A Loja dos Sonhos

A Loja dos Sonhos Jojo Moyes

Resenhas - A loja dos sonhos

Ana_lanna 17/04/2024

Livro deixou a desejar
Já li alguns livros da Jojo Moyes e sempre gostei bastante, portanto estava bem otimista com esse livro. Porém, a realidade não foi tão positiva assim. O livro inicia-se com trechos do passado e o futuro misturados que acabam sendo meio confusos e algumas situações você acaba tendo que adivinhar como se desenrolou. A personagem principal também foi um fator que me deu uma irritada neste livro! Uma mulher adulta, no auge dos 35 anos com diversos comportamentos sem noção e mimados típicos de uma adolescente. Apesar de tudo, os personagens coadjuvantes permitem com que o livro fique melhor e com isso consegui terminar minha leitura. Infelizmente a estória no meio do livro foi se enrolando demais e o final ficou um pouco a desejar por falta de mais explicações. Esperava mais deste livro, porém me apeguei a alguns personagens e consegui terminar de ler.

Bianca Tonaco 12/04/2024

A Loja dos sonhos
O livro é longo e como foi dividido entre presente e passado deu preguiça em alguns momentos, a protagonista em si deixou a desejar mas as outras personagens foram importantes e fez o livro valer a pena. Suzanna Peacock, uma mulher de 35 anos que se é obrigada a sair de Londres e voltar para a pequena Dere Hampton, sua cidade natal. Para sentir um gosto de realização, ela decide abrir uma loja diferente de qualquer outra que a cidade já tenha visto. O Empório Peacock é uma mistura de brechó, galeria de arte e cafeteria. No início, os moradores de Dere começam a aparecer e entre eles, Jessie, que se transforma em uma espécie de assistente de Suzanna e dá um novo ânimo ao lugar. Ao mesmo tempo que mantém a loja ela enfrenta pressão de sua mãe biológica, e do marido que quer filhos. Mas ela não está feliz e nem a mesma sabe dizer o porquê. Intercalando entre passado e presente, a autora descreveu perfeitamente todos os acontecimentos e como a história de Suzanna e Athene se conectou. Com a obra dividida em três partes, Jojo explorou perfeitamente todo o cenário e os acontecimentos. Sua escrita é recheada de detalhes, então isso é algo que pode deixar a leitura um pouco mais lenta, assim como os capítulos grandes. Em A Loja dos Sonhos foi exatamente o que senti. É uma história sobre a feminilidade e sobre os desafios que enfrentamos, sobre as pressões sociais, sobre qualidade e defeitos, sobre quebra de paradigmas, sobre a felicidade de pequenas coisas e sobre a incapacidade de enxergá-la?

Jamile 01/03/2024

Não é dos melhores livros que li desta autora, mas no geral ele é bom.
O casamento da personagem central já não vai bem no início do livro, eles se mudam para perto dos pais dela e ela acaba descobrindo a verdade sobre sua mãe. O livro mostra relações entre amigos, entre famílias e entre casais que é muito comum no nosso dia a dia. Recomendo

Letícia 18/02/2024

No começo da leitura eu meio que esqueci que estava lendo Jojo Moyes, ela que já me fez chorar de madrugada, de soluçar, por causa de personagens fictícios. Pois é.

Então eu estava lendo de boas, confortavelmente até que putz, como assim? Como assim? Que tragédia foi essa? Não. Sério? Não. Foi assim que me senti durante um momento já lá pro final do livro. Jojo, de novo conseguiu me deixar com lágrimas nos olhos e fui pega totalmente de surpresa com esse acontecimento durante o livro.

Amei essa leitura. Sobre amor, família, liberdade e identidade. Vários personagens se culpam por diferentes coisas, seja morte de um ente querido, seja por não se encaixar na família, seja por suas ações no passado.

Eu como leitora assídua da Jojo, pude perceber que é um livro de seu início, já que tem muitos personagens, diferentes linhas do tempo, talvez até um pouco demais, que nos livros posteriores ela consegue alcançar um balanço melhor.

E assim como em outros livros dela, esses personagens vão ficar pra sempre comigo, a Vivi, sonhada e apaixonada, que recebe o seu "final feliz" de uma forma que não imaginaria e vai ter que lutar pra ter felicidade de fato; a Suzanna que se questiona sempre se é feliz, vai encontrar a felicidade numa loja e não propriamente nela; o Alejandro, o argentino que é um parteiro e vai acabar se envolvendo tanto em questões de vida quanto de morte e a Jessie, que ilumina por onde passa e sempre está disposta a fazer um novo amigo.

Você é uma pessoa semidouro ou radiadora? Suga todos ao seu redor ou ilumite luz? Você consegue desapegar de todos os seus fantasmas tanto do passado, quanto aqueles que você projeta pro seu futuro, para viver apenas o hoje? Esses são alguns dos conflitos que os personagens irão passar e que me fizeram refletir também.

Tatiane Vietmeier Engers 04/02/2024

Financeiramente irresponsável, a protagonista retorna a sua cidade natal com o marido, com o qual mantém um casamento arruinado.
Numa nova tentativa de estabelecer-se profissionalmente, torna-se dona de uma loja que vende artigos de decoração, serve cafés e chás. É nesse local em que surge uma amizade com uma moça vítima de um relacionamento abusivo, mantido na esperança de mudanças que nunca chegam.
História confusa e às vezes cansativa.

Tati 01/02/2024

Adoro os livros da Jojo Moyes, sou super fã.
Gostei da narrativa, mas achei uma história um pouco arrastada, demorei a engrenar.
Mas um bom livro, leve, ensinando que o presente, é sempre o melhor momento das nossas vidas.

Debora novais 25/01/2024

O começo do livro foi um pouco confuso, mas a partir da parte 2 fica melhor de entender, gosto muito da Jojo, mas achei esse livro um pouco fraco em relação aos outros que já li dela, a história se desenvolve devagar, as vezes uns detalhes sem necessidade e não tem um grande acontecimento que te prenda e faça você querer ler mais e mais. O livro é ok, consegui terminar a leitura.

Janis.Gouveia 18/01/2024

Decepcionante. ?
? De todos os livros que eu li da Jojo Moyes, esse foi o mais confuso e o que menos me pegou.
Era ler e me sentir num lamaçal, me atolando entre tantos personagens.
A história é muito bonita e tals, mas só me empolguei quando começou a fazer sentido, ou seja, quase no final.
3,5 ?

Liliane244 29/12/2023

Não é uma leitura fluida
Esse livro, a Jojo trouxe novamente a narrativa de mulheres fortes. Apesar de ter abordado temas fortes, achei que enrolou muito para explicar o que havia acontecido com alguns personagens importantes.
Gosto muito da forma como ela escreve, geralmente ficamos confusos achando que já sabe o final, mas não, ela te leva até o último capítulo.

Terminar essa leitura não foi fácil, pois não prende muito, porém me emocionou em alguns momentos, ela sabe passar emoções através das palavras com muita facilidade.

Priii Reis 28/12/2023

O livro é longo e como foi dividido entre presente e passado deu preguiça em alguns momentos,a protagonista em si deixou a desejar mas as outras personagens foram importantes e fez o livro valer a pena.
______________________

Para sentir um gosto de realização,ela decide abrir uma loja diferente de qualquer outra que a cidade já tenha visto. O Empório Peacock é uma mistura de brechó, galeria de arte e cafeteria.
No início,os moradores de Dere começam a aparecer e entre eles,Jessie,que se transforma em uma espécie de assistente de Suzanna e dá um novo ânimo ao lugar.

Mas ela não está feliz e nem a mesma sabe dizer o porquê.

Jeanine 06/12/2023

Primeiro livro que leio dessa autora pra me decepcionar... Muitos personagens e nenhum te encanta, muitas histórias fracas, Suzana com mais de 30anos e parecendo adolescente. Reconciliação e brigas sem porquês... Definitivamente, não gostei...

Nath 18/10/2023

Penoso
O livro é denso e isso eu já esperava. Jojo Moyes sempre escreve de uma forma um tanto articulada demais, nunca deixando o leitor imprimir um ritmo de leitura veloz, já é quase uma marca dela que os livros precisem ser lidos pacientemente. A grande questão é que ainda que isso esteja em todos os livros, os demais livros são BONS e este aqui NÃO É. Muito abaixo de outros livros anteriores dela que li, mesmo dos que achei que tinha gostado pouco. ?A loja dos sonhos? não tem nada que remeta a uma emoção positiva de sonhar, é enfadonho, sem graça e uma protagonista que não me cativou em absolutamente nada. Até quase a página 100 o livro mal deixa claro sobre o que é e quando deixa, é uma proposta rasa e sem atrativo. A tal da Suzanna leva a história toda baseada nessa tripla crise: crise existencial, crise conjugal e crise familiar. Se ao menos isso desse algum norte a história seria bom, mas as três coisas foram levadas muito de qualquer jeito. Até a personagem mais interessante do livro não teve o espaço que poderia ter e foi injustiçada. Enfim, não foi uma leitura que curti. Muito arrastada, enredo pobre e personagens sem liga. A pior que eu li da querida até hoje, sendo que este é o 14°.

_Gerzilaine 15/09/2023

Sobre esse livro só tenho a dizer que ainda bem que ela evoluiu na escrita. Eu gosto muito dos livros dela, mas esse aí, deus me livre.
Narrativa ruim, personagens entediantes e enredo fraco

Michelle 20/08/2023

A Loja dos Sonhos
Nos anos sessenta, Athene Forster era a garota mais glamorosa de sua geração. Era linda, mimada e fora de controle. Quando ela concordou em se casar com o lindo jovem herdeiro Douglas Fairley-Hulme, seus pais deram um suspiro de alívio. Mas em dois anos começaram a circular rumores sobre o caso de Atena com um jovem vendedor. Trinta e cinco anos depois, Suzanna Peacock está lutando com o legado de sua notória mãe. O único lugar onde Suzanna encontra conforto é no lindo café e loja que ela abre que logo encanta sua pequena cidade. Lá ela faz talvez os primeiros amigos verdadeiros de sua vida, incluindo Alejandro, um parteiro, escapando de seus próprios fantasmas na Argentina. O espectro de sua mãe ainda assombra Suzanna. Mas apenas ao confrontar sua família e seu eu mais íntimo ela finalmente reconhecerá o passado - e descobrirá que a chave para sua história e sua felicidade pode estar à sua frente o tempo todo