo, uma dessas histórias em que a gente ainda pensa com muito carinho muito tempo depois dela finalizada. Não é perfeito, mas me apeguei tanto aos personagens que virou um favorito.

Anemj_ 15/07/2023

Nota 7/10
É um livro bom, eu não achei surpreendente, ele é um livro que prende, sim, mas o início é enrolado, lá pela metade fica de fato bom, me lembrou um pouco o livro A vida invisível de Addie Larue, enfim, em Uma Bruxa no Tempo, temos a história de Helen, uma mulher recem separada e que tem uma vida "normal" até encontrar Luke, então os fatos da vida dela começam mudar, lembranças do passado vem a tona, mas não o passado da atual vida, mas de muitas vidas encarnações passadas, inclusive que ela corre risco de vida, é uma espécie de looping eterno, porém com um desfecho interessante e acho até emocionante. Mas acho que o livro poderia se desenrolar melhor, algumas lacunas foram deixadas, mas é um bom livro de modo geral.