O Despertar dos Fantasmas

O Despertar dos Fantasmas Malu Costacurta

Resenhas - O Despertar dos Fantasmas

Let 28/10/2021

Pra quem sente saudade de um universo mágico estilo PJ/HP
Fantasia 12+ com trio de protagonistas que viram amigos e tem poderes? AMO!

Nesse livro acompanhamos Aywin, Sarya e Kira que completam 15 anos e descobrem que tem poderes? e precisam encontrar uma academia de magia onde vão estudar e morar!

Os três já começam numa jornada pela floresta SOZINHOS até a Academia! E quando finalmente chegam e você pensa: agora vai dar bom! Não dá bom! E eles descobrem que tem uma profecia ligada à Sarya e eles precisam sair em UMA MISSÃO (oi PJ), eles, três adolescentes, pra salvar o mundo ?? confia, o que pode dar errado?

E ai que vem o plot do final e te pega com tudo!!! Mas sério, é uma fantasia nacional que você devora em dias!!

Uma vibe bem leve de leitura que te transporta pra outro mundo! AMEI! Sem contar na representatividade LGBTQIA+ também!

Não achei um defeito no livro e quero ler o segundo logooo! Sério, leiam!
Issaguedsants_ 12/12/2021minha estante
O livro é em primeira ou terceira pessoa?

Mariana Alverga 08/01/2022minha estante
Tem continuação?

Martins 15/01/2022minha estante
O livro é em terceira pessoa e a autora está escrevendo a continuação

Vivi 25/03/2023minha estante
A autora acabou de escrever a continuação e se não me engano ela vai começar a revisar

Maria Cattelan 01/10/2023minha estante
Tua resenha me convenceu a ler o livro pelo título

Mila 16/11/2021

! PRECISAMOS HYPAR ESSE LIVRO !
O Despertar dos Fantasmas é uma fantasia juvenil incrível! Esse livro vai acompanhar a história de 3 pré-adolescentes e suas aventuras.

Amo o fato de que esse livro tem a trope de escola de magia e found family! A amizade deles é construída de maneira muito sensível, de forma que eu me senti acolhida na história! Além disso, ainda há espaço para o desenvolvimento pessoal dos personagens, cada qual com seu passado, características e particularidades!
*Também não posso deixar de ressaltar toda a representatividade não branca e lgbtqia+ presentes no livro.

Falando sobre a escrita, eu amo a escrita da Malu. É fluída e detalhada, de forma que te envolve na leitura e te transporta para Athetera, onde você vai encontrar muito caos e confusão!

E para terminar queria dar foco para o plot que vai causar um grande conflito na sua cabeça sobre o que é certo e o que é errado. Será que tudo se resume ao outro lado da história ou os propósitos morais também contam? Tirem suas própria conclusões...
Liberteira 16/11/2021minha estante
Vi uma resenha desse livro no IG de uma amiga. Fiquei querendo muito ler! Adorei a resenha! ?

Annyyyyyy 25/01/2023

Muito bom!
Pra quem gosta de percy jackson e harry Potter, provavelmente vai gostar desse livro!
Segue aquela fórmula de 3 adolescentes resolvendo uma missão com a ajuda de seus poderes, enquanto atravessam o reino de Athetera. Gostei muito do universo criado, as lendas e mitos são incríveis, a narrativa é fluída, fácil de ler.
Sobre os personagens, amei muito a diversidade, não estava esperando por isso, o Aywin e a Kira definitivamente são meus protegidinhos, amei muito eles desde o início, a Sarya tenho sentimentos mais conflitantes sobre ela, gostei muito do kinai tbm, um amor.

memys 23/03/2022

O Final!
O mundo aqui é bem complexo e demorei um tempinho pra acompanhar o que estava acontecendo, os personagens são muito cativantes e envolventes e a amizade deles é tudo pra mim. Mas minha gente! Eu não pensei que o final seria aquele! Eu pensei que seria muito algo ?mais fácil? e eu amei que não foi!
Mega empolgada pelo segundo.

Laura 23/10/2021

Montanha russa de emoções!
Tive a honra de participar da betagem de O Despertar dos Fantasmas e digo que foi uma das melhores experiências como leitora, escritora e amiga.

O Despertar dos Fantasmas foi o primeiro livro/romance que betei na vida e pude aprender tanto, mas tanto com ele, que vocês nem imaginam!

É um livro sobre muitas coisas fantásticas: magia, poderes, aventuras e universos novos, mas principalmente, é um livro sobre relacionamentos e como eles interferem de maneira positiva e negativa na nossa vida. Quando digo relacionamentos, falo sobre amizade, família e amor próprio.

O Despertar dos Fantasmas me ensinou o quanto a gente estar rodeado de pessoas que se importam verdadeiramente conosco é essencial para nos mantermos firmes na nossa jornada. O apoio nem sempre vem do parente de sangue, pode vir de uma raposa, por exemplo (hihihi).

Aprender a confiar nem sempre é fácil, ainda mais quando a pessoa aparece de repende na nossa vida. Mas esse livro me mostrou que às vezes precisamos SIM deixar a desconfiança de lado e aceitar que tem alguém disposto a criar um laço com a gente...

Sem falar em como o livro abordou >de forma genial, vale constar< sobre nossa relação com a gente mesmo. Todos nós um dia vamos precisar saber quem somos realmente, e o jeito que os personagens passam por esse processo, aceitando suas mudanças, reconhecendo os seus erros e tentando melhorar, não se baseando no molde mundado e alheio, mas sim no próprio molde, é um baita exemplo para nós, e nos inspira a termos o quando antes a atitude de se conhecer e se amar.
*tocou muito no meu coração essa parte do amor próprio :')*

Tive inúmeras sensações nostalgicas durante a leitura e posso afirmar que O Despertar dos Fantasmas fez eu me conectar com o meu eu criança. Aquela pessoinha que tinha o sonho de viver uma aventura mágica com amigos mágicos.

Além de todas essas sensações e emoções, te garanto que O Despertar dos Fantasmas tem uma construção de mundo e personagem que me agradaram (e vão te agradar) DEMAIS! Não é um livro pesado que joga as informações tudo de uma vez, mas sim um que realmente leva a palavra "construção" a sério.

Kira, Aywin e Sarya são três personalidades muito distintas, mas que quando você conhece, fica em dúvida com qual se identifica mais. Até hoje eu não consigo dizer qual personagem eu sou hahahahahaha. EU AMO ELES DEMAIS!

ENFIM,,,

O Despertar dos Fantasmas dá um show em todos os sentidos, e vai te tirar da ressaca literária, eu tenho certeza!

Boa leitura

luavbs 14/03/2022

Uma mistura de Harry Potter com Percy Jackson.
Você gosta de Harry Potter, mas não aguenta a transfóbica da autora?

Esse é o livro certo pra tú.

É NACIONAL!

??Tem personagens LGBTQIA+ (INCLUINDO OS PROTAGONISTAS)
??Tem representatividade.
??Tem uma Academia.
??Tem magia e poderes.
??Tem aquele trio que a gente já gosta de acompanhar.
??Tem nostalgia.
??Tem aventura.

(Disponível no Kindle unlimited)

O que me fez tirar uma estrela foi o fato de algumas coisas serem muito parecidas com as das outras obras que citei, isso me incomodou um pouco porque ficou muito previsível.
Chegou um momento em que a estória parou de me prender e ficou cansativa, só continuei a ler por causa dos personagens. MAS aí chega a etapa final e as coisas começam a ficar emocionantes. (Inclusive Malu, que final foi esse mulher? Preciso de respostas.)

Ah os personagens... Não tenho nem palavras para descrever o meu carinho por eles. Me conquistaram logo de cara. ( O meu queridinho é o Aywin meu filho, mas não conta pra Kira. ) Todos são incríveis e os protagonistas tem um ótimo desenvolvimento, mal posso esperar pelo próximo livro.

Bom, está é a minha primeira resenha. Espero que tenha despertado o seu interesse. ;)

Obrigada por ler até aqui.

?Tudo pela glória?. ?

Paginasdaemi 27/02/2022

Preciso da continuação pra ontem ??
Esse livro me transportou pra Hogwarts e apresentou vários elementos que me lembrou a aventura do meu trio bruxo favorito, porém a autora também conseguiu criar um universo único e personagens que conquistaram meu coração. Em meio a tanta magia, vamos ver o surgimento de uma linda amizade e também muita representatividade nas terras de Athetera. Achei um bom livro introdutório e sei que muitas questões devem ser aprofundadas depois. Eu amei e já estou ansiosa pro segundo livro.

Tane 22/10/2021

O melhor livro do ano!
Ao ler "O despertar dos fantasmas" me deparei com uma história que ensina muito obre crescimento, família que escolhemos e descobrimentos.
Foi uma leitura tão ? mágica ? que parecia que estava dentro da história!
Foi tão divertido acompanhar cada personagem na sua jornada (e gargalhar muito) e na exploração desde mundo tão fantástico.
Um livro que me faz lembrar da eu de 12 anos que estava se encantando com a história do bruxinho que vivia em encrenca ou do semideus engraçadinho. Definitivamente iria amar essa história antes o tanto que amo hoje.
Escrita, construção de mundo, personagens, sensibilidade e trama perfeita. Tudo em um livro!
LetAcia972 22/10/2021minha estante
O livro já lançou??? Onde vc comprou?????

Tane 22/10/2021minha estante
Ainda não lançou! Sou parceira da autora e ela disponibilizou o livro antecipadamente

Deeny2050 22/10/2021

QUE SABOR
Eu amei o livro, de verdade!

Primeiro que já senti uma vibe muuuito parecida com Harry Potter e Percy Jackson e recomendo pra quem gosta desses livros/filmes!

Os personagens são uns FOFOS, a amizade deles eh uma DELÍCIA de acompanhar! Achei cada um incrível, bem construído, coerentes e APAIXONANTES

eh uma fantasia, mas muito fácil de entender! o mundo eh bem desenvolvido, mas não não massante sua descrição, a gente lê, se imagina lá, mas sem sofrer com páginas e páginas de descrição de mundo!

a escrita eh fluida, divertida e os capítulos são curtinhos!! UMA DELÍCIA

Reviravoltas? TEMOS NÉ! Sério, cada plot twist que esse livro tem....

eu amei!! recomendo pra sair de uma ressaca ou se você quer uma leitura fluida

muri15 24/11/2021

O RAJADÃO NOS FANTASMAS
QUE LIVRO INCRÍVEL, pra mim essa é a melhor palavra para o descrever!
O universo é tão mágico, tão bem formado e vai sendo apresentado tão naturalmente, as lendas são bem pensadas para formar as histórias e profecias, dá para saber que no próximo volume vamos entender e descobrir mais sobre tudo isso (mal posso esperar viu).
Sobre os personagens: SÃO MUITO FOFOS! eles aparentam ter a idade que tem. Por mais que eu achei que a amizade deles começou de uma forma muito do nada/meio forçada, ela fluiu bem, eles são divertidos, tanto sozinhos quanto juntos. (Principalmente quando estavam juntinhos) ELES VÃO CRESCER E VIRAR MAIS PODEROSOS DO QUE JÁ SÃO MEUS BEBÊS !!!
Tive minha fase na infância fã de Harry Potter e como pessoa trans me dói bastante tudo sobre a autora (por isso até parei de gostar da saga) e O Desesperar dos Fantasmas me passou tão a vibe desses livros mas de uma forma BOA pois tudo o que não tem em HP (representatividade e metáforas não problemáticas) tem nesse da Malu. Isso é tão importante, principalmente em livros infantis juvenis.
Amei, é isso.

nick 19/05/2022

nossa, foi uma leitura muito gostosa e aconchegante.
gostei muito da escrita e me apeguei bastante aos personagens (uns mais q os outros, mas tudo bem). achei a história bem construída também, embora um tanto previsível, o que alguém pode considerar um ponto baixo do livro, mas sla, não me incomodou tanto.
o final realmente me surpreendeu kkkkk tudo o que o resto do livro teve de previsível, o final me chocou. realmente não tava esperando por aquilo, espero que tudo se acerte (positivamente, claro) no próximo.
foi uma leitura que me lembrou muito de percy jackson, não só no conforto que senti lendo, como também muitos trechos da história. recomendo pra todo mundo! tenho grandes chances de depois vir favoritar esse livro (e de reler tb)

Sens0 06/02/2022

A fantasia nacional segue entregando tudo!
Aí que livro maravilhoso, uma mistura de hp e pjo e mesmo assim incrivelmente único, me apaixonei pelos personagens (e as vezes sentia raiva de uma principal mas gosto dela mesmo assim)

Amo livro que a gente conhece o ponto de vista de todos os principais, da para ficar pertinho de cada um deles, e eu amei todos, com suas histórias únicas de vida.

Amei a escrita, queria toda hora saber o que ia acontecer, esse livro possui um universo de fantasia maravilhoso e eu ESTOU MORRENDO PELA CONTINUAÇÃO. O QUE FOI ESSE FINAL AAAAA

Maravilhoso, lindo e perfeito.

Dafne 31/01/2022

Pegue Harry Potter e tire tudo de ruim, acrescente um pouco de Percy Jackson, WInx e qualquer fantasia que deixa as crianças dos anos 2000 com saudade: é esse livro. Um universo muito bem construído com personagens super cativantes, lendas incríveis e super simples de ler

Gabrielly.Benfatto 03/02/2022

A Malu criou um universo riquíssimo, nível HP e PJO (desculpa a falta de nacionais por aqui). Apesar de ter muitos clichês, eu me apeguei aos personagens e senti muitas referências de outras fantasias como se a Malu estivesse consertando furos e outros enredos fantasiosos que ela reutiliza nessa história. Exemplo disso, é o trio, que seguido criticava o que não fazia sentido para eles e iam atrás dos responsáveis para esclarecer. Por mais que eu tenha curtido leitura, achei 410 páginas muita coisa e em alguns momentos foi arrastado. Também senti que o trio principal era mais novo do que 15 anos, eram muito inocentes em alguns momentos. Esses dois pontos negativos não atrapalharam minha leitura e Como amei demais, passei aquele pano.