Seja egoísta com sua carreira (eBook)

Seja egoísta com sua carreira (eBook) Luciano Responde

Resenhas -

Matheus.Tavares 19/04/2022

Leitura obrigatória independente do seu momento profissional
Livro incrível e essencial para todos os profissionais que querem seguir uma carreira executiva. Geralmente eu leio de forma muito arrastada os livros de negócios, porém o Luciano é assertivo em cada frase fazendo você devorar essa leitura sem perceber.

Possuindo um visão impar do mercado, ele compartilha a sua experiência ao longo de anos fazendo treinamentos, mentorias, além da sua trajetoria como diretor vendas na Google e Facebook. Esse livro conversou comigo em diversos capitulos, por isso recomendo para todos os profissionais independente do momento que estejam em suas carreiras.

Apesar de perceber que minha visão sempre foi muito parecida com a do autor, eu não tenho dúvida que teria tomado algumas decisões melhores caso tivesse a oportunidade de fazer essa leitura anos atrás.

Sensacional, 5 estrelas.

Carla.Mariane 10/04/2022

Bom!
Muito bom para quem está no início da carreira e quer dicas para levar o trabalho de uma maneira mais leve e ter um olhar ao longo prazo. Recomendo

Thalia.Stephanie 09/04/2022

Essencial
Luciano em seu livro trás muitos pontos para avaliarmos sobre nossas carreiras e sobre como deixamos a vida ou as situações externas escolherem por nós, ser egoísta com nossas carreiras é fundamental nos dias de hoje.

Rodolfo.Barbosa 02/04/2022

Essencial
Um livro que abri um "norte" na sua carreira profissional.
Um livro de linguagem simples que te ensina de uma forma tranquila a gerenciar a sua carreira.

LF 27/03/2022

O lado positivo de ser egoísta
Claro que estou me referindo a carreira. O termo "egoísta" nos remete a uma pessoa insensível, mesquinha, individualista. Mas o autor nos mostra através de vários exemplos e conselhos que, em se tratando da nossa carreira, devemos sim pensar em nós primeiro, assim como as empresas pensam nelas primeiro principalmente em situações de demissão ou reformulação.
Se você tiver que ser demitido, eles irão fazê-lo.

É quantas oportunidades desperdiçamos com medo de ser julgado? No que os outros vão pensar?

É preciso coragem para mudar e por que não, ser egoísta com a sua carreira.

Carlos.Eduardo 23/03/2022

Seja egoísta com sua carreira.

Ser egoísta com a sua carreira, ou em qualquer área da sua vida é algo errado?

Pelo contrário, e o livro deixa isso claro.

Ser egoísta é entender que não há nada de errado em escolher a melhor opção para a sua carreira, que o lugar que hoje você fica por "gratidão" é o mesmo lugar que pode te mandar embora amanhã por "opção".

Entender que não é pecado não passar a vida no mesmo local de trabalho, e tá tudo bem.

Embora seja um livro de negócios, Luciano escreve de uma maneira simples e gostosa de ler, mesmo não sendo um suspense, ele prende a atenção do leitor, mais pra frente te explico como ele faz isso.

Voltando ao "egoísmo".
É aquela situação do avião com problemas, você primeiro coloca a máscara em você, e só em seguida ajuda o próximo.

Aliás, só colocando a máscara em você, dá pra ajudar os outros.
É esse egoísmo que salva os outros.

E ser um egoísta na carreira, inclui prezar por ela, sendo assim um ótimo profissional, que bate suas metas, cumpre seus objetivos e procura melhorar.

E esse livro vai te ajudar muito a ser um profissional melhor.

E se a melhor forma de ensinar, é contando boas histórias, não é a toa que Jesus usava as parábolas, boas histórias não faltam nesse livro.

Ah, lembra que fiquei de explicar como o autor prende nossa atenção? Ele faz isso que eu fiz, cita um assunto muito interessante por cima, e diz que mais a frente vai contar a história.

Talvez seja resquício de sua faculdade de letras, o que só corrobora com o fato do quanto nossas carreiras podem ser imprevisíveis, e o quanto é importante se preparar da melhor forma possível.

Conte com esse livro pra isso.

Queria ter lido há anos ele...

Joao 14/03/2022

Dicas práticas de quem tem muita história pra contar
O livro é um compilado de situações reais pelas quais o autor já passou. Luciano Santos é bem objetivo no texto e traz detalhes de como construiu a própria trajetória profissional e conta episódios de outros profissionais com quem já trabalhou.
Vale a pena a leitura.

Carolina. 13/03/2022

Uma reflexão necessária sobre carreira
O livro é maravilhoso para quem trabalha em ambiente corporativo. Me fez refletir bastante sobre minha carreira e quais pontos melhorar. O Luciano traz uma linguagem fácil e gostosa de ler, com vários exemplos de sua vida pessoal, uma verdadeira mentoria em forma de leitura.

anaclaracae 07/03/2022

Ótimo para qualquer momento da carreira
O Livri é ótimo, traz muitos insights, independente do momento de carreira que a pessoa esteja. Acompanho o Luciano no LinkedIn e fiquei surpreendida com o conteúdo do livro.

Adriano Almeida 06/03/2022

Primeira leitura completa em 2022.
Conheci a trajetória do Luciano Santos através da participação dele em um podcast, executivo de vendas do Facebook com passagem por empresas como UOL e Google Brasil, foi eleito um dos 25 LinkedIn Top Voices em 2020.
No primeiro momento a premissa do livro, de que precisamos ser egoístas com a nossa carreira, me pareceu um pouco estranha, pois “egoísmo” normalmente é associado a sentimentos negativos e mesquinhos de quem não consegue ter um olhar para o coletivo, mas se tratando de carreira aos poucos ele vai desmistificando e explicando a conotação que ele deseja utilizar que está muito mais em não se colocar em segundo plano na hora de acomodar medos, interesses de terceiros, decisões e opiniões alheiras. O livro tem uma leitura simples, dinâmica, traz vários insights onde você se sente em um bate papo com autor sobre carreira e o mundo corporativo.

Luana 06/03/2022

Livro sensacional
A melhor definição para esse livro é: sensacional

Ele trás pontos importantes sobre nossa carreira que muitas vezes não paramos para pensar mesmo sendo tão óbvio, além de exemplos excelentes que ilustram exatamente como o mercado de trabalho é e funciona.

Recomendo para todo mundo esse livro

AndrA374 26/01/2022

Perfeito
Um livro simplesmente perfeito ! Me fez refletir profundamente sobre meu modo de agir com minha carreira.

duduramone 15/01/2022

Uma aula sobre carreira
Em um momento onde as pessoas cada vez mais expõem os absurdos do mercado de trabalho, vemos como ele está doente. Ideias, processos e métodos ultrapassados que não acompanham a atual realidade. Nesse livro, Luciano nos traz à uma verdade que pode, muitas vezes, nos incomodar: nosso trabalho não é a nossa vida. Mas nossa carreira sim. Sofrer muito tempo em trabalhos exaustivos não podem e não devem ser opção. É preciso se colocar em primeiro lugar. Literalmente ser egoísta com a nossa carreira. E nessa excelente leitura, entendemos que não há absolutamente nada de errado e nem arrogante nisso. Indico muito para quem está buscando novos ares. Pode ser o "empurrãozinho" que ainda lhe faltava.

Aline 10/01/2022

Importante
Achei uma leitura importante para nos abrir os olhos diantes das oportunidades que podem surgir. Nós não podemos ser nosso próprio não.

Vinicius.Sabadoti 08/01/2022

Realmente seja egoísta!
Um livro com o título provocador e realmente motivador para você tomar conta da sua carreira e não terceirizar ela. Vale muito a pena pelas dicas, insights que são dadas no livro. Achei muito interessante também as histórias reais (infelizmente) citadas no livro, mas que servem de aprendizado para nós.