Acima de tudo, Heather

Acima de tudo, Heather Matthew Weiner

Resenhas - Acima de tudo, Heather

Irena Wieliczka 18/03/2024

Acima de Tudo, Heather
Pensando que esse livro foi escrito pelo criador de Mad Men, realmente o livro deixa muito a desejar. Por outro lado, retrata maravilhosamente bem o cotodiano de uma típica família norte americana.

Vi esse livro uma vez numa dessas livrarias baratinhas de shopping e fiquei encantada. Depois de ler a sinopse, tudo o que eu pensava era que precisava ler esse livro o quanto antes. Engoli o livro em dois dias, a leitura foi super fluída, os parágrafos são bem espaçados e tem pouco conteúdo por folha. Além disso, o livro é bem curtinho.

A história poderia ter sido melhor desenvolvida, o final poderia ser bem mais criativo, tantas coisas poderiam ser diferentes...se eu não tivesse criado tanta expectativa, talvez a leitura tivesse sido mais gratificante.

Apesar de o desenvolvimento dos pais da Heather, a história é um pouco repetitiva no quesito ?família norte americana perfeita (escondendo seus segredos sórdidos)", tendo me lembrado a profundidade de um pires de Gossip Girl. O que me chateou mais foi não ter conseguido criar conexão alguma com os personagens, talvez pela narrativa no estilo de 500 dias com ela, e não ter conhecido a Heather (porque a personagem mal foi desenvolvida).

Depois disso tudo, parece até hipocrisia da minha parte dizer que não é um livro ruim (e não é mesmo, eu juro!), mas não fez diferença na minha vida.

Joelson Santos 31/01/2024

Tony Soprano me trouxe aqui
Fiquei sabendo da existência desse livro enquanto assistia Sopranos, como bom curioso que sou fui atrás de lê-lo. Eu enxergo essa obra como sendo um fragmento, ela é seca porque tem que ser, é direta, é trágica. Não dá pra morrer de amores por essa história, mas da pra sentir o peso das trajetórias aqui narradas. Matthew Weiner me surpreendeu, não esperava esses caminhos mas ao fim era o que havia acontecido, o fim condiz com a narrativa, é repentino e amargo.

gustavo244 03/01/2024

Bomba
Não é possível o cara ser criador de mad men e escrever essa bomba. O FBI tem que abrir uma investigação para descobrir se realmente ele é criador de Mad Men

Luiza 09/12/2023

Fraco
Uma leitura que não te leva nada e tinha TUDO para ser interessante. Ela me prendeu no começo mas a partir do meio não levou a nada, crítica social rasa não se aprofunda. Escrita rasa, o final foi surpreendente mas novamente raso, não levou a nada. Construção ruim de suspense

Marília 29/06/2022

As pessoas às vezes não conseguem dividir sua atenção entre as várias partes de suas vidas e acabam se concentrando em uma única área.

mans 25/01/2022

Qual o propósito?
A leitura até que flui bem, com o espectador atento ao que vai acontecer na narrativa com aqueles personagens ? principalmente no contraste entre Bobby e Heather. Mas, no final, fica a dúvida: o que Weiner queria com essa história? Não acrescenta nada, não tem força, não vai além. Frustrante.

@buenos_livros 22/01/2022

Acima de Tudo, Heather - Matthew Weiner
?O segredo mais complicado, que o mundo nunca poderia ver, era a melancolia que existia sob o seu sorriso.?
. 09/2022
. Acima de Tudo, Heather (2017)
. Matthew Weiner ??
. Tradução: Alexandre Martins
. Romance | 143p. | Livro
. @tusquetseditores
. Um thriller tipicamente americano, contando a história de uma família aparentemente perfeita, mas que vive uma crise e começa a se sentir ameaçada com a a aproximação de um operário misterioso com sua filha adolescente, com paranóias e frustrações que levam a uma tragédia. Um livro esquecível, quase que como aqueles filmes do Netflix que começamos a ver sem saber o por quê e terminamos só para ver o que vai dar.

Maria 10/01/2022

um pouco doentio pra ser sincera. todos os homens nesse livro tem pensamentos que me pergunto se realmente existem também na vida real.

Lya 06/11/2021

Não entendi onde o autor quis chegar
A narrativa desse livro é muito estranha e a história não chega a lugar algum, o que eu gostei foi que eu estava esperando um final intragável e até que foi interessante.

Bruno.Dellatorre 23/10/2021

Gente do céu! Que bosta chocante!!!
Muito, mas muito ruim. Chega a ser inacreditável a falta de noção do autor. A história é fraquíssima e a narrativa pior ainda. No começo você até pensa que isso pode virar algo que preste, mas aí fica chato e chega o final para coroar. Foi certamente um dos livros mais ridículos que já li. Não recomendo!
Heloiupy 23/10/2021minha estante
Algumas categorias do teu Oscar estavam sem título em 2021?? Não estão mais.... kkkkkkk