Bloodmarked

Resenhas -

1 | 2 | 3 | 4

Adam.Kane 31/12/2023

O que achei
Tenho palavras? Não, o livro é simplesmente incrível, tem partes confusas que não consegui entender muito bem, mas de resto é incrível! Lendários e marca de sangue são meus livros favoritos da vida!!

Gabriela 31/12/2023

Eu nem sei oq dizer sobre esse livro. Essa saga merece muito mais reconhecimento. É super envolvente trazendo um mundo fantasioso enquanto traz problemas atuais da sociedade. Eu realmente gostei muito

lu.alves 16/12/2023

Tracy Deonn você é uma diva
Não consigo descrever o tanto que eu amo essa saga! Eu já amei o primeiro livro agora imagina esse, a Tracy desenvolveu essa história com tanta maestria que a narrativa foi pra lugares que eu nunca imaginaria que chegaria.
Nem preciso falar sobre o quanto é especial as mensagens que o livro passa, o excepcional protagonismo negro e os debates dobre luto e ancestralidade. Amo DEMAIS esses personagens e nesse livro me apaixonei muito mais ainda pelo Sel e eu PRECISO logo dessa continuação para alimentar o meu vício.
O livro tem simplesmente tudo: um romance que me ARRASOU completamente (sério Bree e Sel o casal mais lindo de todos os tempos, tbm amo o Nick mas tipo assim o Selwyn não dá), momentos fofos, momentos tristes, momentos engraçados, luta, magia, lacre e é CHEIO de plot twists e surtos o tempo inteiro.
Noah47 17/12/2023minha estante
Arrasou mt amg

Lara 05/09/2023

Marcada com sangue
Nem sei como colocar em palavras tudo o que senti ao ler este livro.
Este livro é a continuação de Lendários, que foi um dos meus livros favoritos no ano passado. No entanto, havia algumas coisas que eu já não me lembrava muito bem na história, por isso eu não estava com tantas expectativas para o segundo como eu estava para o primeiro.
Mas quando comecei a ler o livro, comecei a lembrar-me do resto da história que tinha esquecido e fiquei completamente viciada.
A história, o desenvolvimento dos personagens e a experiência de leitura foram insuportáveis.
O final do livro deixou-me triste e ansiosa para a continuação.
AMO O SEL!!!!
Ainda continuo sem acreditar que só vai sair o próximo livro em 2025 ?

thayhrs 04/09/2023

TRACY DEONN FOI BABILÔNICA E DIGO MAIS!
Tem uns três dias que terminei esse livro e ainda não superei esse final! Tracy Deonn foi INSANA nesse aqui, se eu achei o primeiro livro absurdamente bom, em Bloodmarked foi o ápice do desenvolvimento ??

Teve momentos fofos, momento da Bree sendo babilônica, surto atrás de surto... o gancho que a autora faz com a lenda do Rei Arthur e linka com assuntos como ancestralidade, negritude é sensacional.

E O FINAL, eu tô em estado de choque! Tracy Deonn VOCÊ NÃO TINHA ABSOLUTAMENTE NENHUM DIREITO DE FAZER ISSO ??

No mais, sem conseguir formular um pensamento coerente sobre essa leitura, de longe foi uma das melhores fantasias urbanas que li nos últimos tempos, eu surtei, me apeguei aos personagens, ao longo da leitura criei trocentas teorias e fui feita de trouxa a cada página lida, não sei para vocês mas TO ME, THAT'S LITERATURE.
Aline Silva 04/09/2023minha estante
Te enviei solicitação.. Checa as mensagens. ?

Ju 31/08/2023

Uau
Ler uma fantasia que fala claramente de protagonismo negro e do quanto eles sofreram e sofrem até hoje é surreal. Principalmente quando ligadas à cor de Bree, eu conseguia sentir muito bem a sensibilidade e a dor dela.

A história é espetacular. Eu sempre fui interessada nas histórias da Távola Redonda, mas ver o quanto que homem branco faz merda deixou a história ainda mais intrigante. Avassalador e surreal.

Estou muito curiosa para saber quais serão os passos da Bree no próximo, pena ter que esperar até o ano que vem.

Só para finalizar, Sel >>>>>>

Bela 31/08/2023

Ah meus amoresssss
O primeiro livro acaba com um gancho tremendo então eu estava muito ansiosa pra ler esse livro, e adivinha, ele é melhor que o primeiro. Nesse livro a gente vê mais sobre os antepassados da Bree e entendemos alguns porquês das coisas. ele também acaba com um cliffhanger absurdo e eu quero que a autora lança logo esse terceiro livro se não eu vou surtar

wednesdayeve 29/07/2023

A maldição de sequels pegou legendborn. bloodmarked é lento, desinteressante; as atitudes dos adolescentes são adolescentes até demais. tem sempre elementos maravilhosos de retomada de poder de mulheres e de pessoas pretas, mas essas foram as únicas partes que ainda despertavam algum interesse. o final prometeu um terceiro bom (e espero que último, se essa história se prolongar demais vai se perder muito) sem necessidade de grandiosidades extravagantes, ali a autora retomou sua escrita realmente interessante.

o foco na fuga da bree tirou muito da atenção da construção desse mundo interessante de linhagens, ancestralidades e ordens secretas que a autora criou tão bem, vimos novas facções e novas figuras influentes, mas tudo ainda raso, o foco singular na bree tirou muito do que a narrativa podia ser.

Gih 15/07/2023

???
Cara, esperei um ano para ler esse livro desde que lançou, e assim que tive ele devorei em um dia KAKAKAKAKAKKAKA.
Esse segundo livro conseguiu superar o primeiro, foi tudo muiiiito aprofundado, envolvente e a leitura foi extremamente viciante. Vimos a Bree numa fase de auto descoberta, que inclusive não acabou ainda, a coitada passou por tanta coisa que as vezes me esquecia de que todos eles são adolescentes...
Foi muito bom acompanhar essa trajetória, me senti numa monta russa de emoções, era um baque descobrir as coisas juntamente com eles, mas enfim, amei ela descobrindo ainda mais sobre seus ancestrais, entendendo melhor o seu poder e tbm sua conexão com os seus amigos. O próximo livro promete ser ainda mais interessante pq aquela decisão do final apesar de ser necessária vai causar uma confusão enorme.
Sobre Sel agora. Ah, não é segredo que amo ele desde sempre, queria que tivesse tido alguns povos dele narrando, mas pela visão da Bree deu para entender mais um pouco dele, e ele continua sendo fofo e que merece ser protegido tbm, sofreu tanto coitado, e spoiler, continua sofrendo.
Sobre o Nick não tenho muita coisa pra falar, ele ficou sumido o livro todo, foi inútil o livro todo e só fez algo no final, apesar disso ainda gosto dele é claro, ele é um ótimo amigo.
Sim sim, amigo, como a própria Bree falou eles dois estavam ficando, e foram poucas vezes até, mas o povo diz a todos os ventos que eles namoram,btenha a santa paciência. Confesso que quero entender essa conexão deles ainda, mas não shipponde jeito nenhum.
Agora Sel e Bree tem meu coração!!!!!!! Ain foi muito lindo ver a aproximação deles e tudo mais que não vou falar aqui pra não ser spoiler, mas foi totalmente divino!
Não posso esquecer da Alice e do William que foram essenciais nessa rede de apoio, eles demonstraram ser ainda melhores do que eu já sabia, uma amizade verdadeira com a a Bree, meu coração apertou com a quelé final cara, espero que tudo melhore se não eu choro horrores no próximo livro.
Enfim, foi realmente um baque descobrir as coisas e o tanto de manipulação que fazem com a Bree e com os lendários cara, tirando os arrombados racistas, eles que morram lindamente.
Ahhh, to louca pra linhagem de Morgana acabar com essa maldita ordem que é maldita desde que foi criada.
Falando nesse pessoal de Morgana, sei que o próximo livro vai focar bastante nessa segunda parte da história e no Rei das sombras tbm, cara, estou tão ansiosa e com medo ao mesmo tempo!!!
Enfim, obrigada Tracy querida por escrever livros tão bons e criativos no qual eu me sinto totalmente representada e entendo a dor de cada mulher negra alí, você é a melhor.?

lucydiamond 13/07/2023

I am no mother, I am no bride, I am king
Não fiz resenha do primeiro livro pq sempre deixo pra fazer quando termino a saga inteira, mas já que o terceiro vai demorar pra sair, eis aqui o que eu achei até o segundo livro.

Eu amei essa história, ela é de longe uma das melhores fantasias que eu li esse ano. Fiquei fascinada com a maneira como a autora entrelaçou a ancestralidade afroamericana com a lendária história do Rei Arthur e a Távola Redonda. A jornada de descobertas da Bree sobre algo que jamais imaginara existir nos envolve, permitindo que o leitor também aprenda ao seu lado. O livro também fala bastante sobre como a vida cresce, mas o luto continua ali e ele nunca vai embora.

A Bree, minha garota Bree, que eu passo vários panos por às vezes me irritar, pq poxa, ela só tem 16/17 anos e tem MUITO o que aprender. A mesma coisa faço com o Selwyn, mas ele ainda merece um chute na cara, às vezes.
O Nick tem o mesmo papel do primeiro livro: ser o peguete aspirante a namorado fofo e generoso da Bree, e ele não tem muito destaque nesse segundo livro.
Morreria e mataria pelo William e pela Alice, que tiveram mais destaque nesse livro.

Eu não gosto de triângulo amoroso, e sempre fujo dele como o diabo foge da cruz, mas neste livro achei aceitável, pois ele não é o foco principal da história e não há um grande drama em torno dele. A personagem central, Bree, é quem realmente importa aqui. Não faço a mínima ideia com quem ela vai ficar no final, mas espero que até lá, nenhum deles morram.

Eu ainda acho o primeiro melhor, achei o meio desse livro um pouco devagar, mas o final, como sempre, foi de lacrar o toba. Não sei o que esperar do próximo, mas torço pra que dê tudo certo (e que ninguém morra ou precise se sacrificar por alguém dessa vez ???

Byfeferreira 10/07/2023

Muito bom, mas não melhor que o primeiro
O primeiro livro dessa série foi um dos meus grandes favoritos do ano passado e talvez por isso minhas expectativas estavam altas demais para essa sequência, mas vou dizer que no geral não me decepcionei.

'Bloodmarked' é uma ótima sequência, desenvolve muito bem a protagonista, explica mais sobre as ligações dela com seus ancestrais e também mostra mais de outros personagens que não apareceram tanto no primeiro livro.

Mas nem tudo foi tão positivo para mim, eu particularmente não gosto de triângulo amoroso e as partes, que não foram muitas ainda bem, que focaram nesse enredo não me agradaram tanto. Apesar de que tenho que confessar que a autora trabalha esse clichê melhor do que a maioria e o fato dos 3 personagens envolvidos no triângulo serem personagens que eu gosto ajuda muito. Mesmo assim, preferia que não tivesse.

Também achei em alguns momentos que estava acontecendo muita coisa ao mesmo tempo e fiquei um pouco confusa, como se eu não soubesse direito em que focar e no que era mais importante prestar atenção.

Mas no geral, eu gostei bastante de como tudo foi mostrado. Acho que deu um ótimo avanço na história, visto que aconteceu bastante coisa, e terminou de um jeito que me deixou bem curiosa, já que terminou com um leve cliffhanger. Estou bem ansiosa para ver o que o próximo livro vai trazer, mas infelizmente nem nome o livro tem ainda então resta esperar!

Clarysse1 13/06/2023

Uma Médium, uma Sangradora, uma Escion, ela é demais
muitos spoilers..........
Bloodmarked é um livro de fantasia urbana que continua a saga de Bree, uma garota negra que descobre ter uma herança de sangue que a liga aos antigos guardiões da magia e ao rei Arthur e seus cavaleiros. Depois de se infiltrar na Ordem Legendborn, uma sociedade secreta descendente dos cavaleiros, Bree se torna uma Médium, uma Sangradora e uma Escion. Mas a guerra antiga entre os demônios e a Ordem está chegando a um ponto crítico. E Nick, o garoto Legendborn por quem Bree se apaixonou, foi sequestrado. Bree quer lutar, mas os Regentes que governam a Ordem não deixam. Para eles, ela é uma garota desconhecida com um poder inédito, e como a âncora viva para o feitiço que preserva o ciclo Legendborn, ela deve ser protegida. Quando os Regentes revelam que farão de tudo para esconder a guerra, Bree e seus amigos devem fugir para resgatar Nick por conta própria. Mas inimigos estão por toda parte, os poderes de Bree são imprevisíveis e perigosos, e ela não consegue escapar da sua crescente atração por Selwyn, o mago jurado a proteger Nick até a morte. Se Bree tem alguma esperança de salvar a si mesma e às pessoas que ama, ela deve aprender a controlar seus poderes dos ancestrais que os usaram primeiro - sem se perder no processo.

Eu gostei bastante do livro, pois achei que ele desenvolveu bem os personagens e o universo mágico criado pela autora. Eu achei interessante como ela misturou a lenda do rei Arthur com elementos da cultura negra e da magia ancestral. Eu também gostei da Bree, que é forte, inteligente e determinada. Ela enfrenta muitos desafios e conflitos internos, mas não desiste de buscar a verdade sobre sua mãe e seu destino.

Um dos aspectos que mais me chamou a atenção no livro foi o triângulo amoroso entre Bree, Sel e Nick. Eu achei que ele foi bem construído e não ficou forçado ou clichê. Eu gostei dos dois garotos, cada um com suas qualidades e defeitos. Sel é um descendente de Lancelot, o cavaleiro mais leal de Arthur. Ele é bissexual e tem um passado trágico que o torna fechado e misterioso. Ele também tem uma conexão especial com Bree, pois eles compartilham o mesmo tipo de sangue mágico. Nick é um descendente de Arthur, o rei lendário que uniu os cavaleiros. Ele é gentil, corajoso e leal. Ele se apaixona por Bree logo no primeiro livro e faz de tudo para protegê-la e apoiá-la.

No entanto, no segundo livro, Nick fica ausente por boa parte da história, pois ele é capturado pelo seu pai logo no início. Isso faz com que Bree fique mais próxima de Sel, que se torna seu guardião pessoal por ordem dos Regentes. Eu achei que isso foi uma forma de explorar mais o relacionamento entre eles e mostrar como eles se entendem e se complementam. Eu também achei que isso foi uma forma de criar um conflito interno em Bree, pois ela não sabe se ama Nick ou Sel, ou se pode amar os dois.

Outro aspecto que eu gostei no livro foi o papel de William e Alice, os melhores amigos de Bree na Ordem Legendborn. Eles são descendentes de Gawain e Guinevere respectivamente, e têm poderes relacionados à luz e à cura. Eles ajudam Bree em sua missão de resgatar Nick e de enfrentar os demônios. Eu achei que eles foram personagens importantes para mostrar a amizade e a lealdade entre os Legendborns, e também para dar um alívio cômico em alguns momentos. Eu gostei especialmente do William, que é divertido, sarcástico e corajoso. Ele também tem um interesse romântico por Sel, o que gera algumas cenas engraçadas e fofas.

Alice, por outro lado, tem um papel mais dramático no livro. Ela é a melhor amiga de Bree desde o primeiro livro, e as duas têm uma relação de irmãs. Elas se apoiam e se protegem mutuamente. No entanto, Alice é gravemente ferida por um demônio e fica em coma. Isso deixa Bree muito triste e culpada, pois ela acha que poderia ter evitado o ataque. Eu achei essa parte muito triste e emocionante, pois eu queria saber o que aconteceria com Alice. Eu espero que ela se recupere no próximo livro.

O livro também tem muitas cenas de ação e suspense, que me prenderam a atenção. Eu achei que a autora soube descrever bem as batalhas entre os Legendborns e os demônios, e os poderes mágicos de cada um. Eu também achei que ela soube criar um clima de mistério e tensão em relação aos planos dos Regentes, que são os líderes da Ordem Legendborn. Eles parecem ter segredos obscuros e uma agenda própria, que pode colocar em risco a vida de Bree e dos outros. Eles também são muito autoritários e manipuladores, e não confiam em Bree por causa do seu sangue diferente.

O final do livro foi surpreendente e chocante. Eu não vou dar spoilers, mas posso dizer que ele envolve uma revelação bombástica sobre o passado de Bree e sua conexão com o rei Arthur. Ele também envolve uma escolha difícil que Bree tem que fazer entre Nick e Sel. E ele termina com um gancho enorme para o próximo livro da série. Eu fiquei muito curiosa para saber o que vai acontecer depois desse final.

No geral, eu gostei bastante do livro Bloodmarked de Tracy Deonn. Eu achei que ele foi uma continuação digna do primeiro livro da série Legendborn, que eu também gostei muito. Eu achei que ele tem uma história envolvente, personagens carismáticos, um universo mágico rico e uma protagonista inspiradora. Eu dei 3,5 estrelas para o livro porque eu achei que ele me perdeu um pouco pelo meio, pois eu tenho pouco tempo para ler e às vezes ficava desinteressada. Mas isso é uma questão pessoal minha, não do livro em si.

B 19/05/2023

Não sei se tem algo errado comigo ou se eu to num reading slump, mas eu não consegui gostar desse ?
achei que a história principal mudou totalmente de foco e sempre tinham um milhão de coisas acontecendo ao mesmo tempo. eu to dando uma nota relativamente alta porque gosto MUITO desses personagens (o que me deixa ainda mais frustrada por não ter gostado da história), amei a construção do casal e achei a abordagem do racismo muito cuidadosa e ao mesmo tempo clara.
mas em termos de narrativa, o livro me perdeu. ainda não sei se volto pro terceiro.

1 | 2 | 3 | 4