Oito Dias na Coreia do Norte - Vol. 2

Oito Dias na Coreia do Norte - Vol. 2 Tiago Maranhão

Resenhas - Oito Dias na Coreia do Norte - Vol. 2

caroline sn 07/07/2022

É sempre interessante ler sobre a Coreia do Norte. A parte mais legal dessa leitura foi sobre a diplomacia do esporte e o torneio de wrestling que aconteceu no país na década de 90.

Dani Guimarães 14/06/2022

Diferença cultural
Adorei o volume dois! Tiago me apresentou em poucas páginas diferença cultural, referências de leituras, a importância do esporte e o desejo de desbravar o mundo. Agora só me resta ler os outros ebooks pra não ficar com saudade!

Ivan 16/04/2022

Coreia do Norte
Segundo volume da obra onde o escritor e jornalista Tiago Maranhão narra as descobertas e desventuras de uma viagem pela Coreia do Norte.

O livro é basicamente um breve relato da experiência do autor neste país. Agora ele explora uma competição internacional em Pyongyang, sugerindo o esporte como uma forma de integração do país com o resto do mundo.

Demonstra novamente o quanto este país é estranho e misterioso. Ainda considero história superficial, embora aceitável considerando o quanto o país é fechado para estrangeiros.

Margô 19/02/2022

Coreia do Norte. *mostra-grátis*.
Literariamente estou falando de uma amostra grátis mesmo.
Os dois volumes de Oito Dias na Coreia do Norte são um resumo dos momentos que mais me marcaram a viagem do Jornalista, Tiago Maranhão.
Os livros, edições curtas para o projeto Leituras Rápidas de Kindle, não são diários e nem se pretendem guias de viagem, muito menos documentos históricos.
Reúnem momentos que Maranhão guardou em blocos de anotação que sempre leva comigo em todas as reportagens e viagens, onde escreve impressões, sensações e observações gerais.
Em relação à Coréia é muito difícil pescar algo inédito. Mas , contudo, achei válido e vou ler o volume I.

Valeu Tiago Maranhão!

07/02/2022

Interessante
No segundo volume do livro temos a continuação das experiências do repórter Tiago Maranhão. Adorei as situações referentes ao livro 1984 de George Orwell, que não podemos deixar de fazer alusão ao cotidiano duro e pragmático da Coréia do Norte.
Super interessante para quem quer saber mais sobre este país.

Comenta Livros 02/02/2022

Bom livro
A proposta de uma leitura rápida fica muito evidenciada pois o jornalista nos mostra um pouco do que há neste segundo volume na Coreia do Norte como por exemplo sua ida a praia.

site: https://comentalivros.com/oito-dias-na-coreia-do-norte-vol-2-tiago-maranhao/

Gabriel Seixas 10/01/2022

Esportes podem abrir caminhos
É muito legal acompanhar a segunda parte dessa história. Aqui eu entendi que pouco importa o que Tiago foi fazer lá, tanto que suas histórias vão se encaixando nas suas experiências pessoais e se complementando ao ritmo da viagem. Engraçado que existe uma passagem de um comentário dizendo que eles não são comunistas.

“A Coreia do Norte não é comunista, é uma seita religiosa, disse Colin em entrevista à revista Veja, quando já não ocupava mais o posto em Pyongyang. O diplomata também conheceu de perto a União Soviética, onde viveu durante os dois últimos anos antes da sua dissolução e garante que, mesmo antes da queda do muro de Berlim, o modelo norte-coreano nunca encontrou paralelo na história”.

Uma seita religiosa é o que parece mesmo pelo relato do Tiago, tendo em vista a quantidade de restrições impostas pelo governo. Ele acaba por fim trazendo uma mensagem de esperança, pois a participação de atletas em eventos internacionais pode ser uma excelente porta para o diálogo.

#resenhaliteraria #leitura #livros #literatura #historiaemquadrinhos #poesia #literaturanacional #literaturainternacional #kindle #kindlebrasil #igliterario

Solangeeoliv 27/12/2021

Curto e interessante
Continuação do volume 1, destaca mais sobre o esporte.
Tem relatos muito interessantes e vale muito a pena a leitura!

Rosana 26/11/2021

Anotações do jornalista
Livro curto, que traz as anotações do jornalista Tiago em sua viagrm à Coreia do Norte. Um país que pouco se sabe de suas vivências, as quais ao que tudo indica, mascaram bem quando há visitantes, como por exemplo; em torneios esportivos.

Mary 21/11/2021

Razoável
Achei o volume 1 melhor escrito, neste ele praticamente repetiu informações em vários parágrafos, como se fosse pra encher linguiça.

Nanna 29/10/2021

1984 da vida real
E novamente esse pequeno conto mostrando um lado do país mais fechado do mundo.

Tudo parece meio que encenado e eu já vi esses comentários em outros lugares tbm. Se é ou não tudo de fato encenado pra enganar turistas, jamais saberemos.

Eu achei que todos os contos seriam sobre a Coréia do Norte, mas parece que não, com esse livro já nos despedimos dela, achei uma pena, pq esperava um pouco mais...

Naylla.Carlins 25/10/2021

Gostei de saber um pouquinho mais sobre a cultura da Coreia do Norte, e ver que desde pequenos eles são treinados.

The Serial Reader 23/10/2021

Uma leitura rápida e maravilhosa!
A Amazon lançou uma série de leituras rápidas, de ficção e não ficção, que são obras curtas de temas variados para lermos no Kindle. Achei alguns temas bem interessantes, como o destes livro, e decidi baixar para ler.

A Coréia do Norte, sendo o país extremamente fechado que é, nos desperta muita curiosidade, e sempre que vejo alguma matéria ou vídeo de um viajante que teve a experiência super restrita de viajar para lá, vou logo ler / assistir, para conhecer um pouco mais sobre o país, mesmo que de uma forma tão limitada.

Este livro foi também uma experiência sensacional. Mesmo já tendo estudado um pouco sobre o país, aprendi muito! E de uma maneira leve e rápida, pois a leitura realmente me absorveu.

Recomendo demais para todos, principalmente para os que amam viagens, e também para quem tem curiosidade sobre esse país tão distante do resto do mundo.

Aécio de Paula 22/10/2021

Texto super curto. O escritor conta um pouco sobre o livro da Anna Fifield, O grande sucessor, que é a biografia de Kim Jung Un. Eu já li e recomendo.