O Despertar dos Fantasmas

O Despertar dos Fantasmas Malu Costacurta

Resenhas - O Despertar dos Fantasmas

elisa 25/04/2024

Bom para dormir
Em um livro em que a narrativa é o elemento mais valorizado, achei impressionantemente entediante como toda a história era absolutamente previsível desde o primeiro capítulo. Não teve uma parte sequer da narrativa que eu não previ - e não sou nenhuma vidente, só era muito óbvio mesmo. Eu entendi o rolê de beber de Harry Potter e de Percy Jackson, mas acho que a autora se afogou, porque tinha momentos em que parecia que eu estava lendo uma fanfic de um mashup dos dois universo. No fim, acho que eu não sou o público alvo. Acabei lendo porque peguei de graça no meu kindle, mas a Elisa de 21 anos, com a bagagem de leitura de fantasia que tem, ficou entediada. Talvez, se eu tivesse lido aos 12 anos, teria adorado. Não foi o caso, infelizmente. Mas muito respeito à autora e indico para pré-adolescentes ;)

jocaboboca 18/03/2024

Esse livro é bem Percy Jackson das ideia (além disso tem aquela fórmula imbatível: 3 crianças despreparadas numa aventura muito importante), eu amei o universo e os personagens

lilyana0 17/03/2024

Aywin é o que salva
Gostei do livro no geral, apesar de achar meio corrido em algumas partes e enrolado de mais em outras. Sinceramente, eu continuei até o fim pelo Aywin e pretendo ler o próximo por ele também.

Laís 08/01/2024

Um livro estilo HP e PJO aos olhos de uma autora jovem
O despertar dos fantasmas é o tipo de livro que, ao terminar, nos deixa querendo mais. É o tipo de livro que nos mostra que, independente do caminho inicial, as coisas têm o poder de mudar nos últimos minutos, e nada é o que parece. Li pela segunda vez, e dessa forma, encontrei algumas lacunas na história, mas nada que comprometa a leitura. Os personagens são cativantes e cheios de personalidade, e cada um tem uma história de vida marcante e que condiz com a personalidade que construíram. A magia é explicada e trabalhada de forma extremamente inteligente, as lendas são bem pensadas. É definitivamente uma leitura que vale a pena, e entrou novamente para minha lista de livros favoritos.

Riane5 31/12/2023

Simplesmente uma das melhores fantasias que eu já li na minha vida! Foi muito gostosinho acompanhar a história desses 3 e conhecer Athetera, já comecei o segundo e quero MUITO saber como a jornada deles vai terminar.

Carola.Schuller 31/12/2023

Nostálgico
Uma história que relembra minhas primeiras leituras. Foi nostálgico e de aquecer o coração. Uma escrita bem criativa e cheia de surpresas.
Senti um pouco a falta de um ritmo mais acelerado, já que em alguns momentos a leitura se arrasta um pouco, mas nada que de fato atrapalhe a experiência.

nezhasgf 22/12/2023

Não me conectei
Fiquei muito chateada por não conseguir me conectar com essa história pq ela tem literalmente tudo: plot bom, personagens bem desenvolvidos, criatividade, escrita esplêndida? mas por mais que eu tenha tentado, eu não consegui ter uma boa experiência :(

e agora eu até queria saber oq acontece no segundo livro, porém o medo de ler e ter uma experiência ruim outra vez é real ?

bieloliveirao 18/12/2023

Bom conheci esse livro através do tik tok e acabei criando muitas expectativas. Bom a história em si é boa e lembra um pouco sobre Harry Potter, mas achei a história muito enrolada, demorou muito pra engatar e por isso demorei muito pra ler, os personagens principais são interessantes mais faltou algo neles, a amizades deles começou rápida demais e em alguns momentos achei as briguinhas deles desnecessárias. O final do livro achei muito confuso e não entendi muita coisa que aconteceu ali mais de resto a história é boa.

Emile.Rachel 12/12/2023

Nesse livro acompanhamos os amigos em suas aventuras com magia e mistérios. O que eu gostei bastante foi que desenvolveu bem os três amigos, tanto que muitas vezes tu não sabe bem quem é o principal protagonista.
O livro no geral é bem legal, tem uma vibe meio de Magisterium e Harry Potter.
Eles tem uns poderes bem legais e diferentes, o universos é muito interessante, as características físicas de cada pessoa que mora em uma estação diefrente são muito bem boladas, e a missão deles teve coisas divertidas.
A premissa é muito interessante e no começo gostei bastante, mas aí fui perdendo o interesse e acabou que não me prendeu muito. Mas pelo menos o final deu um gancho bom pro próximo livro.

wluvnani 27/11/2023

O véu da realidade fica mto mais fino durante as tempestades
E é assim que eu me sinto. Numa tempestade, com direito à trovões e relâmpagos, ventos fortes e pessoas correndo na rua em busca de abrigo. Minha alma está assim. Em delírio. Pois esse livro é pura loucura, magia e muito, muito, humor.

Eu devorei o final desse livro, de ontem pra hoje li quase metade dele. E, sim, Malu, sim! Eu senti a magia correndo pelas minhas veias, plena noite, numa viagem de carro de volta pra casa, vendo Athetera sendo banhada pelo fim do mundo. Foi deslumbrante. Pena que o carro tava mechendo muito e eu tive que continuar hoje.

Leiam, mesmo que no início você fique perdido, confuso, pelo mundo IMENSO, GIGANTESCO, que tem nessas páginas. Vale a pena. Confia em mim.

Os livros da Malu me fazem sentir assim, inebriada, perdida no que deveria ser a minha realidade. Imersa em toda magia que ela coloca em palavras, que corre pelo meu corpo e me faz sentir viva. Ao menos em um lugar eu posso me sentir assim. Obrigada, Malu. Por tudo.