O direito ao sexo

O direito ao sexo Amia Srinivasan

Resenhas -

Bi Bueno 08/06/2024

O Direito ao Sexo
Uma autora que ergue a voz pra pensar o sexo como um fenômeno político. Os capítulos abordam temas sobre estupro e justiça social; pornografia e liberdade; preferência e discriminação; relação sexual entre docentes e estudantes; prazer e poder; capitalismo e sexismo.
Vale a pena!

Eliza.Rezende 16/01/2023

Debates necessários
O livro é composto por 6 ensaios, cada um abrangendo temáticas diferentes. É completo e atualizado, trazendo acontecimentos recentes para o debate.

Gostei de como a autora trouxe cada tema, além de demostrar haver uma grande pesquisa por trás.

Para quem possa interessar, ao longo da leitura fiz uma resenha para cada ensaio do livro que podem ser encontradas na minha página do Skoob.

Lua 10/01/2022

Reflexões necessárias
A obra conta com seis ensaios sobre temas como pornografia, (des)criminalização da prostituição, encarceramento, política do desejo, dentre outros extremamente importantes. A autora traz diversas visões sobre os temas, sempre de forma fundamentada, provocando reflexões necessárias. Achei excelente e recomendo muito a leitura!