A História de Barack Obama

A História de Barack Obama Tonya Leslie

Resenhas - A História de Barack Obama

Bruxinha.leitora 20/12/2023

Indicado mais para as crianças, conta a biografia de uma forma legal e rápida, possui algumas reflexões e perguntas no final, acompanha um glossário também.

Ludy 16/08/2023

A autora traz um resumo sobre a vida de Brack Obama, momentos marcantes de relatos históricos desde o período do seu nascimento até o seu mandato como o primeiro presidente negro dos Estados Unidos da América.

A escrita é informativa e explicativa, adorei as ilustrações que são encontradas durante todo o livro, as partes destacadas com o subtítulo "Para o leitor pensar" fez o mesmo ter uma reflexão sobre os fatos abordados e os dias contemporâneos, além dos "mitos e verdades" que trouxeram um esclarecimento sobre dúvidas que, muitas vezes, temos com relação à temática. Além disso, houve uma linha do tempo dos fatos ocorridos de forma clara e coesa.

É um livro que, apesar de ser curto, é completo, de fácil entendimento e emocionante, mostra com clareza como o pequeno Barack se tornou o homem que é hoje, e o que fez ele começar a sonhar com um mundo melhor e igualitário, onde ele quis fazer a diferença, não somente na sua vida e na vida daqueles que o rodeiam, mas na vida de todos os cidadãos.

Geane.Gouvea 26/05/2023

Vocês sabem quem é Barack Hussein Obama?

Bom, "curiei" lá no aplicativo BibliON, e encontrei esse compacto simples, ilustrado e bem informado.

? Curiosidades:

1?? Quando ele se tornou o 44° presidente dos Estados Unidos, as pessoas ficaram impressionadas. Ele era um dos presidentes mais novos do país e, também, o primeiro presidente negro. Sua vida extraordinária se estendeu por todo o mundo e acabou levando-o à Casa Branca.

2?? A mãe dele, Ann, era uma mulher branca nascida no Kansas, que tinha se mudado para Honolulu com a família. Já o pai de Barack, que também se chamava Barack, era um homem negro nascido no Quênia.

3?? Quando Ann e Barack, o pai, se conheceram, o casamento entre um negro e uma branca era algo polêmico. Havia leis nos Estados Unidos na década de 1960 que separavam os negros e os brancos. Em alguns estados, era contra a lei negros e brancos se sentarem no mesmo balcão de lanchonete, ficarem lado a lado no ônibus ou até mesmo beberem água no mesmo bebedouro.

4?? (Na infância) Às vezes, quando Barry ia a jogos em outras escolas, as pessoas falavam sobre a cor da sua pele e o magoavam. Barry queria entender por que a cor da pele era tão importante. Então, ele começou a estudar a vida de pessoas que tinham a pele como a dele. Ele leu livros de escritores negros importantes como James Baldwin e Malcolm X. Quanto mais ele aprendia sobre as injustiças que as pessoas enfrentavam por causa da cor da pele, mais ele queria lutar contra isso.

? E aí, se interessou pela leitura?
Já garanto, é uma leitura rápida, que vale a pena! ?

mariaavvan 22/04/2023

"Nós somos a mudança que procuramos." Inspirador!
Livro super objetivo e escrita simples. Recomendo para todas as idades!
A história de Barack é super linda e inspiradora, ótimo ler a biografia de pessoas que fizeram o bem para um país.

Lucas1429 10/01/2023

É um bom livro, infantil de mais pro meu gosto, mas é um bom livro.
Se eu tivesse filhos daria esse livro pra eles lerem, acho q serua importante

Nicolas29 16/10/2022

Livro curto porém atrai a atenção de crianças e adultos
O livro conta de forma breve sobre Barack Obama e no final possui perguntas simples para saber mesmo se você absorveu o conteúdo. Por ser um livro biográfico com diversas ilustrações e linguagem mais simples, considero que ele irá agradar mais crianças e adolescentes.

Diagramação e ilustrações excelentes, muito bem feito!

Nany @pausaparaleitura 13/06/2022

''Nós somos a mudança que procuramos.''
Esse livro vai falar de forma simples e objetiva para que pessoas de todas as idades possam ler. Eu amei!🥰

Aqui conhecemos Barack desde a infância até ele ser 44º presidente dos Estados Unidos.
Barack sempre teve o sonho de ajudar as pessoas, ele foi uma criança inteligente e cheia de vontade de transformar o mundo em um lugar melhor.

Em 20 de Janeiro de 2009, Barack se tornou o 44º presidente dos Estados Unidos fazendo história, sendo o primeiro presidente afro - americano.

É um livro que vale super a pena ser lido por todos. Acho que vocês irão gostar.

site: https://www.instagram.com/p/CYXCjWpv-k6/?hl=pt-br

Soph 23/03/2022

Perfeito!!
Esse livro é simplesmente incrível!
A história de Barack Obama é muito linda. Adoro saber sobre pessoas que fizeram bem para o mundo. Recomendo ?

bea 30/01/2022

A História de Barack Obama
é um livro curtinho q acabei lendo na livraria e nem comprei KKKKKKKKK, ele é um livro mais ?infantil? com muitas ilustrações e linguagem mais fácil. Mas tbm é ótimo para as crianças entenderem que somos todos iguais e aprenderem sobre o 1° presidente negro dos EUA e verem a importância da sua história.

estantedaju 09/01/2022

Perfeito!
💭 Desde que li a biografia de Michelle Obama, me interessei ainda mais por conhecer melhor essa família, que é um grande exemplo para mim.

🤗 E minha empolgação foi a mil quando fiquei sabendo que o segundo volume da coleção "Inspirando Novos Leitores" da Astral Cultural seria sobre o Obama. A primeira, da Malala, foi encantadora, e essa não ficou para trás!

📚 Um livro maravilhoso que resume a biografia do ex-presidente dos Estados Unidos de forma simples e didática, a fim de atender ao público infantil. Se for presentear uma criança, anote essa sugestão, porque essa coleção está perfeita e, se hoje eu gosto, tenho certeza que seria transformadora na minha infância. 🥰

🇺🇲 Como diz Tonya Leslie "A história de Barack Obama sempre vai lembrar as pessoas de que não importa de onde viemos, podemos encontrar esperança nas nossas próprias histórias, trabalhar pelas mudanças e conquistar grandes feitos." Recomendo pra quem quer conhecer mais um pouco sobre essa pessoa incrível!

site: https://www.instagram.com/p/CYaFWXiL11x/

Lendocomamih 02/12/2021

Inspirador!
Barry como era conhecido Barack Obama quando criança sempre teve o sonho de ajudar as pessoas e de transformar vidas, mesmo com o preconceito contra a cor da sua pele. Aqui conheceremos um pouco sobre a história da sua infância até ele se tornar o presidente dos Estados Unidos.

Opinião:

Confesso que não conhecia a história de Barack Obama e foi uma grata surpresa essa leitura. Barry, uma criança muito inteligente e sempre sonhou em fazer a diferença. Quando consegui vencer para presidente ele lutou pelos direitos de igualdade. Uma história que traz ensinamentos e reflexões e que vale muito a pena conhecer.

Quote:

?Ele era um dos presidentes mais novos do país e, também, o primeiro presidente negro.?

?Nós somos a mudança que procuramos.?

Carlos 10/11/2021

Este é o segundo livro da coleção lançado aqui no Brasil Ambos pela Astral Cultural. A Coleção , fora do Brasil, já conta com mais de 10 livros. Cada livro traz uma personalidade importante. Frida, Obama, Mandela entre outros.

Como o nome da coleção já sugere , o livro é voltado para o público infantil, a partir dos 7 anos, e visa inspirar e criar o hábito da Leitura em toda uma nova geração de leitores.⁣

Se trata de uma biografia. Logo o enredo é a vida e trajetória politica do Obama.
Após a Sinopse falo mais sobre a obra
Sinopse:
Mesmo com o preconceito contra a cor de sua pele, Barack Obama cresceu sentindo-se livre para sonhar e ser o que quisesse. E seu grande sonho, desde menino, sempre foi ajudar as pessoas. Foi por isso que ele se tornou presidente dos Estados Unidos, o primeiro negro a assumir esse importante cargo. Mas, antes de fazer história lutando pelos direitos civis, ele foi uma criança inteligente e cheia de vontade de transformar o mundo em um lugar melhor. Descubra como Barack passou de um menino sonhador para um dos líderes mais prestigiados e respeitados que já existiu.

Resenha:
O livro tem uma linguagem de fácil compreensão e é todo ilustrado. Tornando a leitura agradável e divertida.
Além de trazer a História de luta e a busca por melhoria de vida dos menos afortunados, do Barack, o livro trás uma linha do tempo com os principais acontecimentos da vida do Obama. Além de um glossário onde os pequenos poderão encontra palavras que talvez não sabiam o significado, como por exemplo : Discriminação, politica, direitos civis entre muitas outras.
além de incentivar a leitura o livro aguça na criança a curiosidade por está lendo sobre alguém que é real e que facilmente pode ser encontrada nas mídias. O livro traz ainda um quiz com perguntas sobre o que o livro abordou sobre a vida de Barack Obama

Com certeza uma leitura inspiradora e mega indicada .