Bloodmarked

1 | 2 | 3 | 4

leticiavers 27/11/2022

bloodmarked
contém spoilers

meu deus que livro incrível!!! eu não tenho palavras para descrever o quanto eu amei essa sequência.

a história tomou um rumo completamente inesperado pra mim, achava que seguiria naquele mesmo pique do rei arthur e a da távola redonda com os cavaleiros e tals, mas a história focou muito mais nas antepassadas da bree ? o que foi simplesmente incrível porque eu tava louca para saber mais sobre elas ? e uns rolês totalmente novos como a existência do rei das sombras, que o arthur matou anos atrás, o valac e a existência de feiticeiros humanos que fizeram pactos e tals

já imaginava que os regentes e a ordem não iriam levar o fato da bree ser a descendente legítima do
arthur de boa, mas me surpreendi bastante com
o qual longe eles estavam dispostos a ir para impedi-la de assumir o trono, odeio aqueles
filhos da puta com tudo que eu tenho. outra personagem que eu já não era fã e passei a odiar foi a tor que garota chata, racista e nojenta!!! ela tava espionando pra os regentes o tempo inteiro porque achava que a bree ?não pertencia ali? QUEM NÃO PERTENCE ALI É VOCE SUA RAPARIGA NOJENTA DESGRAÇADA DO
🤬 #$%!&

agora vamos falar do que interessa SELBREE!!! eu tava torcendo por esses dois desde de o primeiro livro, amo bree e nick, mas sou cadela por um enemies do lovers bem feito e o jeito que eles começaram se odiando e querendo se matarem e foram evoluindo ao ponto de confiarem plenamente uns nos outros e estarem dispostos a se sacrificarem um pelo outro mais de uma vez foi simplesmente incrível, a construção do relacionamento deles ? seja de forma romântica ou não ? tá sendo uma das melhores coisas do livro.

a evolução da bree como personagem também está impecável, o jeito como a tracy aborda o luto que bree sofre pela perda da mãe e que não vai embora, não importa quanto tempo passe ainda tá ali, mas aos poucos ela aprende a viver e lidar com a dor e começa a se permitir deixar a mãe ir, deixar aquela parte da ?bree de antes? ir sem se preocupar. adorei como nesse segundo livro ela começa meio insegura de quem é e dos seus diretos de rei, mas ao longo da história ela se torna mais confiante e não tem medo de reivindicar seu lugar por direito. você percebe que ela já não tá mais com cabeça pra aguentar toda essa palhaçada, ela sabe quem é e ao que tem direto.

o final me deixou simplesmente ARRASADA, quero o terceiro na minha mesa pra ontem!! a alice tá em coma véi, o sel abriu mão da humanidade dele pra salvar a bree e logo depois bree abriu mão de sua liberdade para que existisse uma chance do sel recuperar sua humanidade É POR ISSO QUE EU GOSTO DE ENEMIES TO LOVERS OLHA ISSO AQUI!!!! SELBREE SÃO A ELITE
Geovana348 27/11/2022minha estante
Ainda não lançaram traduzido ne?

leticiavers 28/11/2022minha estante
nãoo

Ariadne.Paiva 28/11/2022minha estante
Oioi, onde você pegou este livro??

leticiavers 28/11/2022minha estante
se não me engano consegui pelo twitter ou pesquisei no google

Lulu.mores 26/12/2022minha estante
Amg você pode conseguir o livro no grupo do telegram "Biblioteca Br", tem quase todos os livros, menos os do tipo nacionais, de restante... fique a vontade pra escolher

iaiazinha 05/01/2023minha estante
Spoiler: eu to na parte q o Sel e a Bree brigam pq ele tava mudando as memórias dela, vc pode me falar se eles se resolvem ou n pfvr? Pq isso vai influenciar mto minha motivação pra ler isso, eu preciso saber, pode dar spoiler msm

Lulu.mores 05/01/2023minha estante
iaiazinha, vai dá certo sim eles dois. Vão se resolver KKKK o final é épico

iaiazinha 05/01/2023minha estante
Graças a deus kk

lucydiamond 13/07/2023

I am no mother, I am no bride, I am king
Não fiz resenha do primeiro livro pq sempre deixo pra fazer quando termino a saga inteira, mas já que o terceiro vai demorar pra sair, eis aqui o que eu achei até o segundo livro.

Eu amei essa história, ela é de longe uma das melhores fantasias que eu li esse ano. Fiquei fascinada com a maneira como a autora entrelaçou a ancestralidade afroamericana com a lendária história do Rei Arthur e a Távola Redonda. A jornada de descobertas da Bree sobre algo que jamais imaginara existir nos envolve, permitindo que o leitor também aprenda ao seu lado. O livro também fala bastante sobre como a vida cresce, mas o luto continua ali e ele nunca vai embora.

A Bree, minha garota Bree, que eu passo vários panos por às vezes me irritar, pq poxa, ela só tem 16/17 anos e tem MUITO o que aprender. A mesma coisa faço com o Selwyn, mas ele ainda merece um chute na cara, às vezes.
O Nick tem o mesmo papel do primeiro livro: ser o peguete aspirante a namorado fofo e generoso da Bree, e ele não tem muito destaque nesse segundo livro.
Morreria e mataria pelo William e pela Alice, que tiveram mais destaque nesse livro.

Eu não gosto de triângulo amoroso, e sempre fujo dele como o diabo foge da cruz, mas neste livro achei aceitável, pois ele não é o foco principal da história e não há um grande drama em torno dele. A personagem central, Bree, é quem realmente importa aqui. Não faço a mínima ideia com quem ela vai ficar no final, mas espero que até lá, nenhum deles morram.

Eu ainda acho o primeiro melhor, achei o meio desse livro um pouco devagar, mas o final, como sempre, foi de lacrar o toba. Não sei o que esperar do próximo, mas torço pra que dê tudo certo (e que ninguém morra ou precise se sacrificar por alguém dessa vez ???

bia prado 25/01/2023

me destruiu. 5 estrelas
essa é aquela história que você acaba e vai direto pra clínica psiquiátrica.

eu to pirando e espiralando em direção ao precipício. literalmente chorando do nada porque lembrei do livro e de tudo que aconteceu. e eu ouço música triste e penso nesse final. e meus personagens favoritos não estão seguros nas mãos da Tracy e tudo vira um ciclo vicioso de pensar todos os piores cenários possíveis e ficar desesperada novamente.

claramente preciso entrar num grupo de reabilitação pra pessoas que leram Bloodmarked

e pensar que vou ter que esperar mais de um ano pra continuação…

site: instagram.com/trechosdelivros
comidaazulexiste 25/01/2023minha estante
TÔ DOIDA PRA LER ESSE e agora minha vontade só aumentou amooooo livro que tira minha vontade de viver

bia prado 25/01/2023minha estante
amg é bem nesse estilo mesmo. você vai amar!

Mel 18/11/2022minha estante
amo o nick, porém bree e sel são superiores

leticia2513 18/11/2022minha estante
nossa sim, depois da química nesse livro eu retiro tudo o que eu disse no primeiro livro sobre querer que tivesse trisal

Lara 05/09/2023

Marcada com sangue
Nem sei como colocar em palavras tudo o que senti ao ler este livro.
Este livro é a continuação de Lendários, que foi um dos meus livros favoritos no ano passado. No entanto, havia algumas coisas que eu já não me lembrava muito bem na história, por isso eu não estava com tantas expectativas para o segundo como eu estava para o primeiro.
Mas quando comecei a ler o livro, comecei a lembrar-me do resto da história que tinha esquecido e fiquei completamente viciada.
A história, o desenvolvimento dos personagens e a experiência de leitura foram insuportáveis.
O final do livro deixou-me triste e ansiosa para a continuação.
AMO O SEL!!!!
Ainda continuo sem acreditar que só vai sair o próximo livro em 2025 ?

Izabelly137 03/02/2023

Esse livro é elite!
Não existem palavras pra descrever ele melhor do que magnífico e excelente. Tracy conseguiu me fazer rir,chorar e questionar tanto nesse livro que eu senti um vazio assim que o terminei. Enfim,cinco estrelas sem sombras de dúvidas.

Byfeferreira 10/07/2023

Muito bom, mas não melhor que o primeiro
O primeiro livro dessa série foi um dos meus grandes favoritos do ano passado e talvez por isso minhas expectativas estavam altas demais para essa sequência, mas vou dizer que no geral não me decepcionei.

'Bloodmarked' é uma ótima sequência, desenvolve muito bem a protagonista, explica mais sobre as ligações dela com seus ancestrais e também mostra mais de outros personagens que não apareceram tanto no primeiro livro.

Mas nem tudo foi tão positivo para mim, eu particularmente não gosto de triângulo amoroso e as partes, que não foram muitas ainda bem, que focaram nesse enredo não me agradaram tanto. Apesar de que tenho que confessar que a autora trabalha esse clichê melhor do que a maioria e o fato dos 3 personagens envolvidos no triângulo serem personagens que eu gosto ajuda muito. Mesmo assim, preferia que não tivesse.

Também achei em alguns momentos que estava acontecendo muita coisa ao mesmo tempo e fiquei um pouco confusa, como se eu não soubesse direito em que focar e no que era mais importante prestar atenção.

Mas no geral, eu gostei bastante de como tudo foi mostrado. Acho que deu um ótimo avanço na história, visto que aconteceu bastante coisa, e terminou de um jeito que me deixou bem curiosa, já que terminou com um leve cliffhanger. Estou bem ansiosa para ver o que o próximo livro vai trazer, mas infelizmente nem nome o livro tem ainda então resta esperar!

ju_yanes 29/04/2023

Bloodmarked ?Tracy Deonn?
Decepcionada, eu comecei a ler ele toda animada pq falaram q era bom e tbm pq eu gostei mto do primeiro volume.
A primeira coisa foi que eu achei esse livro uma puta duma encheção de linguiça, não precisava ter 600 pág o livro.
Eu gosto mto da Bree, mas nesse livro ela parecia q tava meio dependente de macho(mais especificamente o Sel).
O Sel foi um dos meus personagens favoritos no primeiro livro, mas ele tava meio esquisito aq, dos 1% do livro ate 70% ele ficava só de ironia e blá blá blá, e depois sem mais nem menos ele ficou todo coisadinho. Tipo, como se ele tivesse uma dupla personalidade não revelada antes.
Eu pessoalmente achei esse livro um desrespeito a minha pessoa, não recomendo.
É isso,
Tchau

RafaelaLindaperfeitaduarte 30/01/2023

Cacete
É muito bom ver a jornada da Bree e ver como ela vai mudando ao longo da história.Eu n sou uma pessoa de calar muito a boca,mas eu realmente n consigo colocar em palavras o quão incrível esse livro é.De verdade.Se eu pudesse obrigaria todo mundo a ler.Bendita seja vc Tracy deonn ?

wednesdayeve 29/07/2023

A maldição de sequels pegou legendborn. bloodmarked é lento, desinteressante; as atitudes dos adolescentes são adolescentes até demais. tem sempre elementos maravilhosos de retomada de poder de mulheres e de pessoas pretas, mas essas foram as únicas partes que ainda despertavam algum interesse. o final prometeu um terceiro bom (e espero que último, se essa história se prolongar demais vai se perder muito) sem necessidade de grandiosidades extravagantes, ali a autora retomou sua escrita realmente interessante.

o foco na fuga da bree tirou muito da atenção da construção desse mundo interessante de linhagens, ancestralidades e ordens secretas que a autora criou tão bem, vimos novas facções e novas figuras influentes, mas tudo ainda raso, o foco singular na bree tirou muito do que a narrativa podia ser.

Bruna 04/01/2023

UMA OBRA PRIMA!!
começo essa resenha dizendo: PUTA Q PARIU Q MULHER GENIAL!
a tracy conseguiu trazer nesse livro tudo oq eu precisava: desenvolvimento da protagonista, representatividade preta e um triângulo amoroso (q não tem tanto peso na história mas me deixou com o coração quentinho)
a Bree nesse livro está simplesmente espetacular, a Alice está deslumbrante, e a forma como o tracy construiu os plots da história me deixaram de queixo caído.
eu só digo uma coisa: Q FINAL FOI ESSE??!!!
eu juro q estou sem chão com esse livro e só de pensar que vou ter que esperar meses pra ler a continuação já me deixa extremamente depressiva.

bluesbird 19/02/2023

DECEPCIONADA
Se você está esperando um livro com partes equilibradas de aventura, flerte saudável, aprendizado sobre a raiz/ancestralidade junto com aquele mergulho estimulante na história do Rei Artur e sua nova herdeira/aprendiz... Você não vai ver NADA disso. Segue o conteúdo juntamente com minha revolta:

[ATENÇÃO! MUITO SPOILER!]

- A Bree passa o livro todo dizendo que quer dominar seu poder e ao mesmo tempo sendo estúpida com Arthur e Vera;
-Bree era muito mais autônoma e esperta no primeiro livro. Nesse, a autora baixou o QI dela, e aumentou a teimosia pra fazer sentido ela ser salva por seu novo interesse amoroso;
- Por consequência, ela não se salva em praticamente nenhuma situação, o que faz o final ser COMPLETAMENTE sem sentido. Ela não deu nenhuma demonstração de que estava disposta a aprender alguma coisa;
-Os demais cavaleiros da Távola mal aparecem, inclusive menos que no livro anterior;
-Nick? Quem é Nick? Ah, aquele meu ex-namorado dedicado (ou atual ninguém sabe), que eu mal lembro porque estou flertando e me pegando nosso "amigo" Sel??
- A maior parte do livro, até mais ou menos 70% se trata de Bree e Sel desenvolvendo um relacionamento tóxico. Eu jamais deixaria uma filha minha se relacionar com um chantagista grosso e possessivo daquele, a autora ROMANTIZA essa merda de comportamento e ainda faz o Nick ser descrito pela pessoa que tem a relação mais complicada com ele, à beira da inveja;
-A partir dos 74% o livro passa a ter uma ação um pouco mais consistente pelo que já tinha tido antes. Sel de repente muda de personalidade. O pobre coitado. Quem quiser que compre;
- A falta de respeito da Bree com sua ancestralidade negra me deixa muito puta. Aquele lance de resolver as coisas sozinha, ignorando o coletivo, a gente que é negra, sabe de onde vem.
[ATENÇÃO AO SPOILER MAIS REVOLTANTE]
Alice? Que Alice?? Ela tem uns dois momentos muito foda e depois, no pior momento da vida dela a sua amiga super poderosa escolhe A 🤬 #$%!& DO MAGO QUE TEM PODERES DE SE CURAR PARA SALVAR EM VEZ DA AMIGA PRIMAVIDAA EM COMAAAAAA:
- O final mostrando como a Bree, que só se preocupou em teimar e em como Sel era gostoso, fez um pacto com a entidade mais antiga, motivo de grandes desgraças há séculos, é simplesmente pouco crível. Se ela tivesse tido esse tino realmente tão cedo, ela teria feito muito menos merda e teria se comportado de fato como o ser poderoso que ela de fato é.
-Excalibur e Caldwich sendo tratadas como sei lá, sabe? Eu sou uma pessoa que já era introduzida ao meundo da Távola Redonda por meio de livro e música, então isso me deixa particularmente triste;
- Pra não dizer que tudo foi ruim, a parte do DRAGÃO foi muito massa!

É isso. No final, o que eu tirei desse livro: a autora acho que tava escrevendo Crepúsculo ou Corte de Espinhos e Rosas (no mau sentido) e DESTRUIU sua própria narrativa pra investir numa relação tóxica que, pode ter provocado alguma emoção nessa leitora aqui nos dois primeiros flertes, mas que depois ficou muito evidente que se trata de uma relação de dominância, com possessividade e chantagem emocional (destaque para o momento em que Sel fala mal do Nick e Bree acha tudo fofo, sem nunca ouvir o outro lado). Não comprei esse casal da capa, mas pelo modo como a autora escreveu esse livro e menciona Sel para sua ilustradora, ela realmente o escolheu para par da Bree. Boa sorte pras futuras leitoras, mas eu vou ficando por aqui. O que é uma pena!
bluesbird 19/02/2023minha estante
fiquei triste de escrever essa resenha. mas ainda recomendo o livro um. =/

bluesbird 19/02/2023minha estante
aqui eu fiz uma resenha do primeiro volume, Lendários, no meu blog. veja como eu estava apaixonada: https://diariocriativopassarim.blogspot.com/2023/01/lendarios-resenha-e-comentarios.html

ultravioletaaa 10/03/2023

Ah cara sinceramente não eh possível um negocio desses tudo da errado nessa merda que ódioooo vontade de esfregar a cara da bree do Nick e do sel no asfalto como pode não ter acontecido NADA em 500 páginas só pra acontecer no final uma coisa horrível?
Vanessa.Marques 04/04/2023minha estante
Oii, vc leu em português?

ultravioletaaa 22/07/2023minha estante
oi amorrr não lembro mais kkkkk mas acho que quando eu li não tinha saído em português ainda!

iaiazinha 12/01/2023

Gostei bastante, é uma fantasia muito boa até, foi um pouco desafiador ler em inglês (principalmente as cenas de batalha) mas no final eu consegui entender tudo kk
O andamento desse volume foi bem diferente do outro, no sentido de estar sempre acontecendo algo com a Bree e ela nunca ter descanso. Gostei que mostrou bastante os ancestrais dela, e principalmente das conclusões dela sobre seus poderes e tal no final.
Amei mto q o Sel teve muito foco nesse volume e tiveram muitas cenas dele com a Bree, e eu PRECISO que eles dois fiquem juntos no final.
Achei a escolha da Bree no final bem surpreendente, mas fez muito sentido, e estou curiosa pra ver como vai ser o livro 3

Carol.Castro 20/01/2023

Não brilhou tão forte como o primeiro livro
Não gostei tanto desse livro como do primeiro. Foi bom, mas perdeu um pouco do brilho e da urgência que o primeiro tinha.

1 | 2 | 3 | 4